HISTORY – Destaques de 18 a 24 de março

HISTORY – Destaques de 18 a 24 de março

16/03/2019 Off Por Surya Bueno

NOVO HORÁRIO – 18/3, segunda-feira, 18h10

Jay dá uma volta no famoso DeLorean do filme De Volta Para  Futuro, no inédito de A Garagem de Jay Leno

O lendário apresentador de TV Jay Leno demonstra uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país atrás de modelos, novos ou antigos, que o façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show retorna ao HISTORY pelo quarto ano, para mais uma temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage) (imagem).

Na nova leva de inéditos, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, os episódios terão participação de celebridades convidadas, que também compartilham a paixão por carros. Entre elas, os atores Jamie Foxx, Arnold Schwarzenegger, Josh Duhamel, Terry Crews, Jeff Dunham, Tim Allen e Billy Crystal; os comediantes Craig Ferguson e Chris Hardwick; e o cantor Richard Carpenter. Seu antecessor no Tonight Show, Johnny Carson, e Ray Evernham, ex-chefe de equipe de automobilismo e proprietário de sua própria equipe da NASCAR, também participam nessa temporada.

A Garagem de Jay Leno retorna com mais modelos de carros, combinando em cada um dos episódios acrobacias, avaliações e entrevistas com especialistas, que mostrarão as últimas inovações automotivas e contarão a história dessa indústria nos Estados Unidos. Enquanto isso, Jay Leno não terá dúvida em colocar o cinto de segurança para tomar o volante e pilotar um veículo, e conduzir um divertido programa de TV.

Em Oportunidades únicas, junto ao comediante Chris Hardwick, Jay dá uma volta no famoso DeLorean de De Volta Para o Futuro. Depois, passeia no carro mais perigoso do mundo, e num outro veículo que requer duas pessoas para dirigi-lo. Além disso, dirige um caminhão com um design único, e também o primeiro carro de piso rebaixado.

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

18/3, segunda-feira, 22h20

Esta semana, em Louco Por Carros, guitarrista do Guns n’ Roses leva seu Ford T centenário à loja

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny “O Conde” Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars), série exclusiva do HISTORY, que está de volta em nova temporada.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No episódio de hoje, Dodge Charger famoso, o guitarrista DJ Ashba, que integrou o Guns n’ Roses até 2015, leva seu Ford Modelo T centenário à loja. Depois, os meninos recebem a missão de construir uma versão moderna do icônico carro de Os Duques de Hazard. E Danny será o encarregado de homenagear o legado militar de uma família sobre o capô de um Ford Bronco de 1996.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 18/3, segunda-feira, 23h10

HISTORY exibe especial inédito sobre a fabricação das picapes Ford F- Series

Durante o mês de março, o HISTORY apresenta a programação Especial Picapes, todas as segundas-feiras. Hoje, o destaque é o especial O Mundo das Picapes Ford (Born Tough: Inside the Ford Factory).

As picapes Ford F-Series são os veículos mais vendidos dos Estados Unidos há 40 anos. Este especial inédito visita o complexo onde elas são construídas e mostra os bastidores de sua fabricação. Do alumínio bruto à montagem final, O Mundo das Picapes Ford mostra como a empresa se mantém no topo da indústria.

CI: livre

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

19/3, terça-feira, 22h20

Ferreiros terão de recriar a espada europeia Flamberge, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, a espadas samurais e adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em Torneio – Fase 4, quatro ferreiros competem forjando uma faca Damasco com ponta de agulha usando materiais de uma escultura de metal. Na sequência, os dois melhores voltarão às suas casas para recriar uma extravagante espada usada pelas classes mais altas do Renascimento europeu: a Espada Flamberge. Quem sairá vitorioso neste desafio?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 20/3, quarta-feira, 21h30

Quem Dá Mai$? retorna ao HISTORY em sua 11ª temporada

Os leilões de depósitos mais divertidos da TV estão de volta ao HISTORY, na 11ª temporada de Quem Dá Mai$? (Storage Wars) (imagem).

Na Califórnia, quando o inquilino de um depósito deixa de pagar o aluguel por três meses, seu conteúdo pode ser vendido em um leilão. Quem Dá Mai$?é uma série que acompanha os compradores profissionais que visitam as instalações de armazenamento em todo o Estado e apostam nesses depósitos. Antes de fazer suas ofertas, os compradores têm cinco minutos para ver de longe o conteúdo e decidir se querem ou não dar lances, mas sem entrar no contêiner nem tocar nenhum dos artigos, arriscando-se ao tudo ou nada.

Quem Dá Mai$ é uma produção que tem sido considerada um fenômeno no mundo dos leilões e, a cada episódio, entrega muita ação e diversão, com personagens incomuns que arriscam e apostam seu dinheiro na esperança de encontrar um grande tesouro escondido nos depósitos.

