Godzilla II: Rei dos Monstros invade o bairro da Liberdade, em São Paulo

Godzilla II: Rei dos Monstros invade o bairro da Liberdade, em São Paulo

23/05/2019 Off Por Surya Bueno
Godzilla II: Rei dos Monstros invade o bairro da Liberdade, em São Paulo
As ações incluem revitalização do Jardim Oriental, exposição de personagens do longa e participação no 13º BUNKA MATSURI, tradicional festa japonesa

Godzilla, o grande monstro de origem japonesa – um daikaiju – que muitas vezes foi considerado como vilão por destruir cidades e outras vezes como herói por frequentemente salvar Tóquio e outros locais das invasões de muitos daikaijus e alienígenas, chega ao Brasil mais uma vez em Godzilla II: Rei dos Monstros. E, para comemorar, a Warner Bros. Pictures realiza uma série de ações na Liberdade, o bairro mais japonês do país.Em parceria com a ACAL (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), a distribuidora traz para a comunidade japonesa melhorias em um dos espaços mais icônicos do bairro da Liberdade: o Jardim Oriental. Além de limpeza do piso de toda a área de convivência, foram feitos reparos e pinturas na estrutura do local, substituição das telas de proteção e revitalização do portal incluindo novo letreiro. Para os visitantes e fãs de Godzilla, haverá uma exposição com totens sobre os personagens Godzilla, Ghidorah, Mothra e Rodan no mirante do Jardim Oriental até 31 de maio.Bares e restaurantes do bairro também já estão no clima do filme. É possível encontrar bolachas de copo e postais tematizados espalhados em mais de 10 estabelecimentos, divulgando a ação e lembrando o público do lançamento de Godzilla II: Rei dos Monstros em 30 de maio.Além disso, Godzilla não poderia deixar de estar na festa mais importante da cultura japonesa, o 13º BUNKA MATSURI, que será realizada no Museu da Imigração nos dias 25 e 26 de maio, das 10h às 19h. O público poderá conhecer mais sobre a história do personagem e dos clássicos exibidos no Japão e participar dessa homenagem ao Rei dos Monstros, cuja primeira aparição aconteceu há 65 anos, no filme japonês Gojira. No primeiro dia de evento (25), ainda será possível interagir com um cosplay do monstro.


Sobre o filme
Na sequência do sucesso mundial de “Godzilla” e “Kong: A Ilha da Caveira”, chega o próximo capítulo do MonsterVerse da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures para os cinemas: Godzilla II: Rei dos Monstros, uma aventura de ação épica que coloca Godzilla contra alguns dos monstros mais conhecidos da história da cultura popular.
O filme tem direção de Michael Dougherty (“Krampus – O Terror do Natal”) e é estrelado pelos indicados ao Oscar Vera Farmiga (“Amor Sem Escalas”, filmes “Invocação do Mal”), Ken Watanabe (“O Último Samurai “) e Sally Hawkins (“Blue Jasmine”), os dois últimos reprisando seus papéis em “Godzilla”; Kyle Chandler (“O Lobo de Wall Street”, “Manchester à Beira-Mar”); Millie Bobby Brown (“Stranger Things”), fazendo sua estreia no cinema; Bradley Whitford (“Corra!”); Thomas Middleditch (“Silicon Valley”, da HBO); Charles Dance (“Game of Thrones”, da HBO); O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”); Aisha Hinds (“Além da Escuridão – Star Trek”); e a indicada ao Globo de Ouro Zhang Ziyi (“Memórias de uma Gueixa”, “O Tigre e o Dragão”).
A história inédita acompanha os esforços heroicos da agência cripto-zoológica Monarch à medida que seus membros enfrentam uma sequência de monstros gigantescos, incluindo o poderoso Godzilla, que luta contra Mothra, Rodan e seu arqui-inimigo de três cabeças, King Ghidorah. Quando estas criaturas milenares – que se acreditava serem mitos – ressurgem, elas lutam pela supremacia, colocando em risco a existência da humanidade.
Dougherty dirige o filme a partir de um roteiro que ele escreveu com Zach Shields. O filme foi produzido por Mary Parent, Alex Garcia, Brian Rogers, Thomas Tull e Jon Jashni, com produção executiva de Zach Shields, Barry H. Waldman, Dan Lin, Roy Lee, Yoshimitsu Banno e Kenji Okuhira. Alexandra Mendes e Jay Ashenfelter foram coprodutores pela Legendary.
Nos bastidores, a equipe criativa de Dougherty incluiu o diretor de fotografia Lawrence Sher, cujos créditos incluem “Cães De Guerra” e “Godzilla”, no qual foi responsável pela fotografia adicional; o desenhista de produção Scott Chambliss (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”, “Além da Escuridão – Star Trek”); os editores Roger Barton (“Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”, filmes “Transformers”), o indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”, “Kong: A Ilha da Caveira”) e Bob Ducsay (“Godzilla”, “Star Wars – Os Últimos Jedi”); a figurinista Louise Mingenbach (filmes “X-Men” e “Se Beber, Não Case!”); e o supervisor de efeitos especiais vencedor do Oscar Guillaume Rocheron (“Godzilla”, “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”, parte da equipe vencedora do Oscar por “As Aventuras de Pi”).
Uma apresentação da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures, Godzilla II: Rei dos Monstros chega aos cinemas em 30 de maio de 2019. O filme será distribuído em 3D, 2D e IMAX pela Warner Bros. Pictures, exceto no Japão, onde será distribuído pela Toho Co., Ltd.

ASSISTA A GODZILLA II – REI DOS MONSTROS
30 DE MAIO NOS CINEMAS.
Acesse www.ingressos.godzilla2.com.bre conheça mais sobre o filme.
Jardim Oriental antes da revitalização
Jardim Oriental depois da revitalização
Totens do filme no Jardim Oriental