Turner anuncia Aline Dias como Diretora de Distribuição no Brasil

Turner anuncia Aline Dias como Diretora de Distribuição no Brasil

15/10/2019 Off Por Surya Bueno

Aline Dias é a nova diretora de Distribuição no Brasil, da Turner, liderando a equipe comercial e de trade marketing para todas as marcas do portfólio da empresa, como TNT, Warner Channel, TNT Séries, Space, Cartoon Network e Esporte Interativo.

Com mais de 19 anos de experiência em multinacionais de telecomunicação de grande porte, Aline vem desenvolvendo projetos nas áreas de relacionamento com clientes e marketing, comercial e novos negócios e gerenciando equipes de alto desempenho. Tem sólida experiência na indústria de entretenimento, com foco nos mercados de TV por assinatura e licenciamento.

Antes de trabalhar na Turner teve passagens por empresas como Playboy TV International, Claxson Interative Group, Disney/ESPN, Telefonica e Redibra. Aline trilhou sua carreira na Turner e seguirá como diretora sob a liderança de Juan Carlos “JuanCa” Balassanian, Vice-presidente Sênior de Distribuição da Turner América Latina e Co-General Manager da Turner Brasil. “Aline tem o perfil indispensável para liderar um mercado que está constantemente em mudança. Ela tem conhecimento no setor e muita credibilidade, tanto internamente quanto com os nossos parceiros. Estamos muito felizes com a decisão e não temos dúvidas de que ela também será muito bem recebida pela indústria”, diz Balassanian.

“A mudança no comportamento dos usuários traz novos desafios, principalmente nos modelos tradicionais de entrega de conteúdo. No entanto, vejo positivas as possibilidades que se abrem, para juntos com nossos parceiros buscarmos novas formas de monetização e distribuição”, conta Aline, que também integra o grupo de distribuição LatAm para contribuir em negócios regionais.

Aline Dias é graduada em Publicidade e Marketing pela Universidade Mackenzie e tem pós-graduação em Administração de Empresas pela FAAP.


Sobre a Turner

A Turner é uma empresa de mídia e entretenimento pertencente à Warner Media – agora uma empresa da AT&T. O portfólio de marcas da companhia para o Brasil é um dos mais diversificados do mercado e inclui marcas líderes nos segmentos Infantil, Entretenimento Geral, Notícias e Esportes e seu conteúdo chega aos fãs nas mais diversas plataformas para ser consumido onde e como eles quiserem. A Turner oferece opções multiplataforma, incluindo produtos VOD e OTT como Cartoon Network GO, TNT GO, EI Plus e CN Já!. Há quase 30 anos presente no Brasil, a Turner é líder de audiência entre todos os programadores internacionais na TV por assinatura no País.