Teoria | Mandalorian, Obi-Wan e Luke Skywalker seriam a ascensão de Star Wars no Disney +?

Teoria | Mandalorian, Obi-Wan e Luke Skywalker seriam a ascensão de Star Wars no Disney +?

14/12/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Em Outubro de 2019 em uma entrevista publicada no Men´s Journal o ator Ewan McGregor declarou que passou quatro anos guardando um dos segredos mais explosivos de sua carreira. Segundo a entrevista ele ficou sabendo que estrelaria uma série de Obi-Wan Kenobi em 2015.

Em tempos em que qualquer pessoa pode flagrar um ator entrando em um set, fica bastante difícil guardar um segredo, principalmente sobre uma das franquias mais amada de todos os tempos.

“Foi a p*rra de um alívio”, definiu. “Por quatro anos, eu tive que mentir sobre isso”

E realmente deve ter sido bem complicado. O pronunciamento oficial sobre a série solo de Obi-Wan Kenobi foi somente em Agosto de 2019 durante o evento anual da Disney, a D23 Expo.

Porém, bem antes disso, o personal trainer Tony Hoston postou em sua página pessoal uma foto ao lado de Ewan durante um treino.

É claro que os fãs especulavam desde 2018 sobre a possível volta de Obi-Wan a saga no Disney +. 

Daqui para frente todo texto é rumor

Mandalorian, o início

A série The Mandalorian apesar de oficialmente exibida somente no Disney + nos EUA, é comentada no mundo todo pelos fãs que obtém os episódios de modo “alternativo”.

Um dos personagens mais queridos da série é sem dúvida o pequeno Baby Yoda que conquistou a internet e é top 1 com os memes mais fofos do ano.

Como diria o Yoda original. “Memes levam aos comentários, que levam a audiência que levam a fazerem mais séries.”

Existem três mistérios envolvendo toda a trama da série. 

Quem salvou Mando quando era criança?

Quem é esse homem misterioso que apareceu no episódio 5,  The Gunslinger?

De onde surgiu o pequeno Baby Yoda e por que estão atrás dele?

Agora vamos as teorias que está rolando na internet.

Quem salvou Mando? – Seria Obi-Wan?

Mando conhecia Tatooine e o idioma do Povo de areia, sinal que ele já tinha passado por aquele planeta antes. Então é bem provável que ele tenha sido salvo por Obi-Wan há muitos anos e que viveu naquela planeta. O que seria um link perfeito para a série de Obi-Wan e justificaria o treino de Ewan com Tony em 2018. Poderia ser uma cena de The Mandalorian.

Homem misterioso

Fan art do site Star Wars Theory ( https://www.instagram.com/p/B3VXJIyn4WS/ )

Sabemos que o fandon de Star Wars quebrou depois do filmes, Os Últimos Jedi. E as consequências estão aí. Parques vazios. Poucas vendas de ingressos. O futuro de Star Wars (pelo menos até agora), não está mais no cinema.

O que nos leva a segunda teria.

Há mais de 3 anos o fandon de Star Wars “descobriu” uma enorme semelhança entre o ator Sebastian Stan e Mark Hamill quando jovem.

Não faltaram memes, entrevistas e tudo o mais com ambos comentando sobre o feito. Inclusive tanto Mark quanto Sebastian brincam na internet sobre o fato.

Inclusive em uma entrevista a MTV Sebastian até simulou uma cena como Luke.

Depois da “catastrófica” decisão de Rian Johnson tornar Luke Skywalker praticamente um vilão não seria absurdo consideram um reboot do personagem no Disney + uma possibilidade, já que The Mandalorian com os excelentes episódios mostrou-se por A mais B que o passado de Star Wars é importante e que não deve ser jogado no lixo como o sabre de luz no episódio 8.

Então especula-se que talvez o personagem que aparece no final seja realmente Luke Skywalker dessa vez interpretado por Sebastian Stan e que dará início a uma nova fase de Star Wars com uma nova ordem Jedi. 

Em várias convenções Sebastian usa a mesma frase que Ewan sobre a participação na saga.

Se eles me ligarem, fico feliz em fazer o papel de Luke Skywalker.

Claro, que isso tudo é uma especulação de fãs, mas como Ewan sabia desde 2015 sobre a série, TALVEZ isso também seja um segredo de Sebastian Stan.

Existem também fãs que teorizam que o homem misterioso na realidade é Boba Fett que sobreviveu a boca de Sarlacc. Quem sabe?!