São Paulo recebe em novembro ufólogos que denunciam que o Governo Americano esconde a verdade sobre os discos voadores

São Paulo recebe em novembro ufólogos que denunciam que o Governo Americano esconde a verdade sobre os discos voadores

09/10/2019 Off Por Surya Bueno

No Brasil, ao contrário, o Governo já reconheceu sua existência e abriu arquivos antes secretos sobre o tema
 

Os Estados Unidos sempre negaram veementemente que os discos voadores existam e que venham de algum outro planeta do universo. Esta política de refutação, que os ufólogos chamam de “acobertamento ufológico”, vem ocorrendo sistematicamente desde 1947, quando houve a queda de uma nave extraterrestre em Roswell, no Novo México. Foi apenas o Governo Americano descobrir que havia no veículo acidentado uma elevadíssima tecnologia — que poderia usar em seu proveito para fins bélicos —, que começou a negação da existência de discos voadores e sua origem exógena à Terra.

Esta política também foi implementada na época por outros governos, como a Rússia, China e Inglaterra, pelos mesmos interesses, mas não teve eco no América do Sul, apesar de vários países do continente sofrerem forte pressão americana para que também refutassem a existência dos discos voadores. No Brasil, ao contrário, em vez de negar sua existência, os militares da Aeronáutica os investigavam por meio de programas, como o Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani), implantado em São Paulo em 1969 e que durou até 1972, ou seja, em pleno regime militar.

Formas de vida inteligente no universo

A tradição do Brasil de aceitar a existência de outras formas de vida inteligente no universo, que vêm até aqui em naves que chamamos de discos voadores, fez com que o país estivesse sempre na dianteira das discussões mundiais sobre Ufologia. E isso se confirmará mais uma vez em novembro, quando a Revista UFO realizará em Recife, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba o maior evento na área que já se fez no país. Será o UFO Summit Brazil 2019, que trará ao Brasil celebridades do cenário ufológico internacional que denunciam abertamente que o governo americano ainda esconde a verdade sobre os discos voadores.

Um deles é Nick Pope, que foi diretor do organismo confidencial do governo inglês que pesquisava discos voadores, o chamado “UFO Desk”, que funcionou no Ministério de Defesa daquele país. O órgão investigava secretamente ocorrências ufológicas com interesse científico e militar — muitas vezes em conjunto com os Estados Unidos — para descobrir se seriam possíveis ameaças à segurança nacional britânica. Pope trabalhou para o Governo Inglês por nada menos do que 21 anos nesta função. “Minha tarefa era analisar casos de avistamentos de discos voadores e contatos com seus tripulantes para determinar se poderiam ser perigosos à Inglaterra. E foram milhares”, afirma.
 

Stephen Bassett (À esquerda)e Nick Pope: ativistas pela liberaçãode informações sobre discos voadores (Crédito: Revista UFO)


O outro conferencista que também participa do UFO Summit Brazil 2019 é o americano Stephen Bassett, físico e maior ativista ufológico dos Estados Unidos. Ele é diretor do Paradigm Research Group (PRG), que tem como objetivo lutar contra a política de acobertamento ufológico. Segundo Bassett, existem evidências contundentes da presença e ação de outras formas de vida inteligente na Terra. “Se esses fatos forem expostos como devem, muitos governos terão de criar um plano emergencial para lidarem com um novo futuro da humanidade, a começar pelos Estados Unidos”, diz Bassett. 

Orçamento milionário para pesquisa dos discos voadores

Nick Pope e Stephen Bassett virão ao Brasil para apresentar, entre outros fatos, a revelação que o Pentágono mantinha até 2017 um órgão secreto de pesquisa ufológica com verba milionária. Era o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), que só em 2016 teve um orçamento de 22 milhões de dólares para investigação de ocorrências ufológicas, tudo evidentemente em segredo — a suspeita de Pope e Bassett é de que, após a revelação de sua existência, o órgão tenha mudado de nome e formato, mas continue investigando avistamentos de discos voadores, especialmente de militares americanos.

