Crítica | Rocketman

Crítica | Rocketman

29/05/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Em ‘Rocketman’, o público irá conhecer a intimidade de Elton John no início de sua carreira, como mostra a cena divulgada hoje pela Paramount Pictures. (abaixo)

Em um “clima” que muito lembra os clássicos musicais dos anos 60/70 como Jesus Cristo Superstar, Grease, Rocketman vêm com tudo e mostra que é possível ainda se fazer um musical com estilo na era millenials.
Elton John é um dos maiores astros internacionais e um exemplo de superação que é característica dos grandes vencedores no mundo.
Vindo de uma família que não o apoiava esse menino prodígio não só conseguiu mostrar o seu talento mas provou ao mundo quer ser “diferente” não era barreira para o sucesso.
Diferente também é o modo como o diretor Dexter Fletcher consegue trabalhar as mudanças de posicionamento de câmera e mudança de cena, tendo como referência os grandes musicais da Broadways, mesmo nas cenas mais tocantes do longa. Totalmente apropriado para um filme onde o astro é só brilho e glamour.
Lembro que na época seu nome era conhecido pela estravagência e talento junto com os Beatles e Queen.
Nesse longa estrelado por Taron Egerton no papel principal quase não percebemos o tempo passar em meio a deliciosa combinação de uma trilha sonora que vai desde os clássicos hits do cantor até músicas inéditas compostas exclusivamente para o filme.
O trabalho com o figurino e ambientação são sensacionais e não será surpresa se esse trabalho não for premiado. Dica: Não levantem da cadeira, existe uma sequência pós-crédito sobre isso.

Taron Egerton as Elton John in Rocketman from Paramount Pictures.


Diferente de Bohemian Rhapsody, Rocketman tem um final feliz com cenas pós créditos e momentos que levarão os fãs de Sir. Elton John a loucura.

Um outro trabalho excelente é do elenco de apoio que dá credibilidade as cenas em pontos certos sem o exagero que alguns temiam sobre sexo, drogas e Rock and Roll. Abaixo conferimos um sneak peek em que Elton (Taron Egerton) perde a paciência com John Reid (Richard Madden), seu empresário e responsável por sua primeira decepção amorosa.

Dirigido por Dexter Fletcher, o longa é uma fantasia musical épica sobre a incrível história da carreira de Elton John. O filme mostra a fantástica jornada de transformação do tímido garoto e pianista prodígio Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, uma das figuras mais icônicas da cultura pop. 

Além de Taron Egerton no papel de Elton John, o elenco estrelar conta com Jamie Bell, interpretando o compositor parceiro de longa data de Elton John Bernie Taupin, Richard Madden, como o primeiro empresário de Elton, John Reid, e Bryce Dallas Howard, como a mãe de Elton, Sheila Farebrother.

TRILHA SONORA

Clássicos hits de Elton John & Bernie Taupin, reinventados por Giles Martin e interpretados por Taron Egerton, extraídos da Rocket Pictures, MARV Films e Paramount Pictures ROCKETMAN

A trilha sonora mais esperada deste ano está sendo lançada hoje. A épica fantasia musical de Elton John, “Rocketman: Music From The Motion Picture”. Lançado em parceria com a Rocket Pictures, a MARV Films e a Paramount Pictures nos cinemas do Reino Unido, o célebre produtor e compositor Giles Martin reinterpreta e recria os icônicos sucessos de Elton, adaptando a música especificamente para apoiar a narrativa deste filme de grande sucesso, com um verdadeiro show vocal do ator principal Taron Egerton.

Para comemorar o lançamento de “Rocketman: Music From The Motion Picture” (que está sendo lançada hoje), a trilha traz imagens inéditas do lendário show de Elton no Dodger Stadium, em Los Angeles, EUA, nunca antes exibidas. Tendo acontecido em um final de semana no outono em 1975, as duas apresentações de Elton contaram com a presença de mais de 110 mil pessoas, em duas maratonas de banquetas de piano voadoras, bastões de beisebol e um rock’n’roll sem adulteração. O desempenho desenfreado de ‘The Bitch Is Back’, apresenta Elton acompanhado no palco pela superstar do tênis Billie Jean King. Ele foi o primeiro artista a se apresentar neste estádio desde o show dos Beatles, nove anos antes. Naquela época, esse foi o maior concerto de um artista solo, colocando Elton no topo do cenário musical. A performance do Dodger Stadium foi recentemente recriada com um efeito impressionante por Taron Egerton na épica fantasia musical ‘Rocketman’. Veja o desempenho de Taron em ‘Rocket Man’.

