STAR WARS ROLL OUT, NOVA SÉRIE DE CURTAS ANIMADOS, ESTREIA MUNDIALMENTE ESTA SEMANA

STAR WARS ROLL OUT, NOVA SÉRIE DE CURTAS ANIMADOS, ESTREIA MUNDIALMENTE ESTA SEMANA

07/08/2019 Off Por Surya Bueno

Diretor da série e Vice-Presidente de Franchise Content da Lucasfilm falam sobre a nova série digital que estreia nesta sexta-feira (09)

São Paulo, 7 de agosto de 2019 – A Lucasfilm acaba de anunciar Star Wars Roll Out, sua nova série digital que estreará mundialmente nesta sexta-feira (9) no site StarWarsKids.com e no YouTube.com/StarWarsKids. Criado pela Lucasfilm e Hideo Itoyanagi, os curtas são estrelados pelos amados heróis de uma galáxia muito, muito distante em um estilo vibrante e colorido. No Brasil, os curtas serão postados no Youtube do Disney XD Brasil semanalmente. Os vídeos de até 2 minutos de duração passarão no universo de Star Wars e trarão situações inéditas e cômicas entre os personagens favoritos dos fãs. Para assistir ao trailer da série, acesse: bit.ly/2GTusIh

Em Star Wars Roll Out, nossos heróis frequentemente encontram-se enfrentando uma série de problemas em cascata, seguindo a grande tradição narrativa de Star Wars e da Lucasfilm. “Hideo gostou bastante da ideia de todos os curtas serem ancorados por uma lição, que aparecem de forma sutil, apesar de toda a loucura dos episódios e de sua estilização divertida” afirma James Waugh, Vice-Presidente de Franchise Content & Strategy da Lucasfilm.

Em entrevista ao site StarWars.com o diretor dos curtas, Hideo Itoyanagui confirmou que queria criar algo nunca visto antes em uma animação de Star Wars. “Eu queria dar um visual totalmente diferente a tudo. Como os personagens são caricaturados, decidi tornar os cenários simples, com silhuetas recortadas e sobrepostas, como se fosse algo que se vê num livro de imagens”, comenta. Segundo Hideo, o movimento da câmera é bastante plano, o que faz referência a jogos de videogame antigos. “Eu queria seguir um caminho diferente da animação 3D e dos videogames recentes”, explica.

O conceito de apresentar todos os personagens na forma de ‘unidades BB’ (BB units) abre portas para oportunidades visuais únicas. Além disso, os personagens não rolam, mas pulam; e os fundos podem inclinar, impactando a ação. O movimento giratório também pode significar a busca de uma solução para um problema. Em outras palavras, o estilo de animação oferece suas próprias regras, que muitas vezes são direcionadas para resultados muito divertidos.

Leia mais  Media Blast: Atualizações de Star Wars Battlefront II a caminho

 



Star Wars Roll Out é um projeto que definitivamente surgiu do coração de Hideo Itoyanagi e o resultado final vem de sua colaboração com a Lucasfilm. A Lucasfilm Story Group trabalhou com o animador, oferecendo orientação quando necessário e atuando como consultora. “À medida que a franquia Star Wars evolui a cada ano que passa, é importante para nós encontrar expressões novas, alegres e infantis da franquia que ainda carregam o coração, a alma e a aventura de sua forma original”, diz James Waugh. De fato, a criação de Hideo Itoyanagi é reflexo de seus dons e talentos, ao mesmo tempo em que mantém a aura de um conteúdo Star Wars. Os curtas de Star Wars Roll Out misturam humor, sustos, ação e uma singularidade surpreendente – atributos que fazem parte do universo Star Wars.

Compartilhe: