Carro controlado por voz, nova linha de bonecas, jogos, colecionáveis estão entre os lançamentos da Estrela na ABRIN

Carro controlado por voz, nova linha de bonecas, jogos, colecionáveis estão entre os lançamentos da Estrela na ABRIN

06/02/2019 Off Por Surya Bueno

A cada ano a Estrela se renova e chega com novidades para encantar as crianças na quarta maior feira de brinquedos do mundo, a ABRIN, que este ano acontece de 18 a 21 de março no Expo Center Norte. 

A tecnologia incorporada aos brinquedos parece não ter limites. Desta vez a Estrela está lançando o Voice Comand, veículo comandado por voz. Por meio de um relógio acoplado ao brinquedo é possível ativar 6 funções, associando os movimentos a palavras ou idiomas. O Voice Comand opera na frequência 2.4, e por isso não sofre interferência.

O mundo lúdico também faz parte do portfólio da Estrela. Uma nova linha de bonecas, chamada de “Meu Mundo”, está chegando para encantar. São quatro bonecas que medem por volta de 37 cm, cada qual representando um universo de viagem, hábitos e costumes: Malu Viajante, Lily Califórnia, Akemi Tokyo e Charlotte Paris. Cada uma delas acompanha acessórios relacionados a seu tema, assim como uma cartela de tatuagem e um livro da coleção “Meu Mundo” escrito por Renata Bortoleto. Além de divertir, uma coleção para informar e educar.

Atração da Nickelodeon, a personagem Sunny Day empresta seu mundo de beleza e música a uma boneca, massa de modelar, jogo de memória e quebra-cabeças. A boneca Sunny Day possui todo o estilo da personagem e acompanha dois acessórios, uma escova e uma presilha de cabelo.

No universo de colecionáveis a Estrela vem com Bananas coloridas, cada uma com 7 surpresas diferentes em cada uma delas. As bananas têm cheiro agradável que não sai e são encaixáveis, podendo formar um cacho. Cada Banana vem com um crushie (são 26 personagens na família), seus brinquedinhos, joia personalizada, adesivo e um suporte para encaixar.

A ABRIN vai receber a nova linha Pix da Estrela, pecinhas de montar em 2D e 3D supercoloridas e em oito kits diferentes. São seis temáticos, Pix Unicórnio, Tigre, Girafa, Zebra, Super-heroi e Rex, além de dois kits com 150 e 300 peças para a montagem que a imaginação desejar.

Criativos e futuros artistas, aliás, vão ganhar a coleção Toy Art da Turma da Mônica, nova parceria da Estrela com Maurício de Souza. Em clima de futuro lançamento do filme da Turma da Mônica, a coleção dá vida a Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha.

JOGOS

Na esteira do sucesso da tendência internacional de tabuleiros modulares, a Estrela preparou o Jornada do Herói, baseado na mitologia grega. São 6 minis tabuleiros que levam a diferentes Deuses e inimigos, como Minotauro, a Hidra, entre outros. Cada partida é uma novidade, pois você que escolhe a ordem dos tabuleiros.

Divertido como no passado foram alguns programas de televisão nessa linha, o Canta Aí, com seus bloquinhos de anotação e palavras-chave buscam que o jogador encontre uma música onde a palavra está inserida e conheça a letra.

Para a criançada que gosta de ação, a Estrela criou o Espinhento, um rosto com vários furinhos de onde saem melequinhas que devem ser removidas. Se o puxão for demasiado, cuidado: lá vem um jato de água para conter o impulso.

Luz, Câmara, Improviso é outra criação instigante, com 5 tipos de provas diferentes. Sorteia-se uma carta, com cenários ilustrados e o jogador precisa improvisar para virar a estrela da brincadeira.

Atenta aos desejos dos consumidores, a Estrela traz de volta outro sucesso: o Aquaplay. A pedidos pelo CEAC da empresa, dois modelos estão sendo lançados: Basquete e Futebol, com direito a disputa entre dois competidores das mais animadas.

