Ingresso.com fecha primeiro semestre com crescimento de 55% e recorde de vendas

Ingresso.com fecha primeiro semestre com crescimento de 55% e recorde de vendas

19/08/2019 Off Por Surya Bueno

Sucesso de “Vingadores – Ultimato” impulsionou melhor semestre da história

 

Uma mistura de investimentos constantes na usabilidade da plataforma, disponibilidade de conteúdos para divulgação de filmes e grandes estreias fez com que o primeiro semestre de 2019 fosse histórico para a Ingresso.com. A empresa quebrou todos os recordes de vendas nos primeiros seis meses do ano superando 2016, melhor ano até hoje, em 43%. A estreia de “Vingadores – Ultimato” confirmou as previsões e quebrou os recordes da empresa de ingressos vendidos por hora, por dia, por fim de semana e por mês. Além disso, a Ingresso.com, foi responsável por 27% de todos os tickets vendidos para o filme no Brasil.

Segundo Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com, a empresa identificou as oportunidades de mercado e se preparou para aproveitá-las da melhor forma. “Temos investido para tornar a experiência de compra do cliente cada vez mais simples, rápida e acessível. Nossas equipes trabalharam duro para disponibilizar as aguardadas vendas antecipadas com o máximo de conforto e segurança para os nossos clientes em todo o Brasil. Uma prova de que estamos no caminho certo é que a quantidade de usuários em todas as nossas plataformas aumentou 22% em comparação ao mesmo período do ano passado”, afirma o executivo.  

A estratégia de desenvolver conteúdos exclusivos para os fãs de cinema tem dado resultados. O canal do YouTube da Ingresso.com teve crescimento orgânico de 400% em relação a 2018 e se consolidou como referência para o público que busca informações sobre filmes na plataforma. Recentemente, o canal entrou para o ranking TOP 250 Brasil entre os canais com mais relevância em todos os segmentos.

“Temos trabalhado em diferentes frentes para aumentar nossa oferta de conteúdo exclusivo. Neste semestre, a Ingresso fez parcerias com diversos estúdios para lançar trailers em primeira mão, cenas inéditas e entrevistas com celebridades nacionais e internacionais. Fechamos também um projeto de colaboração de conteúdo com os influenciadores Coxinha Nerd, a fim de oferecer ainda mais material especializado para o nosso público”, diz Gonzalez. Em paralelo, a curadora de conteúdo Renata Boldrini continua produzindo diversos conteúdos exclusivos em junkets nacionais e internacionais sobre os principais lançamentos do cinema para o canal da Ingresso.com.

Leia mais  DRAGON BALL FighterZ | Androide 21 junta-se ao game!

Para aprimorar a experiência de navegação e compra, a empresa lançou recentemente o recurso de geolocalização para o aplicativo Android, que indica e exibe a programação dos cinemas mais próximos ao cliente, e implementou a opção de pagamento com cartão de débito para os clientes do Banco do Brasil. O recurso de cancelamento self-service pelo cliente também já está disponível para diversos cinemas, através do histórico do pedido, e será expandido em breve.

Sobre a Ingresso.com

A Ingresso.com é uma empresa de venda online de ingressos e automação de bilheterias. Presente no mercado há mais de 20 anos, ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui seis vezes pela qualidade do atendimento ao cliente em 2011, 2013, 2015, 2016, 2017 e 2018. Adquirida pela Fandango, em novembro de 2015, compõem o portfólio do grupo ao lado de marcas como Fandango Latam, Flixter, Rotten Tomatoes, o ranking Tomatometer™, Fandango Movieclips, o maior canal de conteúdo relacionado a filmes e trailers no YouTube, além do FandangoNow, serviço de streaming de filmes e programas de TV para diversas plataformas. Todas as novidades da Ingresso.com podem ser acompanhadas no Facebook, no Instagram e noYouTube.

Compartilhe: