Paola Giometti recebeu Kiko Pissolato em sua tarde de autógrafos para bate-papo

Paola Giometti recebeu Kiko Pissolato em sua tarde de autógrafos para bate-papo

23/12/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

No último sábado, a escritora promoveu sua tarde de autógrafos e conversou com o protagonista da produção de cinema nacional O Doutrinador

 

No dia 21 de dezembro, último sábado, a escritora brasileira Paola Giometti promoveu uma tarde de autógrafo, no espaço Geek, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, em São Paulo. O ator Kiko Pissolato, protagonista do filme nacional O Doutrinador foi o convidado para um bate-papo, no qual falaram sobre suas carreiras, vida pessoal e, também, sobre a Noruega, país onde Paola vive atualmente.

O espaço organizado para a ação ficou tomado de convidados, no qual haviam pessoas também em pé. E muitos eram fãs da Paola e aproveitaram sua vindo ao Brasil para prestigiá-la.

Para Paola realizar este encontro é muito importante para ela enquanto profissional. “A vida de um escritor já não é fácil. Morando em outro país, é mais complicado, apesar de eu ter muitos que acompanham meu trabalho há anos. Vir ao Brasil e fazer uma tarde de autógrafos, ainda mais na Livraria Cultura, é muito importante para manter esta aproximação”, conta.

Já Kiko Pissolato, que também começou na carreira de escritor lançando seu livro ilustrado infantil, Dino Vegx, comentou sobre a experiência em participar deste bate-papo. “Foi incrível! A Paola tem uma história de vida muito legal, constrói enredos interessantes para seus livros, além do que o bate-papo foi divertido e acredito que trouxe muita informação para os convidados. E pude falar também sobre o meu livro”, disse.

Drako e a Elite dos Dragões Dourados, O Chamados dos Bisões e O Destino do Lobo são os três títulos da escritora que seguem a venda no espaço Geek da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.

Paola Giometti

Tem 35 anos, brasileira e paulistana, é bióloga, PhD em ciências e escritora. Em 1994, com 11 anos, foi considerada a escritora mais jovem do Brasil por publicar o livro Noite ao Amanhecer. Escreveu uma série de outros livros e publicou a trilogia Fábulas da Terra, composta pelas obras “O Destino do Lobo”, “O Código das Águias” e “O Chamado dos Bisões” onde mescla seu conhecimento acadêmico e empírico para criar personagens e ambientes os mais fiéis possíveis da natureza. Em 2020, “O Destino do Lobo” ganhará versões em inglês e alemão.

Publicou também a HQ “Wakan Kola”, um crossover de “O Código das Águias”. Em 2018 estreou com o novo livro “Drako e a Elite dos Dragões Dourado”, trazendo como novidade um aplicativo onde Drako pode ser visto em 3D sobre a capa do livro.

Hoje ela vive em Tromsø, na Noruega, onde trabalha num laboratório de pesquisa sobre o câncer e busca inspiração nas florestas e montanhas para continuar escrevendo suas histórias.