Mark Hamill estreia no HISTORY como o mestre dos Cavaleiros Templários

Mark Hamill estreia no HISTORY como o mestre dos Cavaleiros Templários

21/05/2019 Off Por Surya Bueno

Na mesma data, o canal estreia Knight Fight: Luta Livre Medieval, que acompanha batalhas entre cavaleiros modernos

ESTREIAS: 30/5, quinta-feira

Knight Fight: Luta Livre Medieval: 22h20

Nova temporada de Knightfall: 23h10

Acabou a espera dos fanáticos pelo mundo medieval: após um longo recesso, a popular série dramática Knightfall retorna aoHISTORY, a partir de 30 de maio. Nesta nova temporada, o célebre ator Mark Hamill (Star Wars) troca seu sabre de luz por uma espada medieval, e se une ao elenco. Seu personagem, Talus, é um Cavaleiro Templário veterano, embrutecido na batalha das Cruzadas, sobrevivente de um cativeiro de dez anos na Terra Santa, e que agora tem a tarefa de treinar os novos iniciados na Ordem.

“Talus chega… e o banho de sangue começa. Diferente de qualquer personagem que eu tenha interpretado”, escreveu Mark Hamill em sua conta do Twitter.

Knightfall começa com um derrotado Landry, interpretado por Tom Cullen (Downton AbbeyGunpowder), sem seu título de Mestre do Templo e sentenciado ao exílio por ter traído a irmandade.  Enquanto isso, o rei da França, Felipe IV, declarou guerra aos Templários, dando início a uma sangrenta luta, marcada pela vingança e pela disputa pelo cobiçado Santo Graal. Landry lutará para alcançar sua redenção e ser reincorporado à irmandade, mas tem que voltar a treinar no caminho dos Templários, e o responsável por isso será o mestre Talus. Sem esquecer que Landry é um monge teimoso, e que traiu seus valores ao se tornar amante da rainha Joana e engravidá-la.

“Não sou o antagonista, mas sei que dificultarei as coisas para Landry. E acredito que há uma razão para isso, é porque ele quer que Landry tenha sucesso”, comentou Mark Hamill sobre seu personagem Talus. 

Com a queda histórica da poderosa ordem militar cristã no horizonte, a segunda temporada se centra em temas como poder, redenção, vingança, traição, família e, em última instância, uma guerra épica entre a Igreja e o Estado.

“Estamos muito contentes em anunciar a estreia, exclusiva para a América Latina, da esperada segunda temporada de Knightfall, uma série realizada de forma extraordinária e com um elenco de primeiro nível. Este é um drama original do HISTORY que, por meio de personagens fascinantes e uma trama vibrante, volta a contar a história dos Cavaleiros Templários de uma maneira cativante, épica e emocional”, comenta Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior de Conteúdo do HISTORY América Latina. 

Por meio da perspectiva dos Templários, Knightfall engloba o período medieval mais brutal e obscuro, abordando a política da época e a guerra da ordem militar mais poderosa, rica e misteriosa da Idade Média, e se aprofundando no mundo clandestino da lendária irmandade,  dos chamados monges guerreiros. A primeira temporada terminou em um episódio dramático, em que o rei Felipe IV tenta matar sua esposa grávida, a rainha Joana, enquanto ela pedia ao seu amante Landry para que salvasse. O Graal conseguiu manter com vida a criança seu ventre, que nasceu graças a uma cesárea, mas Joana não sobreviveu. Em um ataque de ira, Landry atira a relíquia sagrada e ela se quebra em pedaços. No entanto, especula-se que o Santo Graal poderia não ser o verdadeiro, já que, quando o mestre Templário Berenger examinou a taça destroçada, descobriu um papel com uma lista de nomes, inclusive o de Landry, que logo tratou de engolir. Isso criou um novo mistério a respeito da taça em que Jesus havia bebido. 

Agora, na segunda temporada de Knightfall, a pergunta é se o Graal quebrado era o autêntico e quem ficará com a relíquia: os Cavaleiros Templários ou o vilão rei Felipe? Nos novos oito episódios, os fãs podem esperar que o conflito entre o rei Felipe e Landry continue, uma vez que o rei da França vai tentar conseguir o Graal a todo custo, enquanto Landry fará todo o possível para impedir que a relíquia chegue em suas mãos. 

Além de Mark Hamill, o elenco ganha o reforço de Tom Forbes (The Bastard ExecutionerWolf Hall e Been So Long) como o príncipe Luís, o violento e imprevisível filho do rei Felipe e herdeiro do trono; Genevieve Gaunt (The Royals) como a Isabel, a filha do rei, que entrou para a História como “a loba da França”; e Clementine Nicholson (Underworld: Guerras de Sangue), como Margarita, princesa de Borgonha e esposa fiel do príncipe Luís. Retornam para esta segunda temporada Ed Stoppard (The Crown) como o Rey Felipe IV da França; Pádraic Delaney (Ventos da LiberdadeThe Tudors) como Gawain; Simon Merrells (Spartacus,Dominion) como Tancrede; Julian Ovenden (Downton Abbey) como William DeNogaret e Jim Carter (Downton Abbey) no papel do Papa Bonifácio VIII.

Classificação indicativa: 16 anos

Knight Fight: Luta Livre Medieval

Outra grande estreia do HISTORY no dia 30 de maio.

Durante séculos, os cavaleiros foram os maiores guerreiros do planeta: prodígios de coragem e força bruta com suas armaduras prateadas. Hoje, homens sonhadores e corajosos demonstram seu valor em combates de exibição. Em cada episódio de Knight Fight: Luta Livre Medieval, seis cavaleiros lutam pelo posto de melhor cavaleiro da atualidade.

Armas reais, armaduras reais (algumas pesando mais de 36 quilos), batalhas reais e pessoas reais. Na nova série exclusiva doHISTORY, pessoas normais deixam suas rotinas de lado para se tornarem cavaleiros da Armoured Combat League (ACL). A cada episódio, os lutadores se enfrentam com armaduras e armas específicas de determinadas eras, em numerosos rounds para ver quem tem mais habilidade, força e agressividade para vencer.

No episódio de estreia, Vikings x Bizantinosseis cavaleiros modernos devem lutar entre si, utilizando armas e armaduras de sua preferência, como espadas e machados. Depois, vão utilizar armas de origens vikings e bizantinas para a batalha final. Quem será o ganhador?

Classificação indicativa: 12 anos

Sobre HISTORY
HISTORY é o líder incontestável e autoridade única em conteúdo histórico. History é a história transformada em entretenimento.History oferece séries de sucesso como: O SócioTrato Feito, e Loucos Por Carros, incluindo as mega produções Six – Esquadrão AntiterroristaKnightfall e O Último Reino, junto com produções originais como a vencedora do Emmy Francisco, O Jesuíta,Gigantes do México e Gigantes do Brasil. O History alcança 63 milhões de lares. History é voltado principalmente para Homens 18-49.