Quando houve a revelação da existência do AATIP no Pentágono, que se deu por meio do jornal “New York Times”, causando enorme polêmica em todo o mundo, seu próprio ex-diretor veio a público confirmar os fatos. Luis Elizondo, analista sênior de Inteligência que atuou em guerras no Irã e Iraque, com ampla experiência no meio militar americano, declarou com todas as letras: “O Governo Americano sabe muito bem da existência de outras formas de vida extraterrestre visitando a Terra. Negar isso se tornou insustentável. É hora de o mundo saber a verdade”. Quando fez a revelação, Elizondo apresentou três vídeos de UFOs feitos pela Marinha americana e se demitiu do Pentágono. 

Luis Elizondo (à esquerda) e Tom Delonge: Juntos criaram a To the Stars Academy e runiram notáveis para pesquisar os discos voadores (Crédito: TTSA)


Elizondo se juntou ao roqueiro da banda Blink 182 Tom DeLonge, um aficionado por UFOs desde criança, tendo tido várias experiências ufológicas, e juntos fundaram uma entidade para pesquisar ocorrências de discos voadores e contatos com tripulantes. É a To the Stars Academy (TTSA), que hoje conta com Nick Pope e Stephen Bassett em seus quadros, além de várias celebridades do mundo político e científico dos Estados Unidos, que também divergem do governo quanto à refutação dos discos voadores — um deles é Jim Semivan, que foi chefe de operações da Agência Central de Inteligência (CIA) por 25 anos, e outro é o doutor Hal Puthoff, um dos mais reconhecidos cientistas americanos. 

Confrontar o governo e demandar abertura de informações 

“A To the Stars Academy é a mais importante iniciativa que já se fez nos Estados Unidos e no mundo para confrontar o governo e demandar que se faça uma ampla e completa abertura de documentos secretos sobre a manifestação na Terra de outras formas de vida inteligente provenientes de outros planetas”, declara Bassett, que pretende mostrar no UFO Summit Brazil 2019 tudo o que já se descobriu a respeito. Ele é acompanhado nesta declaração por dezenas de ufólogos dos Estados Unidos e de outros países.

Nick Pope também sustenta que a revelação da verdade é de máxima importância para a população não apenas americana, mas mundial. “O que pode ser mais importante para todos do que saber que existem inúmeras outras formas de vida extraterrestre inteligente espalhadas por incontáveis planetas do universo — e que muitas delas chegam até aqui em veículos que chamamos de discos voadores?”. E completa: “Nenhum governo tem o direito de esconder essa informação sob qualquer pretexto”. 

Cena de um vídeo da Mariunha americana revelando um UFO que surgiu no radar de um caça F15 e disparou a 38 mil quilômetros por hora.


A realidade da abertura ufológica brasileira

A dupla estará ladeada no evento pelo ufólogo brasileiro A. J. Gevaerd, referência nacional e internacional em Ufologia. Gevaerd é criador e editor da Revista UFO, a mais antiga publicação sobre Ufologia do mundo, com 36 anos de existência. Foi ele quem, em 2004, elaborou a campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já”, para pedir ao Governo Brasileiro que abrisse seus arquivos secretos sobre discos voadores. Gevaerd então formou a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) com mais importantes pesquisadores do país e, por meio da UFO, recolheu 70 mil assinaturas de simpatizantes da causa.

Deu certo. A partir de 2007, após uma reunião que os membros da CBU tiveram do militares da Aeronáutica no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) — a convite deles —, o Governo passou a liberar seus documentos antes secretos sobre suas pesquisas de discos voadores no país. Em 2013 o grupo foi recebido novamente por militares, desta vez no Ministério da Defesa, em Brasília, para demandar que mais arquivos fossem abertos — hoje são cerca de 20 mil páginas de documentos já entregues à sociedade, alojadas para escrutínio público no Arquivo Nacional.

A. J. Gevaerd (À direita) entrevista o coronel Uyrangê Hollanda, que comandou a Operação Prato secretamente na ilha de Colares, no Pará


Gevaerd, Nick Pope e Stephen Bassett pretendem no UFO Summit Brazil 2019 voltar a pedir ao Governo Brasileiro que continue seu processo de abertura ufológica, agora revelando novos e importantes ocorrências ufológicas. Ao mesmo tempo, desde seu tour pelas quatro cidades brasileiras, Gevaerd, Pope e Bassett reforçarão a participação brasileira no movimento global que pede a revelação imediata e completa da verdade sobre a existência de discos voadores e sua ação na Terra. “O Brasil é parte fundamental em um processo que vise a abertura oficial e definitiva sobre realidade ufológica”, diz o editor. O próximo passo é alinhar estão ação com movimentos semelhantes hoje ocorrendo na Argentina, Chile, Inglaterra, Itália, Rússia e China, entre outras nações, e levar o pleito à Organização das Nações Unidas (ONU) em 2020. 

