HISTORY – Destaques de 15 a 21 de abril

HISTORY – Destaques de 15 a 21 de abril

09/04/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

15/4, segunda-feira, 18h10

Jovens inovadores que constroem e restauram seus próprios veículos estão em episódio inédito de A Garagem de Jay Leno

O lendário apresentador de TV Jay Leno demonstra uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país atrás de modelos, novos ou antigos, que o façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show retorna ao HISTORY pelo quarto ano, para mais uma temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage) (imagem).

Na nova leva de inéditos, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, os episódios terão participação de celebridades convidadas, que também compartilham a paixão por carros. Entre elas, os atores Jamie Foxx, Arnold Schwarzenegger, Josh Duhamel, Terry Crews, Jeff Dunham, Tim Allen e Billy Crystal; os comediantes Craig Ferguson e Chris Hardwick; e o cantor Richard Carpenter. Seu antecessor no Tonight Show, Johnny Carson, e Ray Evernham, ex-chefe de equipe de automobilismo e proprietário de sua própria equipe da NASCAR, também estão no elenco  nessa temporada.

A Garagem de Jay Leno retorna com mais modelos de carros, combinando em cada um dos episódios acrobacias, avaliações e entrevistas com especialistas, que mostrarão as últimas inovações automotivas e contarão a história dessa indústria nos Estados Unidos. Enquanto isso, Jay Leno não terá dúvida em colocar o cinto de segurança para tomar o volante e pilotar um veículo, e conduzir um divertido programa de TV.

No episódio desta segunda, Prodígios, Jay conhece um dublê de risco que compete com seu próprio pai. Depois, visita a pista de kart onde um pequeno piloto lhe demonstra sua competência. Além disso, visita um grupo de jovens inovadores que constroem e restauram seus próprios veículos.

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

16/4, terça-feira, 22h20

Em uma das competições mais difíceis de Desafio Sob Fogo, os ferreiros terão de forjar facas sem energia elétrica

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) (imagem), série exclusiva do HISTORY, apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, a espadas samurais e adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito A Bardiche, em uma das competições mais difíceis da história do programa, quatro ferreiros terão de dar forma às suas próprias fundições e forjar suas facas emblemáticas, sem uso de energia elétrica. Os dois sobreviventes voltarão às suas casas para recriar o machado europeu Bardiche.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

17/3, quarta-feira, 21h30

Nos episódios inéditos de Quem Dá Mai$?, Darrell encontra o que pode ser um diamante bruto

Na Califórnia, quando o inquilino de um depósito deixa de pagar o aluguel por três meses, seu conteúdo pode ser vendido em um leilão. Quem Dá Mai$? (Storage Wars) (imagem) é a divertida série do HISTORY que acompanha compradores profissionais em visita a instalações de armazenamento em todo o Estado e apostam nesses depósitos. Antes de fazer suas ofertas, eles têm cinco minutos para ver de longe o conteúdo e decidir se querem ou não dar lances, mas sem entrar no contêiner nem tocar em nenhum objeto , arriscando-se ao tudo ou nada.

Quem Dá Mai$ é uma produção que tem sido considerada um fenômeno no mundo dos leilões e, a cada episódio, entrega muita ação e diversão, com personagens incomuns que arriscam e apostam seu dinheiro na esperança de encontrar um grande tesouro escondido nos depósitos.

Todas as quartas-feiras, o HISTORY exibe dois episódios:

Em Histórias de tesouros, as garotas de Las Vegas ficam sabendo de novas histórias sobre tesouros em Koreatown. Kenny procura por coisas de mulheres, mas não leva a melhor. Mary recupera sua sorte, mas será que ela vai conseguir transformar isso em dinheiro?

Em seguida, no também inédito Apoio frustrado, na sede de West Covina, Rene decide convidar Gunther para obter apoio moral, mas seu ajudante é imparcial. Darrell encontra o que poderia ser um diamante bruto. Quanto poderá valer? Por sua vez, Brandi e Jarrod descobrem um novo passatempo nacional.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

18/4, quinta-feira, 21h30*

Em horário especial, episódio inédito de Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte traz o circuito mais complicado da temporada

Os melhores ferreiros, especialistas em artes marciais e no manejo de armas brancas dos Estados Unidos se enfrentam na nova temporada de Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte (Forged in Fire: Knife or Death) (imagem), em que devem testar todos os seus conhecimentos e habilidades. Cortando e apunhalando, eles devem abrir caminho através de obstáculos, e completar os circuitos, para ganhar um prêmio de 20 mil dólares e uma vaga na grande final. 

