Crítica | Uma aventura Lego 2

Crítica | Uma aventura Lego 2

04/02/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Em 2014 o sucesso Uma Aventura LEGO deu um passo adiante em uma franquia que promete grande sucesso tanto para crianças quanto adultos, com piada e referências bastante pontuais e divertidas. O destaque é com a dupla de sucesso Chris Miller e seu incrível personagem Emmet e Phil Lord.

Essa sequência acontece cinco anos após reestabelecerem a ordem em “Uma Aventura Lego”, Emmet, Lucy e Batman precisam se aventurar pelo espaço novamente para deter uma ameaça iminente: os Lego Duplo. Para quem não sabe, o temidos Lego Duplo são aquelas peças maiores de Lego feitos para crianças pequenas que facilitam a montagem e são mais seguras.

Entre os derivados do primeiro longa temos o ótimo LEGO Batman: O Filme, LEGO Ninjago: O Filme.

O roteiro dessa sequência é de Miller e Lord e se inicia imediatamente após as novas criaturas invadirem o mundo de Emmet e Lucy criando uma guerra deixando todo o universo dos pequeninos destruído, apocalíptico, mas é claro, de maneira fofa como é os brinquedos.

Mas é claro que nem tudo ocorre as mil maravilhas. Lucy, Unigata, Benny, Barba de Ferro e Batman para são sequestrados e levados para um novo planeta, sendo obrigados a interagir com a Rainha Tuduki Eukiser’ser. A estranha figura avisa que eles são os convidados especiais de seu casamento, um evento que promete mudar toda a ordem existente no universo LEGO.

Sem mais spoilers, claro, Emmet parte em busca de seus amigos em meio a alguns tropeços e aventuras.

Entre uma cena e outra temos alguns flashbacks (ou insights) que selará o final da aventura.

Uma Aventura LEGO 2 tenta abordar questões envolvendo a maturidade, o crescimento dos personagens diante das decisões mais difíceis, com uma narrativa do mundo real que funciona e oferece bastante lógica intercalando com cenas musicais com canções longas.

Entre os personagens mais divertidos está o Batman (de novo) e Rex Dangervest e seus amigos raptores de Jurassic World que rendem momentos divertidíssimos entremeios os altos e baixos do roteiro.

Mas essa é uma observação técnica que com certeza passará despercebida entre os pequenos que com certeza ficarão encantados com o resultado e principalmente com o plot twist da história. Apesar do pequeno deslize.

Uma Aventura LEGO 2 (The LEGO Movie 2: The Second Part, EUA – 2019)

Direção: Mike Mitchell

Roteiro: Christopher Miller, Phil Lord

Elenco: Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett, Tiffany Haddish, Alison Brie, Maya Rudolph, Charlie Day, Will Ferrell

Gênero: Comédia, Infantil

Duração: 106 minutos

https://youtu.be/uZIi8N_H4TM

https://youtu.be/KHCuqF0GWH8