Serviço: 

UFO Summit Brazil 2019 em sua fase São Paulo ocorrerá no dia 21 de novembro, às 21h00, no Auditório Anhanguera do Novotel Center Norte, na Avenida Zaki Narchi 500, Vila Guilherme. Os ingressos custam R$ 120,00 e pode ser pagos em até 12 vezes no site oficial do evento: www.ufosummit.com.br. As inscrições são limitadas a 600 pessoas e mais da metade das vagas já foi vendida. 


Biografia de Nick Pope: 

Nick Pope foi responsável pelo departamento de estudos oficiais de UFOs do Ministério da Defesa britânico. Trabalhou para o Governo Inglês por 21 anos e, antes de se retirar, em 2006, desenvolveu várias atividades dentro da estrutura governamental de seu país e até trabalhou como procurador substituto do departamento responsável pela política de segurança da Inglaterra. No início dos anos 90, Pope dirigiu o chamado “UFO Desk” do Ministério da Defesa. Seu trabalho era estudar e investigar o Fenômeno UFO, visando determinar se havia nele alguma ameaça ao seu país ou algo de interesse científico.

Os incontáveis casos ufológicos que pesquisou foram testemunhados por pilotos, policiais e militares, entre outros. São ocorrências em que UFOs foram rastreados por radar e se aproximado perigosamente de aeronaves civis e militares. Pope tem a mente aberta sobre a presença alienígena na Terra e assume uma posição definitiva quanto a verdadeira natureza do Fenômeno UFO, seguindo a mesma linha de outros pesquisadores modernos, que veem o assunto como muito mais complexo do que apenas visitantes de outros planetas. Paralelamente à investigação de UFOs, o pesquisador recebia relatos de outros enigmas, incluindo raptos por alienígenas, agroglifos e manifestações paranormais em bases militares. Por esta razão, a mídia comparou seu trabalho com o astro da série televisiva “Arquivo X” e apelidou Pope de “o verdadeiro Fox Mulder”.


Ele é frequentemente convidado para trabalhar como consultor em filmes e programas de TV sobre alienígenas, incluindo “Guerra dos Mundos”, “O Dia a Terra Parou”, “Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles”, e muitos outros. Atualmente o conferencista trabalha como jornalista e radialista, aparecendo regularmente em noticiários de televisão e documentários, incluindo a série “Alienígenas do Passado”, veiculada pelo canal History, e para diversos jornais ingleses e americanos. Pope se mudou para os Estados Unidos em 2012 e desenvolve ações de mídia, sendo constantemente consultado por jornalistas e emissoras que sobre o Fenômeno UFO. 

Biografia de Stephen Bassett:

Stephen Bassett é físico e diretor do Paradigm Research Group (PRG), fundado em 1996 para combater o embargo à verdade sobre os UFOs e sua origem extraterrestre, imposto pelo Governo dos Estados Unidos há quase 70 anos. Ele realiza palestras em todo o mundo sobre as consequências de uma abertura ufológica oficial e definitiva, que seria a confirmação formal, por parte de chefes de estado, da ação e presença alienígena na Terra. Bassett já concedeu mais de 1.200 entrevistas de rádio e televisão e seu trabalho defendendo a causa ufológica vem sendo amplamente coberto pela mídia nacional e internacional, incluindo redes CNN, Fox News, MSN, além de jornais como “The Washington Post” e “The New York Times”.

Em 2013, o Paradigm Research Group organizou o evento Audiências Públicas sobre a Abertura Ufológica, no National Press Club, em Washington, com a presença de dezenas de proeminentes ufólogos de inúmeros países, inclusive o Brasil (A. J. Gevaerd e Wilson Picler). Em novembro de 2014, o órgão lançou uma forte iniciativa política de dois anos, também em Washington, que conseguiu incluir a questão dos discos voadores na campanha presidencial americana de 2016. Bassett está em muitos documentários e suas palestras e entrevistas estão bem representadas no YouTube. Em janeiro de 2015, o PRG enviou uma nova petição à Casa Branca, agora demandando a realização de audiências sobre a questão ufológica no Congresso.