Os apresentadores são o membro do Hall of Fame do WWE Bill Goldberg, o veterano das Forças Especiais e especialista em artes marciais e armas Tu Lam, e o bicampeão de Desafio Sob Fogo, Travis Wuertz. A série de seis episódios acompanha participantes que correm contra o relógio e colocam à prova espadas e facas, forjados por eles próprios, em desafios como partir uma melancia no ar, quebrar blocos de gelo, cortar cordas grossas, tubos, metais e caixas cheias de elementos diferentes.  

Em Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte, os participantes apresentam suas melhores armas, que vão desde a histórica faca Bowie, um Seax Viking, até espadas medievais e as tradicionais Katanas japonesas, e mostram a importância da arte de manejar uma arma branca. A competição consiste em dois circuitos cronometrados: luta contra facas e sequência da morte, em que cada obstáculo se apresenta como um desafio para que os competidores provem as inúmeras facetas de suas armas afiadas, que vão desde a força, durabilidade, velocidade, precisão à  técnica geral do portador da faca. Depois que todos os competidores terminam a primeira prova, os melhores se enfrentarão na prova final, ainda mais rigorosa, em que se medirá o fio das lâminas, a coordenação e a mente.  

Em Sem temor para vencer, especialistas em artes marciais e cutelaria se enfrentam no circuito mais complicado de todos. Ganhará o dono do Kambatuli filipino? Ou triunfará a espada Gladius Romana? Os dois melhores competidores ainda vão disputar o título de campeão e a chance de ganhar 20 mil dólares. 

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 18/4, quinta-feira, 22h20

Em programação especial da Semana Santa, o HISTORY estreia a minissérie original Eu Conheci Jesus

De 18 a 21 de abril, quinta-feira a domingo, o HISTORY apresenta sua megaprodução Eu Conheci Jesus (Jesus: His Life)(imagens), uma minissérie de oito episódios que explora a vida de Jesus Cristo por meio de uma perspectiva única: a dos personagens que estiveram relacionados com Ele e que tiveram um papel fundamental em sua vida.

Cada episódio é contado do ponto de vista das figuras bíblicas que conheceram Jesus (Greg Barnett) pessoalmente, entre elas, Sua mãe, a Virgem Maria (Houda Echouafni), e Seu pai José (Ramin Karimloo), João Batista, Caifás (Gerald Kyd), Judas (Abhin Galeya), Pôncio Pilatos, Maria Madalena (Cassie Bradley) e Pedro (John Hopkins). Cada personagem guia os telespectadores em relatos épicos e emocionantes do Homem mais famoso da história, desde seu nascimento, morte e ressureição, mesclando ficção e entrevistas com importantes religiosos e historiadores.

Com base em textos bíblicos e reunindo grandes especialistas em teologia e líderes religiosos mais respeitados do mundo, a série combina os evangelhos canônicos, fontes históricas e contexto cultural para recriar um relato completo de Jesus, o homem e o messias. Eu Conheci Jesus propõe uma viagem a um mundo complexo e dramático de reis, políticos, reformadores e soldados, em uma luta de poder turbulenta, durante uma época de mudanças revolucionárias, levando os telespectadores a descobrirem fatos jamais contados.

Além da forma reveladora de retratar a história de Jesus pelos olhos das principais figuras em sua vida, em Eu Conheci Jesus, especialistas religiosos e historiadores expõem e questionam alguns dos tradicionais relatos apresentados nos principais textos bíblicos e nos evangelhos santos – como a verdadeira história dos reis magos, o local de nascimento de Jesus e a verdadeira relação entre Ele e João Batista.

O HISTORY exibe dois episódios por dia, de 18 a 21 de abril:

18/4, quinta-feira, 22h20
EP. 1 – José
O Império Romano ocupa a terra da Judéia em um momento de grande turbulência, ao mesmo tempo em que um simples artesão chamado José enfrenta um teste de fé na pequena cidade de Nazaré, quando sua noiva Maria lhe diz que está grávida do Filho de Deus. José aceita a situação e promete amar e proteger seu filho Jesus de todos os perigos, incluindo Seu nascimento em Belém, a visita dos Reis Magos e a fuga para o Egito para escapar da morte a mando do enlouquecido Rei Herodes.
EP. 2 – João Batista
Cerca de trinta anos após Seu nascimento, a vida de Jesus cruza com a de João Batista, um radical que pregava no deserto contra os governantes da Judeia, incluindo Herodes Antipas, filho do Rei Herodes. Inaugurando sua missão divina, João batiza Jesus, mas perde a própria vida, decapitado após um famoso conflito com Salomé, a enteada de Herodes Antipas.

