A&E – Destaques de 7 a 13 de outubro

A&E – Destaques de 7 a 13 de outubro

02/10/2019 Off Por Surya Bueno

FINAL DE TEMPORADA – 7/10, segunda-feira, 20h40

Temporada de Emergências Médicas Noturnas termina nesta segunda

Emergências Médicas Noturnas (Nightwatch Nation) , série do A&E com produção executiva de Dick Wolf (Law & Order), acompanha paramédicos e agentes de atendimento de emergências em Yonkers, em Nova York, Austin, no Texas, Tucson, no Arizona, e Baton Rouge, em Louisiana, enquanto arriscam suas vidas trabalhando no plantão mais movimentado e difícil de todos: o turno da madrugada.

Esses verdadeiros heróis atendem emergências médicas de todos os tipos, levando aos telespectadores suas experiências de um cotidiano intenso. Passando de uma cidade para a outra, Emergências Médicas Noturnas retrata múltiplas equipes de homens e mulheres corajosos que farão de tudo para ajudar a população durante a madrugada.

No episódio que encerra a temporada, Anjos das emergências, em Nova York, Patrick e Danelle tentam ajudar um paciente esquizofrênico que nunca foi levado a sério. Enquanto isso, no Texas, Holly e Chris ajudam uma mãe assustada durante um teste toxicológico. E, na Lousiana, uma noite agitada comprova a má fama do plantão noturno.

Classificação indicativa: 14 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7/10, segunda-feira, 21h30

Ex-jogador de futebol pede perdão aos seus fãs, no episódio inédito de Último Dia em Liberdade

Último Dia em Liberdade (24 To Life), série documental do A&E, acompanha 16 pessoas durante as 24 horas antes de se entregarem à polícia, para cumprirem suas sentenças. Condenados por crimes não violentos, os indivíduos utilizam o último dia em liberdade para refletir sobre seus erros e se despedir de familiares e amigos.

Em oito episódios, a produção oferece um novo olhar sobre as consequências dos crimes e do encarceramento, da devastação que a sentença causa nas famílias até os efeitos que as vítimas seguem enfrentando. Assim, dá uma visão surpreendente do sistema de justiça criminal dos Estados Unidos. A cada episódio de Último Dia em Liberdade, as câmeras registram duas pessoas comuns, enquanto se despedem e preparam os entes queridos para os anos em que ficarão distantes. Durante essas preciosas horas, os condenados pensam sobre suas vidas e fazem considerações a respeito de seus erros e das privações a que terão de se submeter.

Em Lidando com demônios, Kayla sustentava sua mãe e seu irmão deficiente, e agora deverá garantir que sobrevivam enquanto ela cumpre a sua condenação e a perdoem por seus atos. Reggie era um jogador de futebol americano que ficou cego pela fama e a fortuna. Agora, ele tenta ser perdoado por aqueles que o idolatravam.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7/10, segunda-feira, 23h10

Em Jovens Condenados: Perpétua ou Condicional?, após duas décadas na cadeia, homicida tenta conseguir a liberdade

Nos Estados Unidos, milhares de presos não têm direito à liberdade condicional pelos crimes que cometeram quando eram adolescentes. Mas, após uma recente decisão da Suprema Corte, agora poderão ter suas sentenças reconsideradas. A série do A&EJovens Condenados: Perpétua ou Condicional? (Kids Behind Bars: Life or Parole)  apresenta oito casos reais de infratores que buscam um novo julgamento. Enquanto alguns podem ser sentenciados a ficarem presos para o resto da vida, outros podem ser liberados imediatamente ou receber uma nova sentença que os torna elegíveis para liberdade condicional.

A série relata os crimes cometidos e o impacto doloroso e emocional na família e nos amigos das vítimas, à medida que enfrentam a incerta realidade de que esses criminosos condenados podem ser libertados de volta para suas comunidades. Os episódios trazem comentários exclusivos dos criminosos, diretamente da prisão e dos principais psicólogos, policiais e repórteres mais próximos de cada caso.

No episódio de hoje, Curtis tinha apenas 15 anos e vivia na rua quando três adolescentes o convenceram a matar um jovem de 24 anos. Depois de passar duas décadas encarcerado e ser condenando à prisão perpétua sem liberdade condicional, ele vai tentar conseguir uma nova sentença que o deixe em liberdade.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8/10, terça-feira, 22h50

Estrelada por Lázaro Ramos, a comédia O Grande Kilapy é o destaque da faixa A&E Movies

Filmada em Lisboa, O Grande Kilapy , atração de hoje da faixa A&E Movies, é uma coprodução entre Angola, Brasil e Portugal. O longa foi premiado em dois festivais de cinema portugueses: melhor figurino, no Coimbra Caminhos do Cinema Português, e melhor ator para Lázaro Ramos, no Festin Lisboa Film Festival.

Na trama, João (Lázaro Ramos) é um jovem angolano, vigarista e bon vivant, que estuda engenharia em Portugal. Porém, ao ajudar o amigo Raul (João Lagarto) a fugir do recrutamento militar, é incriminado e tem de voltar para Angola.

Herdeiro de uma família de posses, seu pai (Antonio Pitanga) logo o ajuda a encontrar um emprego no Banco Nacional de Angola, em Luanda. Lá, ele cria um esquema de caixa dois para ajudar colegas que lutam pela libertação do país e acaba chamando de novo a atenção das autoridades.

O Grande Kilapy (Idem, 2012, ANG, BR, PT)
Gênero: comédia
Direção: 
Zézé Gamboa
Elenco: 
Lázaro Ramos, Pedro Hossi, João Lagarto, Hermila Guedes, Antonio Pitanga

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9/10, quarta-feira, 21h10

Equipe de NCIS: New Orleans investiga vários assassinatos relacionados a uma construtora

A quinta temporada de NCIS: New Orleans  está repleta de emoção e reviravoltas, enquanto a equipe NCIS se recupera da tentativa de assassinato sofrida por Dwayne Pride (Scott Bakula) e resiste na luta contra o crime na cidade de New Orleans.

Nos novos episódios, o time de NCIS: New Orleans ganha o reforço da agente especial Hannah Khoury, especialista em inteligência de espionagem internacional. Interpretada por Nacar Zadegan (The Good DoctorHere and Now), a nova agente chega para assumir a posição de liderança da equipe.

A equipe de NCIS: New Orleans é formada por Dwayne Pride, sempre motivado a fazer o que é correto. Ele trabalha ao lado de seu colega e amigo, o agente Christopher LaSalle (Lucas Black); a agente especial Tammy Gregorio (Vanessa Ferlito), uma ex-agente do FBI que se juntou ao time na terceira temporada; a ex-agente da ATF Sonja Percy (Shalita Grant); o oficial forense Sebastian Lund (Rob Kerlovich), um cientista brilhante que deixou o laboratório e depois de muito treinamento tornou-se um agente. Dando suporte a toda a equipe, está a doutora forense Loretta Wade (C.H.H. Pounder), que é tão excêntrica quanto inteligente, e o investigador especialista em informática Patton Plame (Daryl ‘Chill’ Mitchell), um hacker animado e talentoso. A série já foi renovada para a sexta temporada.

Em Nem eu, nem você, a equipe investiga vários assassinatos relacionados com uma empresa de construção que está desenvolvendo uma química experimental capaz de fortalecer o quebra-mar. Enquanto isso, alguém está utilizando evidência de uma antiga missão de Hannah em Omã contra ela. Quem está fazendo isso?

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 10/10, quinta-feira, 21h10

A&E traz de volta à TV o sucesso Cold Case, a partir desta quinta

A&E exibe com exclusividade Cold Case  uma das produções favoritas dos fãs do gênero policial e investigativo, e que já pode ser considerada um clássico da TV nos anos 2000, com sete temporadas de sucesso, exibidas originalmente de 2003 a 2010. Estrelada por Kathryn Morris (O Resgate de um CampeãoMinority Report: A Nova Lei), como a agente Lily Rush, a série acompanha o trabalho da Divisão de Homicídios da Filadélfia responsável por solucionar crimes antigos – de anos ou até mesmo décadas atrás – não resolvidos.

Com características singulares e marcantes, a série emocionou e conquistou telespectadores em todo o mundo. Cada episódio termina com uma música diferente, relacionada ao tema abordado ou um dos personagens. Outra característica marcante são as cenas finais, que mostram as vítimas encontrando a paz – mesmo que no além.

Esse, inclusive, é dos lemas de Lily: que a justiça seja feita e que nenhuma vítima seja esquecida. Para isso, ela lança mão de todo seu conhecimento, técnicas e recursos modernos e parte em busca de novas pistas para esses crimes. Sua equipe é composta por seu respeitado mentor, John Stillman (John Finn, The Walking Dead, Ad Astra), os detetives Will Jeffries (Thom Barry, Velozes e FuriososWest Wing: Nos bastidores do Poder), Nick Vera (Jeremy Ratchford, Olhar de Anjo), Scotty Valens (Danny Pino, Law & Order: Special Victims UnitScandal) e Kat Miller (Tracie Thoms, 9-1-1UnREAL).

A&E exibirá dois episódios inéditos por semana (21h10 e 22h):

No episódio de estreia, Violência, o caso de um tiroteio em um shopping, em 1995, em que dois adolescentes mataram e feriram várias pessoas antes de se suicidar, é reaberto pela equipe de Lily Rush – logo após descobrirem que uma terceira pessoa pode estar envolvida no ataque.

Em seguida, em Operários, o esqueleto de um mineiro desaparecido em 1947 reaparece e, entre os suspeitos de seu assassinato, se encontram o chefe da companhia de mineração, que queria evitar que ele sindicalizasse os seus companheiros, e outro mineiro que se recusava a participar do sindicato.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 12/10, sábado, 21h20 

A&E Movies estreia Jogo de Espiões, com Brad Pitt e Robert Redford

Na trama de Jogo de Espiões, Nathan Muir (Robert Redford, Vingadores: UltimatoO Encantador de Cavalos) é um agente da CIA que está prestes a se aposentar, até que descobre que Tom Bishop (Brad Pitt, Ad AstraEra Uma Vez em… Hollywood), seu protegido, foi preso por espionagem na China. Acostumado com o modo de funcionamento da CIA, Muir é convocado para resgatar Bishop.

Em meio ao embarque para esta missão, Muir relembra como recrutou e treinou Bishop, seus tempos turbulentos como agentes e ainda a mulher que traiu a amizade deles.

Também no elenco, Catherine McCormack, conhecida por seu papel em Coração Valente.

Jogo de Espiões (Spy Game, 2001, EUA)
Gênero: ação, crime
Direção: Tony Scott
Elenco: Robert Redford, Brad Pitt, Catherine McCormack

CI: 14