HISTORY – Destaques de 7 a 13 de outubro

HISTORY – Destaques de 7 a 13 de outubro

02/10/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

7/10, segunda-feira, 18h10

Carros feitos para filmes são o foco de Dave e Larry nos inéditos de Clássicos Repaginados

De volta ao HISTORY, os episódios inéditos de Clássicos Repaginados (The Guild Garage)  apresentam as novas aventuras, vitórias e fracassos da equipe que faz as restaurações mais incríveis de automóveis clássicos de luxo. A série continua acompanhando a dedicação de Dave Grainger e sua equipe de incríveis restauradores, enquanto assumem os veículos mais icônicos e atendem os clientes mais exigentes. Formado por Larry, Brad, Barry, Ken e Thomas, o grupo faz mágica ao repaginar e transformar automóveis clássicos.

Dave também leva sua expertise e seu parceiro Larry para a estrada, para procurar o negócio perfeito, o melhor achado de celeiro ou o carro clássico dos sonhos que poderá ser seu próximo projeto vencedor de concurso. Enquanto isso, o gerente da loja, Paul Taylor, batalha para atender às demandas dos clientes mais difíceis dentro dos prazos mais apertados.

HISTORY exibe dois episódios inéditos por semana, às segundas-feiras, às 18h10.

No primeiro inédito de hoje, Projeto artístico, David leva Larry para conhecer o seu amigo Keith Dean, um construtor e restaurador exótico cuja família é famosa por ter construído vários automóveis para filmes. Lá, Keith mostra a obra de arte sobre rodas mais impressionante dos carros do Sul da Califórnia.

Em seguida, em Carros de filmes, David e Larry visitam Keith Dean, um construtor de carros do Sul da Califórnia com desenhos únicos e veículos que participaram de filmes famosos. Larry se apaixona pelo trabalho dele e decide buscar um carro em uma exposição de clássicos para que eles possam restaurá-lo juntos.

Classificação indicativa: 10 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8/10, terça-feira, 21h30

Competidores terão de recriar duas armas de caça emblemáticas, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire)  está de volta em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No inédito de hoje, Espada Messer, quatro ferreiros forjam uma faca damasco utilizando três tipos de aço distintos e três potes diferentes. Os dois finalistas devem retornar para as suas casas e, usando suas forjas pessoais, recriar duas das armas de caça mais confiáveis da história. Quem ficará com os 10 mil dólares que estão em jogo?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10/10, quinta-feira, 21h30

No inédito de The Butcher: Desafio em Carne e Osso, os competidores encaram uma serpente píton gigante

A série do HISTORY traz uma competição diferente para a TV. Em The Butcher: Desafio em Carne e Osso , mestres açougueiros mostram suas habilidades em cortes de carne desafiadores, em busca do prêmio de 10 mil dólares.

Com apresentação de Colby Donaldson, que já conduziu outros programas do HISTORY, como Top Guns e Top Shots, a competição segue os moldes da franquia de sucesso Desafio Sob Fogo.

Em cada um dos seis episódios, quatro mestres açougueiros têm de vencer três etapas da competição. Para cada tarefa, eles têm um tempo determinado e padrões de qualidade para cumprir, além de atender às especificações de peso, tamanho e espessura. Os competidores têm à disposição ferramentas manuais e elétricas para a preparação de carnes – serras, cortadores, trituradores, enchedores de salsichas e até uma serra de fita.

Os cortes são avaliados por um júri de especialistas, composto por David Budworth e Michael Sullivan, mestres açougueiros com anos de experiência e negócios próprios no segmento de produtos de carne, e Roxanne Spruance, uma chef de Nova York com formação em Ciências, Biologia e Zoologia.

Em Os invasores, o desafio de quatro açougueiros será obter o máximo de cortes de um dos lados de uma vaca. Os participantes restantes vão ter que cortar três quilos de bacon no peso exato. Os dois finalistas ficarão cara a cara com uma serpente píton gigante e os melhores cortes vão determinar o ganhador do prêmio.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10/10, quinta-feira, 23h

Em Desafio Sob Fogo: América Latina, os ferreiros recriam um punhal Dirk escocês, do século XVII

Desafio Sob Fogo: América Latina  retorna à tela do HISTORY em sua segunda temporada. Nesta edição, com produção totalmente latino-americana, participam oito ferreiros, do México, Brasil, Argentina e Espanha. Eles se enfrentarão em novas tarefas, desta vez mais complexas, para apresentar armas resistentes, afiadas e letais. Mas apenas um poderá ser coroado o melhor forjador e levar o prêmio de 10 mil dólares.  

O representante brasileiro desta temporada é o gaúcho Daniel Jobim, de 41 anos. Cuteleiro profissional há 13 anos, vai encarar a pressão psicológica para concluir as tarefas no tempo determinado e mostrar seu talento. Na primeira edição, seu conterrâneo Tom Silva foi o grande vencedor da disputa. Será que Daniel conseguirá derrotar seus oponentes e trazer o título mais uma vez para o Brasil? 

Em oito episódios, a produção original continua sendo apresentada pelo ator colombiano Juan Pablo Llano, e conta novamente com o exigente júri formado pelo mexicano Antonio de Regil e pelo argentino Mariano Gugliotta. Cada arma a ser forjada tem uma história e também um desafio para os oito ferreiros. Mas, agora, os participantes terão de utilizar como matéria-prima alguns elementos distintos, como ferramentas, sucata e armaduras velhas, para criar lâminas afiadas. 

No inédito de hoje, Dirk escocês, Juan, Jonathan, Elías e Daniel devem forjar um Dirk escocês, originário do século XVII. A resistência das armas será testada contra um bloco de gelo. As armas dos três participantes restantes serão testadas contra chapas de aço e carne de porco. Após a avaliação, serão definidos os primeiros finalistas.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12/10, sábado, 19h50

No episódio inédito de Sozinhos: Segunda Chance, os participantes enfrentam o inverno rigoroso da Mongólia

A quinta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos: Segunda Chance (Alone) , exclusiva do HISTORY, traz de volta dez participantes de edições anteriores, em busca de redenção. Desta vez, o desafio é na Mongólia. e o vencedor levará o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Britt Ahart (temporada 3), Nicole Apelian (2), Jesse Bosdell (4), Randy Champagne (2), Carleigh Fairchild (3), Sam Larson (1), Dave Nescia (3), Brad Richardson (4), Larry Roberts (2) e Brooke Whiple (4).

Em Guerra fria, os participantes que continuam no desafio enfrentam a chegada do brutal inverno da Mongólia. O frio selvagem e a fome implacável os colocarão mais à prova do que nunca, e só um deles poderá sobreviver o tempo suficiente para ficar com os 500 mil dólares que estão em jogo.

CI: 12

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12/10, sábado, 21h35

Vídeo mostra naves seguindo barcos de passageiros, no inédito de Óvnis: Investigação Secreta

Ex-vocalista da banda de rock Blink 182, Tom DeLonge é o produtor executivo de Óvnis: Investigação Secreta (Unidentified: Inside America’s UFO Investigation). A série do HISTORY expõe as novas evidências sobre avistamentos de óvnis e fenômenos relacionados, descobertas por meio de um programa sigiloso do governo dos EUA.

Em seis episódios, a série traz imagens exclusivas, entrevistas com testemunhas oculares e ex-agentes militares, e avanços importantes sobre o conhecimento da tecnologia por trás desses intrigantes fenômenos. Luis Elizondo, ex-agente especial e diretor do programa secreto Advanced Aerospace Threat Identification Program (AATIP), conversa com Tom DeLonge e expõe as evidências e descobertas, como um alerta para o perigo que os óvnis podem representar para a segurança mundial.

A produção apresenta uma sequência de encontros surpreendentes e novas investigações fascinantes, que vão instigar os telespectadores a fazerem perguntas e procurarem respostas.

No inédito Frota alienígena, duas testemunhas oculares de óvnis pertencentes ao exército americano arriscam suas carreiras descrevendo um avistamento massivo a pouca distância de uma das cidades mais importantes do país. E um vídeo mostra naves não-identificadas com habilidades incríveis, que seguem barcos cheios de passageiros. 

 CI: 12
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SUPERMARATONA ESPECIAL – 13/10, domingo, 16h30

Supermaratona apresenta todos os episódios de Projeto Livro Azul em sequência

Quem não conseguiu assistir Projeto Livro Azul (Project Blue Book)  tem uma oportunidade única neste domingo. A partir das 16h30, o HISTORY exibe os dez episódios da primeira temporada. A série dramática original com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o FuturoForrest Gump: O Contador de Histórias), é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis. Em dez episódios, a produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Projeto Livro Azul retrata de forma dramática o trabalho de investigação da Força Aérea, durante as décadas de 1950 e 1960, em plena Guerra Fria. Cada episódio se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história do país.

Na série, o Dr. Allen Hynek (Gillen) é um brilhante astrofísico e professor universitário, recrutado pela Força Aérea dos Estados Unidos para comandar a operação secreta que investigou mais de 12 mil casos envolvendo óvnis – muitos deles sem solução até hoje. Dr Allen trabalha com o capitão da Força Aérea Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro) nas investigações, buscando a verdade por trás de cada caso reportado. Ao longo de suas pesquisas, os dois enfrentam a possibilidade real de que o planeta estivesse sendo visitado, enquanto fazem parte de uma operação nacional de desinformação. Juntos, fazem descobertas importantes, incluindo arquivos de acobertamentos de evidências, e se convencem de que os humanos não estão sozinhos no universo.

A partir das 16h30, o HISTORY exibe os dez episódios:

16h30 – A batalha de Fuller
17h20 – O monstro de Flatwoods
18h10 – As luzes de Lubbock
19h – Operação Clipe de Papel
19h50 – Foo Fighters
20h40 – As bolas de fogo verde
21h30 – O chefe escoteiro
22h20 – Jogos de guerra
23h10 – Abdução
0h – O carrossel de Washington

CI: 12