Conferimos o filme Alita no novo Cinépolis numa sala 4K

Conferimos o filme Alita no novo Cinépolis numa sala 4K

27/02/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

A convite do Cinépolis JK Iguatemi conferimos em primeira mão as novidades do complexo cinematográfico.

Além das novidades (listadas em detalhes abaixo), a melhor experiência foi a exibição para os jornalistas presentes do filme Alita: Anjo de Combate.

Anteriormente conferimos a exibição em uma sala IMAX e essa experiência na terceira sala com tela 4K da América do Sul é tão superior, é como assistir a um outro filme. (Confira a nossa crítica aqui)

Diferente dos filmes tradicionais que são projetados em uma tela, o filme é “passado” no monitor, só que em tamanho gigantesco com padrão de alta tecnologia e resolução com milhões de pixels.

Detalhes que passaram despercebidos em uma sala IMAX (inclusive em pontos importantes da trama), me fez compreender até melhor alguns detalhes da história e até perceber com mais clareza a qualidade gráfica e digital do filme.

Essa sala terá além da projeção em 4K, também terá o conforto dos sofás vips e o atendimento personalizado.

Confira detalhes a seguir.

Do cinema para a sua casa: primeira tela LED modular Samsung Onyx 4K é inaugurada no Brasil

Novidade estreia hoje no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi e pretende transformar as salas de cinema em uma verdadeira experiência multissensorial; tecnologia também está disponível para uso residencial

Imagem meramente ilustrativa

São Paulo, 27 de fevereiro de 2019 – A primeira tela LED modular ‘Samsung Onyx 4K’ acaba de chegar com exclusividade ao País. Com o objetivo de transformar o conceito das salas de cinema brasileiras, a tecnologia também está disponível para os consumidores que desejam montar um cinema ultra tecnológico em sua própria casa. A inauguração é fruto de uma parceria inédita com a Cinépolis, que traz o primeiro display modular da categoria ao Brasil, com 55m² e 455 polegadas. A inovação pode ser conferida a partir de hoje em uma das salas de exibição do Shopping JK Iguatemi, localizado na cidade de São Paulo.

“A ‘Samsung Onyx 4K’ chega com o objetivo de inovar e romper paradigmas e vem para somar ao portfólio de soluções premium da Samsung. Essa tecnologia de última geração pode ser implantada tanto em cinemas quanto nas residências, que agora passam a contar com o conceito de Home LED. Além disso, a solução ainda marca um momento de transformação do cenário do entretenimento no País, permitindo uma experiência única e imersiva aos espectadores”, diz Gustavo Assunção, vice-presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Em operação na Europa, Ásia, Estados Unidos, México e Colômbia, a tela LED ‘Samsung Onyx 4K’ é reconhecida pelo seu alto nível de detalhamento de imagens, que garante fidelidade às cenas. Tudo isso é possível graças à sua resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels) e ao seu formato diferenciado de projeção, que não é afetado pela luz ambiente, evitando distorções e proporcionando a real sensação de imersão ao espectador.

A tela ainda mantém a fidelidade das imagens durante as reproduções dos conteúdos, aumentando a nitidez dos textos exibidos no display e facilitando a leitura de legendas. O suporte à tecnologia HDR (High Dynamic Range) também proporciona maior luminosidade, devido ao aumento dos níveis de brilho, que podem alcançar picos quase dez vezes superiores aos padrões convencionais, tanto em cenas claras quanto escuras. O conjunto de som amplo e dinâmico, com alto-falantes frontais e traseiros, também completa as inovações e garante reprodução harmônica do áudio em todo o ambiente.

Sinônimo de modernidade, a ‘Samsung Onyx 4K’ ainda proporciona um toque de estilo à decoração dos ambientes com design fino e leve. Com sua nova estrutura de gabinete ainda é possível realizar reparos por módulos, o que impacta positivamente na redução de custos operacionais e facilita a instalação e manutenção do equipamento.

Quando utilizado comercialmente, o novo display também pode se tornar uma ferramenta de aumento de receitas às salas de cinema brasileiras. Com a solução é possível ampliar as dimensões das salas de exibição tradicionais, resultando na transformação de espaços. Locais que antes eram reservados para acomodação de projetores e demais equipamentos – e que agora não são mais necessários – podem se tornar assentos adicionais ou ambientes premium.

A imagem do cinema na sua casa

Outra grande novidade anunciada é a possibilidade de instalação desta mesma tela nas residências, oferecendo uma experiência super premium aos consumidores mais exigentes e que não abrem mão do conforto de suas casas.

O conceito de Home LED da Samsung reúne alta definição visual e uma experiência cinematográfica totalmente personalizada, onde a tela pode ser adaptada para qualquer configuração – devido à sua estrutura modular –, harmonizando-se com todos os elementos do ambiente.

