Depois de vários anos de produção, “Tolkien” vai finalmente chegar às salas de cinema. O filme baseado na vida do autor de O Senhor dos Anéis, produzido Fox Searchlight, vai estrear a 3 de maio. E já foram divulgadas as primeiras imagens que mostram o ator inglês Nicholas Hoult, que entrou no filme candidato ao Oscar “A Favorita”, na pele de Tolkien. Edith Bratt, mulher do escritor e filólogo, é interpretada por Lily Collins.
Realizado pelo finlandês Dome Karukoski e produzido Peter Chernin, Jenno Topping, David Ready, e Kris Thykier, com direção de David Gleeson e Stephen Beresford, “Tolkien” explora “os anos de formação do autor órfão enquanto descobre a amizade, o amor e a aspiração artística entre um grupo de escritores na escola. Isto leva-o para o mundo da Primeira Guerra Mundial, que ameaça destruir a ‘Irmandade’. Todas estas experiências haveriam de inspirar Tolkien a escrever os seus famosos romances sobre a Terra Média”, refere a sinopse oficial. O Hobbit, a primeira história do autor passada no universo de O Senhor dos Anéis, foi publicado em 1937.
O filme também explora, segundo Karukoski, “aqueles anos iniciais em que o artista que somos confronta, de certa forma, a nossa imaginação”, cita o USA Today. “Isso muitas vezes dá origem ao medo, em relação ao modo como a nossa imaginação brinca conosco, especialmente na mente de um génio como Tolkien.” O romance entre o autor e Edith Bratt, que Tolkien conheceu quando ela tinha 16 e com quem viria a casar, também ocupa um lugar especial na longa-metragem.

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments