Faber-Castell lança novo site de cursos de desenho

Faber-Castell lança novo site de cursos de desenho

30/08/2019 Off Por Surya Bueno

A plataforma possui conteúdo feito por artistas profissionais que ajudarão os usuários a exercitarem suas habilidades

No mês de agosto, a Faber-Castell promove em uma plataforma totalmente repaginada, diversos cursos online de desenho para todos os públicos. Ao todo, serão oferecidas 17 opções diferentes com destaque para os temas: LetteringExpressões FaciaisMonstros e Criaturas Fantásticas, Ilustrações infantis, dentre outros.

Como novidade, a empresa destaca que os cursos serão oferecidos em combos e terão vários níveis de dificuldade, o que possibilita a participação de pessoas com habilidades diferentes. “O pensamento criativo é algo que precisa ser exercitado, em função disso, não limitamos nossos conteúdos apenas para artistas que necessitam aprimorar suas técnicas, e sim, para todos aqueles que desejam de alguma forma por a mão na massa e utilizar suas referências para criar algo novo”, diz Marcelo Vecchi, Gerente de Comunicação Externa da Faber-Castell.

Foram mais de 20 mil cursos realizados na plataforma anterior e agora a empresa pretende ampliar os números com os novos temas e profissionais escolhidos para a temporada. Luiz Canton Junior ou Kanton, como é conhecido, lidera os cursos deDesenho com Emoções, onde ensina a reproduzir seis moods diferentes, como: raiva, alegria, tristeza, entre outros. Além deCriatividade nas redes sociais, um curso voltado para quem pretende usar a web da forma mais criativa. Os participantes poderão transformar suas ideias em stickers para o grupo da família, stories para o Instagram, avatares para o Facebook, gifs para os amigos e muito mais.

Outra opção de curso que deixará os alunos encantados será ministrada pelo ilustrador Leonardo Conceição. Com o temaMonstros e Criaturas Fantásticas, ele trabalha com dois públicos em módulos diferentes: o infantil, ensinando como dar vida a criaturas engraçadas e animais estranhos e, o adulto, voltado para a elaboração de monstros assustadores.

E para os jovens antenados, dois cursos de Lettering serão conduzidos por Monique Silva. No primeiro, o aluno aprenderá a estruturar letras e escrever palavras, entendendo o uso correto das pontas das canetas, a construção de pautas e os alfabetos mais utilizados. Já no segundo, a missão é fazer um objeto decorativo para o quarto. Diversão na certa!

Para adquirir os cursos, basta acessar: www.cursos.faber-castell.com.br.

Para quem pretende ir fundo no universo dos desenhos, os combos são mais vantajosos, já que contam com até 75% de desconto e com prazo de até 12 meses para serem consumidos. Flexível, o pagamento pode ser feito via boleto ou em vezes e sem juros, no cartão de crédito.

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 2 bilhões de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.