19/4, sexta-feira, 22h20
EP. 3 – Maria
Maria, a mãe de Jesus, fica dividida entre proteger o filho e deixá-Lo cumprir Seu destino sacrificial quando for a hora, pois até que Jesus tenha trinta anos, só ela e José conhecem Sua misteriosa missão. Jesus faz seu primeiro milagre público a pedido da mãe na Festa das Bodas de Canaã. Mas à medida que a obra de Jesus se torna pública, Ele coloca sua vida – e a de sua família – em perigo crescente. Quando Jesus cura um homem no sábado em Cafarnaum, enfurece as autoridades e se coloca em uma encruzilhada.
EP. 4 – Caifás
Caifás, Sumo Sacerdote de Jerusalém e líder religioso do povo judeu, enfrenta o dilema entre preservar sua fé e enfrentar o poder repressivo de Roma ao ter que julgar a grande afronta que Jesus de Nazaré pode representar. A surpreendente ressurreição de Lázaro por Jesus marca uma reviravolta. Com medo de que Jesus possa provocar uma possível retaliação de Pôncio Pilatos, prefeito de Roma, Caifás decide que Jesus deve ser detido.

20/4, sábado, 22h20
EP. 5 – Judas Iscariotes
Judas é conhecido como o discípulo dedicado que no final trai Jesus, e seu nome até hoje é sinônimo de traidor. O que teria levado um dos amigos mais íntimos de Jesus a se voltar contra Ele continua sendo um dos grandes mistérios da Bíblia. Este episódio explora a entrada de Jesus e seus discípulos em Jerusalém para a Páscoa e o que se tornará a Última Ceia.
EP. 6 – Pôncio Pilatos
Pôncio Pilatos, o governador romano da Judéia, tem de tomar uma decisão sobre o problemático pregador chamado Jesus. Quando a pressão aumenta para que Jesus seja executado, a esposa de Pilatos, inspirada por um pesadelo profético, pede que ele deixe Jesus em paz. Em vez disso, Pilatos permite que Ele seja crucificado, lavando as suas mãos publicamente de qualquer responsabilidade.

21/4, domingo, 22h20
EP. 7 – Maria Madalena
Curada de “sete demônios” por Jesus, Maria Madalena é uma das suas mais conhecidas seguidoras. Junto com Maria, ela testemunha o tormento da crucificação ao pé da cruz. Mas sua fé é recompensada ao ser a primeira a testemunhar o aparentemente inacreditável: a ressurreição de Jesus.
EP. 8 – Pedro
Um simples pescador, Pedro era o discípulo mais dedicado de Jesus, sua “rocha”. Mas Pedro se desespera quando, assustado, nega Jesus por três vezes durante sua prisão. No entanto, Jesus ressuscitado aparece a Pedro e o reabilita, ordenando que ele divulgue seu evangelho. Pedro assume essa missão, tornando-se talvez o mais importante dos discípulos de Jesus.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

19/3, sexta-feira, 21h30

No inédito de Caçadores de Relíquias, Frank e Mike descobrem uma coleção de valiosos carrinhos de brinquedo

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) (imagem), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito Brinquedos e adrenalina, os caçadores de tesouros fazem duas descobertas impactantes: uma coleção de carrinhos de brinquedo que custam quase o mesmo que os modelos originais; e uma reserva oculta de motocicletas feitas sob medida com histórias incríveis. Quais objetos eles vão querer barganhar?

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

20/4, sábado, 20h40

Especial O Código de Deus é destaque do HISTORY neste sábado

Durante a Semana Santa, o HISTORY tradicionalmente apresenta uma programação voltada a temas religiosos.  Além da exibição da minissérie Eu Conheci Jesus, outro destaque é o especial O Código de Deus (The God Code), atração deste sábado.

Durante séculos, foram investigados códigos e mensagens secretas na Bíblia, mas somente agora, com a computação e os softwares atuais, os códigos começaram a ser revelados, incluindo um que parece indicar a localização da Arca perdida.

CI: 12