Em março seguinte, Bassett começou a se reunir com membros do Senado e da Câmara dos Estados Unidos, além de um grande número de potenciais testemunhas de UFOs, entre militares, políticos, agentes de serviços de Inteligência etc, tratando das evidências que confirmam a manifestação ufológica no planeta. Concomitante a essas ações, ele desenvolve um trabalho contínuo de conscientização pública por meio do site de sua entidade e de apresentações e vastos segmentos da mídia. Com seu país e o mundo entrando em território novo, o da abertura para uma visão cósmica da realidade, Bassett garante que continuará trabalhando para criar uma ampla coalizão dentro da comunidade ufológica americana e mundial, que ele espera alcançar 20 milhões de cidadãos apenas entre americanos, que estão seguindo as iniciativa de abertura ufológica com interesse e consciência. E muitos outros milhões ao redor do mundo. 

Biografia de A. J. Gevaerd: 

A. J. Gevaerd foi professor de química até 1986, quando desistiu da área para se dedicar à Ufologia. Em 1983, fundou e até hoje é dirigente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), a maior entidade do gênero no Hemisfério Sul. Entre os consultores do centro estão os mais destacados ufólogos brasileiros e estrangeiros. Nos anos 80 fundou a Revista UFO, da qual é editor desde então. A publicação é a única sobre Ufologia existente no país, com 36 anos de duração, e a mais antiga em circulação em todo o mundo.

A UFO conta com um conselho editorial com mais de 400 integrantes. Entre as atividades da publicação estão os eventos Fórum Mundial de Ufologia, Fórum Mundial de Contatados e os Congressos Brasileiros de Ufologia. O pesquisador já realizou centenas de conferências em todo o Brasil e em mais de 50 países. É diretor no país da Mutual UFO Network (MUFON), uma das mais antigas entidades do gênero em todo o mundo. Em 2004, Gevaerd foi o idealizador da campanha” UFOs: Liberdade de Informação Já”, encampada pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), da qual foi criador. A CBU foi fundada em 1996 para demandar ineditamente junto ao Governo Brasileiro que abra seus arquivos secretos sobre UFOs e admita a participação civil no processo de investigação do tema. O movimento foi bem-sucedido e os membros da CBU foram recebidos ineditamente pela Aeronáutica, em 20 de maio de 2005. e pelo Ministério da Defesa, em 18 de abril de 2013.

Mais de 20 mil páginas de documentos ufológicos antes secretos foram desclassificadas graças ao movimento. Para tornar os segredos ufológicos militares conhecidos por toda a população, Gevaerd localizou e convenceu militares de alta patente a revelar suas experiências, até então secretas. O editor se especializou em casos ufológicos da Amazônia e foi o pesquisador que revelou a Operação Prato, em 1982, e entrevistou exclusivamente seu comandante, em 1997, o coronel Uyrangê Hollanda. Ele é constantemente requisitado em círculos mundiais onde UFOs são tratados, participando de eventos, programas etc. Já foi entrevistado em incontáveis talk shows nacionais e estrangeiros, e também entrevistado de inúmeros documentários, tais como “Chasing UFOs” do canal Discovery, “UFO Connection”, do NetGeo, “Contacto Extraterrestre” e ‘Ancient Aliens”, do canal History, entre muitos outros. 

Sobre a Revista UFO: 

A Revista UFO é a mais antiga publicação dedicada à pesquisa dos discos voadores do mundo em circulação atualmente. Criada nos anos 80 por A. J. Gevaerd, até hoje seu editor, a UFO está em todo o Brasil e países de língua portuguesa todos os meses, há mais de 36 anos. Os principais pesquisadores dos UFOs do país e de mais de 50 nações fazem parte de seu Conselho Editorial e mantém seus leitores informados regularmente.

A UFO é também promotora dos maiores eventos na área da pesquisa ufológica no país, mantendo há quase 10 anos as séries Fórum Mundial de Ufologia, Fórum Mundial de Contatados e Congresso Brasileiro de Ufologia, nos quais já se apresentaram mais de 200 ufólogos brasileiros e 100 convidados estrangeiros de cerca de 40 países. A publicação está ligada ao Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e ao Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), no país, e à Mutual UFO Network (MUFON), a maior entidade de pesquisas ufológicas do mundo. O site da UFO é www.ufo.com.br