“A Samsung acredita na busca constante por inovação. Por isso, o nosso objetivo com a chegada da Samsung Onyx 4K é abrir um horizonte de possibilidades para os consumidores que desejam contar com o melhor da exibição dos cinemas em seus lares e para a própria indústria do entretenimento no País, reunindo benefícios e valor agregado para a transformação das residências e dos negócios”, finaliza Assunção.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

CINÉPOLIS JK IGUATEMI REINAUGURA NO DIA 27 DE FEVEREIRO

*Lobby e salas ganharam novos ares e ficaram ainda mais modernos

*Complexo tem a primeira sala LED do Brasil

*Ingressos a venda a partir de 27 de fevereiro em: www.cinepolis.com.br

A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, anuncia que o complexo Cinépolis JK Iguatemi abre as portas para o público totalmente reformado na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 16h.

O complexo reformado conta com quatro salas VIP, uma VIP com poltronas Lounge e projeção a laser e som imersivo Harman Quantum, uma VIP Samsung Onyx 4K, sendo essa a primeira sala LED do Brasil, uma IMAX e uma 4DX, com um total de oito salas e 965 lugares, sendo que desses, 25 vagas são para cadeirantes.

Apenas a sala VIP com poltronas Lounge e projeção a laser e som imersivo Harman Quantum não estará funcionando a partir de 27 de fevereiro, pois ficará pronta apenas em março.

Além de toda a modernização dos espaços e instalação de novos mobiliários, incluindo o café, a remodelação também traz um espaço para eventos, que ocupa o lugar do antigo bar. O complexo também tem um quiosque Spyral, empresa que pertence à Cinépolis México e se dedica à venda de sorvetes de casquinha e copo.

SALA 01 – IMAX

371 lugares + 8 vagas para cadeirantes

Com uma tela de 185m2, com a melhor tecnologia 4K , maior quantidade de pixels e o dobro da resolução quando comparada a um projetor tradicional, usa dois projetores 6.500 wats cada um. Tem maior realismo na projeção, sons impactantes e com precisão milimétrica, que tornam o áudio em torno da sala perfeito e personalizado.

SALA 2 – VIP LOUNGE (LASER) – ABERTURA EM MARÇO

118 lugares + 4 vagas para cadeirantes 

A sala 2, que continua VIP, ou seja, tem serviço de bombinère em sala, ganha duas fileiras de Poltronas Lounge, mais largas e confortáveis, totalmente reclináveis, em que os clientes podem assistir aos filmes de forma ainda mais descontraída. A sala tem projeção a laser com equipamento Barco DPL-60L (com luminância de até 65.000 lumén) e sistema de som imersivo Harman Quantum Logic, utilizando componentes fabricados pela JBL. A projeção a laser permite uma homogeinização da imagem, mesmo com luz no ambiente, que propicia imagens de alto contraste e com muito mais brilho. Outra vantagem é a não necessidade de substituição da fonte de luz/ lâmpada por aproximadamente 10 anos, sem variação na luminosidade.

SALAS 3, 6, 7 e 8 – VIP

Sala 3: 86 lugares + 2 vagas para cadeirantes

Sala 6: 65 lugares + 2 vagas para cadeirantes

Sala 7: 86 lugares + 2 vagas para cadeirantes

Sala 8: 86 lugares + 2 vagas para cadeirantes

Contam com tecnologia 2D e 3D. Têm formato stadium, poltronas de couro com comando elétrico e totalmente reclináveis, carregores USB, braço removível (tipo namoradeira), óculos 3D em tamanho infantil e adulto e som digital 7.1 Surround.

O grande diferencial no atendimento fica por conta do serviço exclusivo dentro das salas VIP, onde os clientes podem ser servidos em suas poltronas até o início do filme, solicitando quaisquer serviços da bombonière, incluindo pratos VIP como: Boneless Chicken Tenders; Mini Hamburguer Sliders; Mini Hot Dog com Batata Smiles; Crepes; Sanduíche de Pernil e Churros gourmet.

SALA 4 – 4DX

100 lugares + 3 vagas para cadeirantes

A sala 4 passa a ser 4DX – que no layout anterior estava alocada na sala 2-, tem uma tela de pouco mais de 67m2 e continua com toda sua tecnologia de ponta, em que as poltronas se movimentam sincronizadas com a ação do filme, além de possuir efeitos de vento, luz, névoa, cheiros e água, mas com um design ainda mais moderno.

SALA 5 – SAMSUNG ONYX 4K

79 lugares + 2 vagas para cadeirantes

A grande modernização fica por conta da sala 5, que se transformará na primeira sala LED do Brasil, com a tela Samsung Onyx modular de 55m² – que redefine o mundo do cinema-, conta com 455 polegadas e resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels), com luminosidade até 10 vezes maior que as das projeções tradicionais e contraste mais elevados, redefinindo o conceito do contraste, evitando distorções e proporcionando maior imersão ao espectador e permitindo projeções em 2D e 3D.

Para atingir maiores níveis de realismo para projeções estereoscópicas, o equipamento trabalha em conjunto com os óculos 3D, aumentando a nitidez dos textos exibidos no display.

Serviço:

Cinépolis JK Iguatemi

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olimpia, São Paulo – SP, 04543-011.

Sobre a Cinépolis

A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 704 cinemas, 5.707 salas 100% digitais, em quatorze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 52 cinemas em todo o Brasil com 393 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br