Ilha de Madripoor sugere introdução do universo X-Men na série Falcão e o Soldado Invernal

Ilha de Madripoor sugere introdução do universo X-Men na série Falcão e o Soldado Invernal

12/01/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

De acordo fotos vazadas do set de Falcão e o Soldado Invernal, Madripoor será uma das ambientações fictícias.
Um leão, uma lua e uma estrela compõem a bandeira de Madripoor nos quadrinhos, e vemos esse mesmo emblema no muro da foto acima.
As fotos trazem o Bucky, Zemo e a Agente 13 em outra locação que ganhou destaque, o metrô de Atlanta ganhou alguns cartazes e pichações em outro idioma, mostrando que provavelmente serão usados como base pra um cenário internacional.

Madripoor é uma cidade fictícia presente nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

Trata-se de uma ilha, capital de um principado ao sul de Singapura. É nessa cidade que Wolverine viveu a maior parte de suas aventuras-solo nos anos 80 e 90, sendo conhecido pelo nome de Caolho, devido ao tapa-olho que usava.

A ilha divide-se entre a “Cidade Alta” e a “Cidade Baixa”. A primeira é exemplo da riqueza e tecnologia do Século XXI, recebendo muitos turistas. A segunda exibe uma pobreza característica do Século XVIII. É lá que o Caolho concentra suas atividades. Toda a cidade é controlada pelo Príncipe de Madripoor, que se beneficia do turismo da cidade alta e dos crimes cometidos na cidade baixa.

A cidade baixa é um reduto miserável para bandidos da pior espécie, sendo comum em suas ruas o assassinato, extorsão, roubo e tráfico de drogas e mulheres. Ela é dominada por um “Senhor do Crime”, que praticamente controla todas as atividades do local. Quando Logan chega na cidade (a pedido de seu amigo Dave Chapel, ele ajuda Tigre a derrubar Roche, o antigo Senhor do Crime Local. Com Tigre assumindo essa função, o Caolho permanece na cidade, agindo como seu guarda-costas e “consciência”.

Atualmente a cidade baixa é dominada pela Víbora, que se vale de seu casamento com Wolverine (realizado a força devido a uma promessa que Logan fez a uma amiga) para controlar o crime local.

Fonte wikipedia

Update: O ator Sebastian Stan acaba de publicar essa foto dos bastidores.

Imagem no detalhe
View this post on Instagram

#falconandthewintersoldier wall thru…. ssh.

A post shared by Atlanta Filming (@atlanta_filming) on