HISTORY celebra os 75 anos da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial com especial inédito

HISTORY celebra os 75 anos da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial com especial inédito

24/07/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Navalha: Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica, dirigido por Durval Lourenço Pereira, relembra a trajetória dos oficiais da FEB enviados à Itália em 1944

Estreia: 28/7, domingo, 20h40

Em comemoração aos 75 anos da participação do Exército Brasileiro na Segunda Guerra Mundial, o HISTORY estreia o especialNavalha: Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica, no dia 28 de julho, domingo.

Em formato de documentário, a produção aborda a trajetória do 3º Batalhão do 6º Regimento de Infantaria da Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos de batalha da Linha Gótica, na Itália, durante a Segunda Guerra.

O especial traz imagens exclusivas e mais de vinte depoimentos de ex-combatentes e historiadores. Entre as questões abordadas, o impacto de uma guerra na vida de um ser humano, a influência na família e amigos e como as condições de guerra afetam o corpo, a mente e o espírito dos combatentes.

Em 2017, o longa foi premiado como Melhor Filme Internacional, na 11ª edição do GI Film Festival (GIFF), dedicado a produções com temas militares, nos Estados Unidos.

Navalha: Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica (Idem, 2016, BRA)Gênero: documentário
Direção: 
Durval Lourenço Pereira

Classificação indicativa: 12 anos 

Sobre HISTORY
HISTORY é o líder incontestável e autoridade única em conteúdo histórico. History é a história transformada em entretenimento.History oferece séries de sucesso como: O SócioTrato Feito, e Loucos Por Carros, incluindo as mega produções Six – Esquadrão AntiterroristaKnightfall e O Último Reino, junto com produções originais como a vencedora do Emmy Francisco, O Jesuíta,Gigantes do México e Gigantes do Brasil. O History alcança 63 milhões de lares. History é voltado principalmente para Homens 18-49.