Harry Potter: Wizards Unite foi lançado nos Estados Unidos e Reino Unido para Android e iOS

Harry Potter: Wizards Unite foi lançado nos Estados Unidos e Reino Unido para Android e iOS

22/06/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

https://web.facebook.com/aumanacksemlimites/videos/313914752831231/

Seguindo o sucesso estrondoso do game Pokémon Go, que levou a realidade aumentada para perto do grande público, a Niantic está pronta para uma nova aventura: trata-se de Harry Potter: Wizards Unite, um jogo que vai utilizar a mesma tecnologia com elementos do universo do bruxo.

Harry Potter: Wizards Unite foi lançado hoje (21) nos Estados Unidos e Reino Unido para Android e iOS e deve chegar muito em breve no Brasil. Enquanto isso, podemos conferir um trailer do jogo que não mostra a jogabilidade em si, mas mostra como a fantasia desse universo vai estar presente na ação.

Harry Potter: Wizards Unite é um próximo jogo de realidade aumentada, baseado em localização e gratuito, inspirado no Wizarding World. O jogo está sendo desenvolvido pela WB Games San Francisco e Niantic, Inc., e publicado pela Niantic. Está previsto o lançamento em dispositivos móveis Android e iOS, e espera-se o uso da realidade aumentada semelhante ao lançamento anterior da Niantic, Pokémon Go.

O Wizards Unite foi anunciado em 8 de novembro de 2017, como um jogo para celular de realidade aumentada desenvolvido pela WB Games de São Francisco, pela Portkey Games e pela Niantic. Os jogadores poderão visitar locais do mundo real enquanto lançam feitiços, descobrindo artefatos misteriosos e encontrando personagens icônicos e bestas lendárias do universo de Harry Potter. A Niantic revelou que o jogo irá inspirar-se nos jogos AR anteriores, Pokémon Go e Ingress.

Com a compra da Escher Reality pela Niantic, espera-se que o jogo implemente novas tecnologias para permitir mundos persistentes no AR. Em 14 de novembro de 2018, foi confirmado que o jogo será lançado em 2019.

No jogo, um grande desastre ameaça o mundo bruxo. Por algum motivo, artefatos, criaturas, pessoas e até memórias do mundo mágico começaram a aparecer no mundo Trouxa. Agora, bruxos e bruxas do mundo inteiro precisa se unir para resolver este mistério, impedir que a magia continue se espalhando e manter os segredos longe dos Trouxas.

A jogabilidade do Wizards Unite foi descrita como semelhante à do Pokémon Go, com jogadores capazes de ver o mundo da jogabilidade através do smartphone. O jogo permitirá que os jogadores lutem contra animais míticos da franquia Harry Potter e Animais Fantásticos. Cabe a você preparar a varinha, as poções e os feitiços para evitar que os segredos do mundo bruxo sejam revelados. A jogabilidade é bem parecida com a de Pókemon Go, os ginásios se transformam em fortalezas com itens valiosos. O combate é uma versão simples de um RPG por turnos.