HISTORY – Destaques de 13 a 19 de janeiro

HISTORY – Destaques de 13 a 19 de janeiro

09/01/2020 Off Por Surya Bueno

ESTREIA – 13/1, segunda-feira, 17h20

Nova temporada de A Garagem de Jay Leno estreia hoje no HISTORY

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país atrás de modelos, novos ou antigos, que os façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show retorna ao HISTORY nesta segunda, para a quinta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage)  .

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, a série terá a participação de celebridades convidadas, como Charlie Sheen, Billy Joel, John Travolta, Martha Stewart, Matt Damon e Avril Lavigne.

Na estreia, Só para os fortes, Jay Leno conhece alguns dos veículos mais resistentes. Ao lado de Kevin Hart, ele faz uma viagem quase mortal. Depois, Leno colocará à prova o veículo anti-temporais do caçador de tempestades Reed Timmer. Além disso, vai conhecer os motoristas mais audazes e tentar escapar das balas em um carro blindado.

Classificação indicativa: 12 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 13/1, segunda-feira, 20h40

Frank e Mike voltam ao HISTORY em episódios inéditos de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers)  , série exclusiva do HISTORY, que retorna hoje com episódios inéditos.

No episódio de estreia, Supercarro de corrida, durante a sua visita a uma propriedade no Arkansas, com mais de quarenta hectares, Mike se apaixona por um estranho minicarro de corrida construído com um motor de motocicleta Harley-Davidson Knucklehead e ganhador de vários prêmios. Será que ele vai conseguir comprá-lo por um preço razoável?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

16/1, quinta-feira, 21h30

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, os ferreiros recriam uma faca indiana perigosa

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire)   está em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em A Bhuj indiana, utilizando ferramentas de barbearia e o aço de uma antiga cadeira de barbeiro, os ferreiros devem forjar uma faca damasco. Após uma árdua rodada de provas, os dois finalistas retornam às suas casas para recriar a Bhuj, uma arma que se caracteriza por ser violenta e delicada. Quem será o campeão?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

17/1, sexta-feira, 17h20

Alec Steele tenta recriar uma Claymore escocesa e uma Gladio romana, esta semana, em Forjado Com Steele

Aos 19 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. A nova produção original do HISTORYForjado com Steele (Forged With Steele)  , acompanha o jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas, em sua forja, na cidade inglesa de Norwich.

Em Forjado com Steele, Alec vai colocar à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, recriando armas emblemáticas, que foram decisivas em algumas das batalhas mais icônicas da história, da Gladius Romana e do Machado Viking, até a faca Bowie e a Baioneta M9.

HISTORY exibe dois episódios inéditos, a partir das 17h20

Em Claymore, Alec se inspira na famosa espada do herói britânico William Wallace para criar uma Claymore escocesa. Mas quando as emendas de sua arma começam a soltar, ele terá de enfrentar a sua própria batalha épica. Conseguirá sair vitorioso? Ou terá a mesma sorte do histórico guerreiro?

A seguir, em Gladio, Alec tenta recriar a arma que ajudou a construir o Império Romano, a espada Gladius. A maior dificuldade está em combinar com perfeição força e flexibilidade, para evitar que a espada se quebre quando impacte em uma superfície muito dura. Será que ele vai conseguir?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

18/1, sábado, 19h50

 Em Homens da Montanha, de volta, Tom constrói um verdadeiro barco nativo norte-americano

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, Homens da Montanha (Mountain Men)   acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A oitava temporada traz mudanças nos personagens de Homens da Montanha: Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hawk e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

No inédito deste sábado, Na lida do dia a dia, Tom constrói um verdadeiro barco nativo americano. Enquanto isso, Jake ainda está procurando o leão bandido do ponto de ônibus e Morgan está tendo problemas para transportar suprimentos. Além disso, Eustace e Raleigh preparam um pedido de madeira, e Jason procura minério de ferro com seu filho.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 18/1, sábado, 23h10

Giorgio Tsoukalos e os Alienígenas do Passado retornam ao HISTORY em nova temporada

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens)   está de volta ao HISTORY em sua 12ª temporada. A produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Na nova leva de inéditos, serão desvendados o envolvimento de alienígenas em vírus e epidemias humanas, atividades paranormais, os vulcões do Havaí, a montanha misteriosa no norte da Itália, energia nuclear e ainda os segredos de Stonehenge.

No episódio de estreia, A agenda reptiliana, os deuses em forma de serpentes fazem parte das tradições religiosas da Mesopotâmia, da América Central e América do Sul, da Índia, da China e do Japão. Inclusive a Bíblia faz referência a eles. Podem se tratar de seres extraterrestres com forma de répteis? Eles ainda podem estar entre os humanos?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ÚLTIMO EPISÓDIO – 19/1, domingo, 21h30

HISTORY exibe a segunda e última parte do especial
Presidentes: Decisões de Guerra

Durante os domingos de janeiro, o HISTORY apresenta a programação inédita Presidentes, composta por um especial de duas partes e uma minissérie. O primeiro destaque é Presidentes: Decisões de Guerra (Presidents at War)  .

Dividido em duas partes, o especial retrata como as experiências vividas durante a Segunda Guerra Mundial transformaram em líderes e influenciaram as decisões de oito dos presidentes mais importantes da história norte-americana: Eisenhower, Kennedy, Johnson, Nixon, Ford, Carter, Reagan e Bush.

A segunda e última parte do especial, Experiências de guerra, mostra como Nixon enfrentou uma chuva de fogo ativo. Bush recebe um disparo no Pacífico, Ford encara os kamikazes a bordo do USS Monterey e Eisenhower forma parte da maior invasão da história mundial: o ataque à Normandia.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

19/1, domingo, 23h

Nos episódios inéditos de A Maldição de Oak Island, uma recompensa e a descoberta de uma misteriosa câmara subterrânea

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island)   está em sua sexta temporada. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos de Oak Island, uma ilha no Canadá, sejam revelados – até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, não medem esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

HISTORY exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro de hoje, A maior operação, os irmãos Rick e Marty Lagina estão ensandecidos com Oak Island. E não pensam em ir embora sem cumprir sua missão. Eles puseram em marcha a caça ao tesouro mais cara em 223 anos de história. E depois de tanto tempo de esforços, os irmãos finalmente encontram uma recompensa dourada…

Em seguida, em Câmara subterrânea, Rick e Marty seguem adiante com a sua caça ao tesouro, e os últimos resultados de suas investigações revelam a existência de uma misteriosa câmara subterrânea. Mas, além disso, Gary e Jack descobrem algo que sugere, novamente, uma conexão com os Templários.

CI: 12