‘(I’m Gonna) Love Me Again’, uma nova música escrita especialmente para ROCKETMAN por Elton John e Bernie Taupin, e interpretada por Elton e Taron Egerton, estreou no início deste mês. Você pode escutar aqui. ‘(I’m Gonna) Love Me Again’ é co-produzida por Giles Martin e Greg Kurstin e foi gravada no AIR Studios, em Londres, e no Echo Studio, em Los Angeles. A interpretação de Taron de “Rocket Man” e a de “Love Me Again”, com Elton e Taron, estão disponíveis agora para stream.

Com a tarefa de pegar o inigualável catálogo de Elton e reinventá-lo para se adequar à narrativa do filme, Giles Martin trabalhou de perto com os cineastas, supervisionando toda a música para a produção e extraindo no estúdio um vocal perfeito e superior de Taron. Ao transformar ‘Saturday Night’s Alright for Fighting’ em uma peça épica, transfigurando ‘I Want Love’ em um momento comovente em torno da refeição familiar do pequeno Reggie, cada faixa foi esculpida para formar uma parte única da narrativa desta incrível estória. A trilha sonora também contém uma nova composição de Elton John e Bernie Taupin, ‘(I’m Gonna) Love Me Again’, interpretada por Elton e Taron Egerton. O álbum foi produzido por Giles Martin (exceto (I’m Gonna) Love Me Again, co-produzido por Giles Martin e Greg Kurstin). Os produtores executivos do álbum são Elton John, David Furnish, Matthew Vaughn e Dexter Fletcher.

A Paramount Pictures apresenta ROCKETMAN, em parceria com a New Republic Pictures e com produção da Marv Films/Rocket Pictures, a incrível estória humana da carreira e vida de Elton John. Lançado nos cinemas dia 22 de maio, o filme acompanha a fantástica jornada de transformação do tímido prodígio de piano Reginald Dwight até se transformar no astro internacional Elton John. Esta inspiradora estória – ambientada com as mais adoradas músicas de Elton John e interpretadas pelo astro Taron Egerton – narra a universalmente empática estória de como um garoto de uma cidade pequena se tornou uma das figuras mais emblemáticas da cultura pop. Rocketman também é estrelado por Jamie Bell, como Bernie Taupin, letrista e parceiro de longa data de Elton; Richard Madden, como John Reid, o então empresário de Elton; e Bryce Dallas Howard, como Sheila Farebrother, a mãe de Elton. ROCKETMAN foi dirigido por Dexter Fletcher, escrito por Lee Hall e produzido por Matthew Vaughn, David Furnish, Adam Bohling e David Reid.

hoje nos cinemas

Tracklisting “Rocketman”:

1The Bitch Is Back (Introduction)
2I Want Love
3Saturday Night’s Alright (For Fighting)
4Thank You For All Your Loving
5Border Song
6Rock & Roll Madonna – Interlude
7Your Song
8Amoreena
9Crocodile Rock
10Tiny Dancer
11Take Me To The Pilot
12Hercules
13Don’t Go Breaking My Heart
14Honky Cat
15Pinball Wizard – Interlude
16Rocket Man
17Bennie and the Jets
18Don’t Let The Sun Go Down – Interlude
19Sorry Seems To Be The Hardest Word
20Goodbye Yellow Brick Road
21I’m Still Standing
22(I’m Gonna) Love Me Again

** Todas as músicas escritas por Elton John e Bernie Taupin exceto ‘Thank You For All Your Loving’ escrita por Elton John e Caleb Quaye, ‘Don’t Go Breaking My Heart’ escrita por Ann Orson e Carte Blanche e ‘Pinball Wizard’ escrita por Pete Townshend

Exposição de fotos em São Paulo

‘Rocketman’ estréia nesta quinta-feira, dia 30, nos cinemas de todo o Brasil, mas quem passar por São Paulo, no Shopping Cidade Jardim, poderá ter um gostinho do que irá ver nas telonas, em uma incrível exposição de fotos do filme. São momentos marcantes vividos pelo ator Taron Egerton nas gravações, inspirados em Elton John, registrados por David LaChapelle, além de algumas fotos de cena feitas por David Appleby. As fotos ficam expostas no Shopping Cidade Jardim até o dia 7 de junho.