Turner América Latina lança seu selo de filmes Particular Crowd

22/01/2020 Off Por Surya Bueno
Com um portfólio de aproximadamente 90 títulos para este ano, Particular Crowd nasce como uma iniciativa de produção cinematográfica de conteúdo multiplataforma que conecta a audiência ao redor do mundo com histórias únicas
Os filmes estarão disponíveis na TNT e SPACE em toda a América Latina. Títulos selecionados terão estreias em cinemas, enquanto outros serão disponibilizados em formato de episódios em plataformas de redes sociais
O evento de lançamento aconteceu hoje no NATPE Miami 2020.
São Paulo, Brasil, 22 de janeiro de 2020 –  América Latina – empresa de mídia multiplataforma líder na região, pertencente à WarnerMedia, apresenta seu novo selo de filmes Particular Crowd. O lançamento aconteceu hoje durante um importante café da manhã no Hotel Eden Roc Miami Beach, dentro da feira mundial de conteúdo televisivo e digital NATPE 2020.
A novidade foi apresentada para uma plateia de 300 executivos da indústria do entretenimento e formadores de opinião. Whit Richardson, Presidente da América Latina, falou sobre o processo de transformação da companhia que se posicionou como um dos principais hubs com direito de propriedade intelectual na América Latina, e apresentou Tomás Yankelevich, Vice-Presidente Executivo & CCO de General Entertainment  América Latina, e Peter Bevan, Vice-Presidente do Particular Crowd, para compartilharem os detalhes do lançamento da Particular Crowd e seu portfólio.
“O poder dos filmes como parte da nossa experiência de mundo é inegável e essa sempre foi a força motriz por trás do sucesso dos nossos networks. Foi por isso que vimos na  um caminho natural para começar a produzir nossos filmes originais, principalmente pensando em nossos público e em lhes entregar algo com um valor agregado único. Foi assim que a Particular Crowd surgiu”, disse Yankelevich. E continuou: “Nós completamos 30 títulos em 2019 e vamos acrescentar outros 60 em 2020. Temos a ambição de crescer numa escala ainda maior com o comprometimento inabalável de produzir histórias de alta qualidade. Nesta etapa, estamos contentes com estas realizações em nosso catálogo de filmes”.
Os filmes do selo estarão disponíveis em bases multiplataformas, incluindo estreias na TV Linear com conteúdo original para TNT e SPACE, assim como nos cinemas, por meio de parcerias com a Cinépolis, rede de salas de cinemas mais importante da América Latina. Além disso, em reconhecimento aos novos hábitos de consumo de conteúdo, alguns filmes serão exibidos em formato de episódios em série (popularmente conhecido como snack content) em diversas plataformas de mídias sociais.
Focado numa audiência global, os filmes da Particular Crowd apresentam narrativas originais dentro dos mais populares gêneros: comédia, comédia romântica, terror, suspense, filme adolescente e família. Entre os títulos que serão disponibilizados vale destacar ViciousFun, estrelado por David Koechner, a comédia de ação GunsAkimbo, protagonizada por Daniel Radcliffe, e a animação Stardog e Tuebocat.
“Particular Crowd é uma iniciativa de produção cinematográfica multiplataforma ambiciosa, que se baseia em conteúdo, focada em descobrir talentos, que alcançará o público onde quer que ele esteja, da maneira que ele queira consumir seu conteúdo favorito”, disse Bevan ao apresentar a estratégia da divisão de produção e geração de conteúdo do novo selo.
A produção em larga escala da Particular Crowd está sendo construída com a ajuda de acordos de desenvolvimento, co-financiada e produzida em parceria com importantes empresas, como Mar Vista Entertainment, Defiant Studios, Kodiak Pictures, Sony Pictures Television/Blumhouse Television, Teashop Film, Signature Entertainment, e Breakthrough Entertainment. Vale destacar que um dos pilares desta iniciativa tem como ponto central também, o de descobrir novos, emergentes e diversificados talentos. Nesta linha, a divisão de filmes da América Latina firmou uma parceria exclusiva de aquisição com a Wattpad, uma das plataformas sociais literárias com o maior crescimento no mundo, com intuito de obter histórias atrativas e populares que permitam adaptações cinematográficas.
Desta maneira, e sobre o olhar de que as grandes histórias cinematográficas surgem de um trabalho em conjunto, nasce Particular Crowd. Uma comunidade de curadores, roteiristas, diretores, atores e espectadores que vivem por histórias memoráveis.
SOBRE A PARTICULAR CROWD
Particular Crowd é a novo selo de filmes originais da América Latina, uma empresa da WarnerMedia. O selo tem um catálogo crescente de 30 filmes completos e continua a desenvolver e produzir novos projetos em larga escala para entregar mais 60 títulos em 2020. Particular Crowd oferece filmes em inglês de diversos gêneros: comédias, comédias românticas, terror, suspense, filme adolescente e família. É uma divisão de produção que tem como objetivo proporcionar histórias atrativas para a audiência em uma ampla variedade de plataformas, incluindo TV Linear (TNT e SPACE), cinemas, festivais e espaços digitais. Alguns filmes serão disponibilizados em formato de episódios através das mídias sociais. Com base em Los Angeles, Particular Crowd possui acordos de desenvolvimento, produção e co-financiamento com importantes empresas. Além disso, busca descobrir novos talentos e prover acesso e oportunidades para a próxima geração de cineastas.
SOBRE A TURNER AMÉRICA LATINA
A Turner América Latina, da WarnerMedia, é uma empresa global de entretenimento, esportes e notícias que cria conteúdo premium e fornece experiências excepcionais para espectadores em toda a região quando e onde queiram assistir seu conteúdo favorito. Esses esforços são alimentados por informações orientadas por dados e tecnologia na indústria. A Turner possui e opera algumas das marcas mais valiosas do mundo, organizadas em cinco grupos de conteúdo: Kids (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast), General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, TCM, I.Sat, Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz * e truTV), News (CNN International, CNN em Espanhol, CNN Chile e HLN), e esportes (TNT Sports, Esporte Interativo Digital e CDF).Recentemente se juntou ao portfólio da marca seu novo selo de filmes, Particular Crowd.