História da família portuguesa que fundou o Habib’s é destaque da série Brasil de Imigrantes

História da família portuguesa que fundou o Habib’s é destaque da série Brasil de Imigrantes

16/09/2019 Off Por Surya Bueno

Com imagens exclusivas, episódio inédito conta a trajetória da família Saraiva, que criou o empreendimento que popularizou a comida árabe no país

Estreia: 2/9, segunda-feira, 20h40

A história da família Saraiva, que deixou Portugal, então sob o regime totalitário de Salazar, em busca de uma nova vida em terras brasileiras, é o destaque do próximo episódio de Brasil de Imigrantes, desta segunda-feira, 2 de setembro. A produção original do HISTORY conta as trajetórias de seis famílias que, por diferentes razões, abandonaram seus países de origem para viver no Brasil. Hoje, essas famílias de empreendedores comandam grandes e bem-sucedidas empresas.

O êxodo de imigrantes portugueses foi mais intenso durante os 41 anos do rígido regime ditatorial promovido por Salazar. Foi nessa atmosfera que a família Saraiva, de uma aldeia de camponeses, deixou Portugal e veio para o Brasil sem nenhuma garantia. A família começou vendendo doces na rua até conseguir abrir uma padaria. Mas, com o assassinato do pai, Alberto Saraiva foi obrigado a assumir o frágil negócio familiar. Então, ele criou um conceito de precificação ousado e viu seus negócios melhorarem. A partir disso, Alberto abriu diversos negócios, até que teve a ideia do que viria a ser o seu maior empreendimento: o Habib’s.

Classificação indicativa: livre

 

Sobre HISTORY
HISTORY é o líder incontestável e autoridade única em conteúdo histórico. History é a história transformada em entretenimento. History oferece séries de sucesso como: O SócioTrato Feito, e Loucos Por Carros, incluindo as mega produções Six – Esquadrão AntiterroristaKnightfall e O Último Reino, junto com produções originais como a vencedora do Emmy Francisco, O JesuítaGigantes do México e Gigantes do Brasil. O History alcança 63 milhões de lares. History é voltado principalmente para Homens 18-49.