Bomba, Homem-Aranha fora do MCU

Bomba, Homem-Aranha fora do MCU

20/08/2019 Off Por Surya Bueno

A Disney e a Sony não entraram em acordo e Kevin Feige não vai produzir mais nenhum filme solo do Homem-Aranha com Tom Holland dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Conforme apontado em primeira mão pelo Variety, fontes afirmam que ainda há dois filmes planejados com o diretor Jon Watts e Tom Holland, mas agora eles não teriam mais ligação do herói com o MCU. Em termos práticos, a parceria chegou ao fim e não haverá mais produção e supervisão de Feige/Marvel Studios.


Leia mais: Homem-Aranha: Longe de Casa é o filme de maior bilheteria da Sony

A Disney teria pedido para dividir o financiamento dos próximos filmes do Homem-Aranha e de spinoffs de personagens como Morbius e Venom em 50%/50%, mas a Sony aparentemente recusou a oferta e se negou a negociar um novo valor.

De acordo com o site, o estúdio não queria dividir totalmente os valores da maior franquia — Longe de Casa acabou de se tornar o filme de maior bilheteria na história da Sony. A Sony então propôs manter os termos atuais de negociação, em que a Marvel recebe aproximadamente 5% da bilheteria, mas a Disney recusou.

Vale lembrar que a Sony possui alguns filmes do universo do Homem-Aranha no calendário futuro, dentre eles: a sequência de Venom, dirigida por Andy Serkis e estrelada por Tom Hardy, e o filme solo de Morbius, protagonizado por Jared Leto. Com poucos detalhes revelados, estão pendentes filmes de Kraven, o Caçador, Gata Negra e Sabre de Prata.

Até o momento, nem a Marvel Studios nem a Sony se pronunciaram sobre o assunto.

Texto reprodução: IGN