Na estreia da nova temporada, o HISTORY exibe dois episódios:

Em Na caixa misteriosa, em Riverside, Kenny não pode conter a tentação e termina apostando em um contêiner enorme. Rene e Casey preferem optar por algo seguro e conseguem obter um bom lucro. Finalmente, o contêiner misterioso de Shana e Edwina acaba sendo mal rotulado. Como elas vão reagir a isso?

Em seguida, no também inédito Mentiras à vista, na Hawaiian Gardens, Darrell marca seu território e não para de interromper o novo colaborador. Enquanto isso, Brandi e Jarrod descobrem algo misterioso dentro de seu contêiner. Por sua vez, Justin segue as pegadas até chegar num depósito que parece valer a pena. O que ele terá dentro?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

21/3, quinta-feira, 22h20

Especialistas em armas e artes marciais testam seus limites, esta semana em Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte

Os melhores ferreiros, especialistas em artes marciais e no manejo de armas brancas dos Estados Unidos se enfrentam na nova temporada de Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte (Forged in Fire: Knife or Death) (imagem), em que devem testar todos os seus conhecimentos e habilidades. Cortando e apunhalando, eles devem abrir caminho através de obstáculos, e completar os circuitos, para ganhar um prêmio de 20 mil dólares e uma vaga na grande final. Os apresentadores são o membro do Hall of Fame do WWE Bill Goldberg, o veterano das Forças Especiais e especialista em artes marciais e armas Tu Lam, e o bicampeão de Desafio Sob Fogo, Travis Wuertz. A série de seis episódios acompanha participantes que correm contra o relógio e colocam à prova espadas e facas, forjados por eles próprios, em desafios como partir uma melancia no ar, quebrar blocos de gelo, cortar cordas grossas, tubos, metais e caixas cheias de elementos diferentes.

Em Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte, os participantes apresentam suas melhores armas, que vão desde a histórica faca Bowie, um Seax Viking, até espadas medievais e as tradicionais Katanas japonesas, e mostram a importância da arte de manejar uma arma branca. A competição consiste em dois circuitos cronometrados: luta contra facas e sequência da morte, em que cada obstáculo se apresenta como um desafio para que os competidores provem as inúmeras facetas de suas armas afiadas, que vão desde a força, durabilidade, velocidade, precisão e técnica geral do portador da faca. Depois que todos os competidores terminam a primeira prova, os melhores se enfrentarão na prova final, ainda mais rigorosa, em que se medirá o fio das lâminas, a coordenação e a mente.  

No episódio inédito Tamanho é documento, um grupo de especialistas em armas e artes marciais põe à prova suas habilidades em um circuito que os levará aos seus limites. Apenas o mais resistente avançará para a próxima fase e terá a chance de participar pelo prêmio de 20 mil dólares e o título de campeão. 

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

22/3, sexta-feira, 21h30

No inédito de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank encontram um inventário de uma antiga loja de bicicletas

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) (imagem), série exclusiva doHISTORY.

No episódio inédito Bicicletas e esportes, Mike e Frank visitam os arredores da capital dos Estados Unidos e encontram um inventário impressionante, com produtos que no passado pertenceram à loja de bicicletas e artigos esportivos mais antiga do país. Quanto eles precisarão barganhar para poder ficar com esse tesouro?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 23/3, sábado, 19h

HISTORY exibe o especial O Código de Deus, na faixa dedicada ao canal HISTORY 2

Aos sábados, o HISTORY apresenta um bloco especial, dedicado aos programas de sucesso do HISTORY 2.  Nesta semana, o destaque é o especial O Código de Deus (The God Code).

Durante séculos, foram investigados códigos e mensagens secretas na Bíblia, mas somente agora, com a computação e os softwares modernos, os códigos começaram a ser revelados, incluindo um que parece indicar a localização da Arca perdida.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/3, sábado, 22h20

No episódio inédito de Homens da Montanha, Tom segue lutando contra manada de lobos

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) (imagem), que está em sua sétima temporada, acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle, Morgan e suas famílias estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nos novos episódios.

Em Frentes de batalha, Tom continua a sua batalha contra uma astuta manada de lobos. Enquanto isso, a perseguição de um leão custa a vida de uma vítima. Morgan não para de aumentar as suas construções e Eustace está disposto a tudo para defender seu território. Será que ele vai conseguir afastar os invasores?  

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 24/3, domingo, 19h50

HISTORY estreia a produção original 
Mauá – O Primeiro Gigante

HISTORY apresenta a minissérie inédita Mauá – O Primeiro Gigante (imagem), neste domingo, a partir das 19h50. Em dois episódios, a produção destaca a trajetória de Irineu Evangelista de Sousa, mais conhecido como Visconde de Mauá, pioneiro na industrialização brasileira e importante figura histórica.

Devido ao seu papel no desenvolvimento da industrialização brasileira, em especial, no setor de serviços públicos, Irineu recebeu títulos de nobreza, concedido por Dom Pedro II: o de Barão, em 1854, e o de Visconde, em 1874. A minissérie acompanha o Barão de Mauá, banqueiro, político e diplomata, no período de maior relevância de sua vida, de 1849 a 1868, e sua ascensão e queda, a partir do conflito com o governo imperial.

Coprodução do HISTORY com a Boutique Filmes, Mauá – O Primeiro Gigante traz o ator Danilo Grangheia (A Lei do AmorO Roubo da Taça) no papel do Barão de Mauá, e Rodolfo Valente (3%), como Dom Pedro II.

A série é uma prequel (pré-sequência) de Gigantes do Brasil, minissérie do HISTORY, exibida em 2016, que contou as trajetórias de Francesco Matarazzo, Percival Farqar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. O Barão de Mauá foi o precursor da industrialização e da modernização do Brasil, abrindo caminho para que, décadas depois, os quatro gigantes da história do empreendedorismo pudessem construir seus impérios.

No primeiro episódio, às 19h50, Irineu Evangelista de Sousa é um empresário que teve sua ascensão no governo imperialista de Dom Pedro II, iniciando a entrada do capitalismo numa sociedade escravista e agrária. Inicia, então,  o conflito de interesses entre o governo e a iniciativa privada.

Em seguida, às 20h40, no segundo episódio, ao ser nomeado Barão de Mauá, Irineu Evangelista de Sousa atinge o auge como empresário. A princípio, o governo entende a mudança econômica que a iniciativa privada trouxe ao país, porém faz com que Mauá perceba que ele depende do governo para ser o empresário que é. Com o governo como seu concorrente, Mauá enfrenta sua queda.

CI: 10 

___________________________________________________________________________________________________________________

24/3, domingo, a partir das 21h30

HISTORY exibe maratona especial com os quatro episódios da minissérie Gigantes do Brasil

Após a estreia de Mauá – O Primeiro Gigante, o HISTORY apresenta Gigantes do Brasil (imagem).  Exibida em formato de maratona, com os episódios exibidos na sequência, a minissérie narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série – a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America) – relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

Competindo por suas fortunas e perseguindo objetivos, esses personagens ajudaram a moldar a história do país. Com eles, o Brasil finalmente lançou as bases para sua industrialização.

Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o HISTORY, Gigantes do Brasil mostra a história do país como nunca antes revelada. As primeiras indústrias e as estradas de ferro, a navegação e a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas.

Com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época, a série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. No elenco, destaque para as participações de Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

Episódio 1 – 21h30 – Francesco Matarazzo – O jovem italiano perdeu tudo ao chegar ao país, em 1881, quando suas mercadorias afundaram no mar. Sem o seu investimento, ele começou a trabalhar como mascate para manter a família, até que teve a ideia de produzir localmente para substituir as importações, inicialmente banha de porco enlatada. Começa, assim, a construção de um verdadeiro império.

Episódio 2 – 22h25 – Percival Farquhar – Matarazzo deu início à indústria no Brasil. Mas a infraestrutura do país ainda era precária e nem a capital, o Rio de Janeiro, tinha eletricidade. Sem infraestrutura, o Brasil era incapaz de desenvolver seu potencial industrial. Construir a estrada de ferro Pan-Americana e eletrificar o Rio de Janeiro foram suas primeiras iniciativas. Esta era a arena perfeita para um capitalista norte-americano ousado e ambicioso executar seu plano de construção de um país.

Episódio 3 – 23h15 – Giuseppe Martinelli – O imigrante italiano que chegou pobre ao Brasil, em 1888, e viu na Primeira Guerra Mundial a oportunidade de crescer. Sua vida será pontuada por negócios arriscados e empreendimentos ousados. Com lances que poucos se atreveriam a fazer, Martinelli vai fazer fortuna e mudar para sempre o horizonte da cidade de São Paulo. O Edifício Martinelli se tornaria seu próprio ícone de sucesso, assim como a mansão Matarazzo foi para o seu conterrâneo.

Episódio 4 – 0h10 – Guilherme Guinle – O Brasil da década de 1920 já demonstrava fortes sinais de crescimento e de organização, graças a homens como Matarazzo, Farquhar e Martinelli, que redesenharam o mapa do país em termos tanto econômicos quanto geográficos. Porém, um jovem ambicioso era o empresário mais interessado na construção de uma nação livre e rica: Guilherme Guinle. O Brasil finalmente lança as bases para sua industrialização verdadeira.

CI: 10