Novos aplicativos foram desenvolvidos para os jogos Eu Sou e Se Vira, para cada um deles duas opções, a primeira com o celular substituindo as cartas, a outra onde as figuras e desafios passam para o telefone.

Com novas perguntas, arte e embalagem estarão nas prateleiras o Solta a LínguaResponda Se Puder e Jogo da Mesada, Já na linha Detetive, surgem as versões Detetive Velho Oeste, com a mesma mecânica e nova roupagem, e o Detetive Jr., sem estar associado a alguma licença.

MASSA DE MODELAR

Brincar com Super Massa é muito mais que pôr as mãos na massa. Com o aplicativo lançado pela Estrela, é possível capturar um mundo mágico com o celular a partir de 10 diferentes embalagens do produto. Com 3 funções: Realidade aumentada: onde as embalagens se transformam numa Super TV Interativa, apresentando temas, cores, personagens, é possível aprender como brincar com canais temáticos e vídeos com temas de cada embalagem.

Game: Para jogar em duas modalidades diferentes a coleta de massinhas e bater recordes.

Estúdio: para criar um estúdio com fotos divertidas, filtros para customizar e adesivos do universo Super Massa, com frases iradas. É possível salvar as criações e compartilhar.

Os lançamentos Super Massa na ABRIN incluem o Pote Único com Glitter, vem com 2 cores de massa com glitter e carimbo na tampa com 4 figuras diferentes (sapo, tigre, girafa e urso); e a Joia com Glitter, para a criança criar pedras preciosas e aplicar sobre a forma de anel. Vem com 6 cores de massa com glitter.

Criança que gosta de animais tem o PetShop, uma loja para chamar de sua e cuidar do seu pet, dar banho, tosar, colocar acessórios como laço e gravata e ainda dar comidinhas. Vem com 2 extrusoras grandes com imagens de cachorros para a criança, utilizando o pote de Super Massa pressionar a massa sobre a extrusora e criar pelos no pet.

Há, ainda, o Cinto de Ferramenta, para guardar as ferramentas de massa e soltar a imaginação como construtor. Traz diversas ferramentas para utilizar com massa e mais 2 potes com 50g cada. A Mochilinha Unicórnio é para a criança levar todos os seus acessórios e criações. Vem com moldes de animais, formas geométricas, ferramentas e muita Super Massa com glitter.

E o Jogo da Pescaria instiga a criança a montar com massa seus peixes, colocar sobre o cenário de rio e, com auxílio da vara de pescar, pegar o maior número de peixes em menos tempo. Vem com muita Super Massa, cenário de mar, formas de peixe e duas varas para a criança se divertir pescando seus peixinhos.

LINHA BABY

Recomendado para bebês a partir de 24 meses, os lançamentos da linha Baby têm foco nas atividades infantis e seu desenvolvimento. O Gira Trem possui base no formato de uma locomotiva e roldanas que se encaixam na forma das peças do trem. Assim como o Gira Jardim, com as roldanas imitando os bichinhos que habitam jardins.

Já o quebra-cabeças Cubo, com 4 cubos que compõem 6 quebra-cabeças, propõe a criança a lidar com sentimentos como felicidade, raiva, tristeza, surpresa, frustração e amor. Sentimentos, aliás, cujos ensinamentos podem ser acompanhados peloblog.estrela.com.br, entre outros temas.

BEBÊS

Com o sucesso protagonizado pelo relançamento dos bebês Carecas, Meu Bebê, Bebezinho e Nenenzinho vão ganhar novo guarda-roupas com tecidos nobres, nova modelagem, cheirinho de nenê e a companhia de chupeta, pulseira e sapatinhos.

SERVIÇO:ABRIN 2019 – 36ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOSData: 18 a 21 de marçoHorário: 10h às 20h (dias 18, 19 e 20); 10 às 18h (dia 21)Local: Expo Center Norte – São PauloRealização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal FeirasInformações pelo telefone: (11) 2226-3100  Site: www.abrin.com.brFacebook: FeiraAbrin  Twitter: @feiraabrin  Google +: Feira Abrin FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.

Sobre a Estrela

Aos 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo. Fazem parte do seu portfólio ícones como Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.