HBO estreia hoje o documentário ‘Gelo em Chamas’, de Leonardo DiCaprio

HBO estreia hoje o documentário ‘Gelo em Chamas’, de Leonardo DiCaprio

22/07/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Para encerrar a temporada de documentários, o canal HBO estreia hoje, 22 de julho, às 22h, GELO EM CHAMAS  –  filme produzido e narrado pelo ator Leonardo DiCaprio. O longa apresenta soluções inovadoras para conter os problemas resultantes das mudanças climáticas. A produção é dirigida por Leila Cooners, com quem DiCaprio trabalhou em 2007 no documentário “The 11th Hour”, sobre o mesmo tema.

Após explicar os efeitos do excesso de carbono nos ecossistemas terrestres, GELO EM CHAMAS sugerecaminhos para reduzir a presença do gás na atmosfera, com base em pesquisas científicas. Com isso, seria possível reduzir o aquecimento global e melhorar a vida no planeta.

O documentário foi gravado em nove países e conta com depoimento de visionários e cientistas que estão somando esforços em prol de um mesmo objetivo. O filme oferece uma perspectiva realista, mas esperançosa, sobre o aquecimento global, mostrando que o homem pode reverter essa situação por meio de ações arrojadas. GELO EM CHAMAS  foi produzido pelo vencedor do Oscar® Leonardo DiCaprio, George DiCaprio e Mathew Schmid.

Todos os documentários originais da HBO estão disponíveis o tempo todo, em qualquer lugar, na HBO GO.