Magnum promove exposição fotográfica no Metrô para captar o prazer ao degustar lançamento da marca

Magnum promove exposição fotográfica no Metrô para captar o prazer ao degustar lançamento da marca

28/01/2020 Off Por Surya Bueno
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Fotógrafo brasileiro Marcos Alberti registrará reação dos consumidores antes e depois da primeira mordida no novo Magnum Praliné Avelãs Caramelizadas

 

São Paulo, janeiro de 2020 – “Prazer Indescritível”. O nome dado à campanha é o que Magnum espera que as pessoas sintam após provarem o novo Magnum Praliné Avelãs Caramelizadas. Quem passar pela estação Pinheiros, na Linha Amarela do Metrô de São Paulo, entre os dias 27 e 1 de fevereiro, poderá encontrar o renomado fotógrafo brasileiro Marcos Alberti captando imagens de consumidores antes e depois de degustarem a novidade da marca, um cremoso sorvete sabor avelã coberto com chocolate belga e avelãs caramelizadas.

 

A identidade visual da cabine de Magnum já é um convite para que o público participe da ação. Após fotografada, a pessoa receberá instruções de como pode ter acesso a suas fotos no site oficial da exposição www.prazerindescritivel.com.br, onde poderá baixá-las e até mesmo compartilhá-las em suas redes sociais. Diferentes cliques serão selecionados para compor a exposição fotográfica da marca denominada “Prazer Indescritível”, que ficará disponível durante o mês de fevereiro nas estações Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho e Paulista do Metrô.

E não para por aí!  Para não deixar de fora aqueles que não passarão pela Linha Amarela do Metrô, a marca desenvolveu um filtro para as redes sociais, que promete transmitir as sensações que os consumidores associam à Magnum. O filtro está disponível no site da exposição, no perfil @kibonbr do Instagram, e também será divulgado por meio dos influenciadores da marca. A dinâmica de uso é muito simples: ao ter acesso ao filtro, a pessoa possui opções de trocar tanto o fundo, quanto a frase, que mais tem a ver com o perfil dela.

“Magnum acredita que um dia sem prazer é um dia perdido por isso queremos inspirar as pessoas a sentirem o prazer inexplicável que é provar o novo Magnum Praliné. O delicioso sorvete sabor avelã com cobertura de chocolate belga e avelãs caramelizadas é tão gostoso que não dá para descrever, por isso resolvemos mostrar! E para isso ninguém melhor que o Marcos Alberti, que através de sua lente retrata o prazer genuíno e espontâneo das pessoas”, afirma Cristine Lu, gerente de marketing de Kibon.

 

A ativação fotográfica aproxima a marca de seus consumidores, o que reflete um novo momento da marca globalmente, mostrando que o prazer é algo merecido por todos no dia a dia.

 

A MullenLowe Brasil e a Momentum são as agências responsáveis pela criação e implementação da exposição. Já a InPress Porter Novelli é responsável pelas ações de PR e a Suba pelas ativações com influenciadores digitais.

 

Captação das fotos Prazer Indescritível by Magnum Praliné

Data: de 27/01/20 a 1/02/20

Local: Estação Metrô Pinheiros

Exposição Prazer Indescritível by Magnum Praliné, venha conhecer!

Data: de 03/02/20 a 03/03/20

Locais: Estação Metrô Pinheiros;

Estação Metrô Faria Lima;

Estação Metrô Fradique Coutinho;

Estação Metrô Paulista.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: MullenLowe Brasil

Cliente: Unilever

Produto: Magnum Praliné

Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles

Diretor de Criação: Eduardo Salles e André Havt

Criação: André Havt, Gabriel Lima e Lucas Queiroz

Criação – assistentes: Anderson Paulino e Gabriela Shimako

Criação filtro para redes sociais: André Havt, Anderson Paulino, Ludmilla Florêncio e Fernando Christo

Conteúdo: Marco Guerreiro, Ludmilla Florêncio e Matheus Monteiro

Multimídia: Denis Sitta

Atendimento: Robert Filshill, Juliana Jezernicky, Thais Guarlotti, Carolina F Alves, Fernando Cruz e Yuri Pinheiro

Planejamento: Ana Luiza Santos, Felipe Pádua e Giovana Machado

Produtor gráfico: Maurício Gessulli

Produção digital: Pablo Zurita

Produtora digital: Umstudio

Mídia: Erika Cabral, Flavio Franco, Daniely Alves, Lilyan Cavalcante, Paulo Borba, Isaac Asevedo e Leonardo Granero

Mídia Unilever: Ana Paula Duarte, Maria Fernanda Paba e Daniela Habif

Agência: Momentum

Diretor de Criação: Cesar Leite

Diretor de Arte: Diogo Ornaghi

Redator: Manoel Pires

Diretor de Planejamento: Rodrigo Ferreira

Planejamento: Livia Santos

Diretora Executiva de Atendimento: Caroline Ciarleglio

Atendimento: Daniela Fromer e Renata Salles

Gerente de Produção: Soraia Zilocchi

Produtor Executiva: Christiane Ferreira, Guilherme Gomiero, Helena Almeida

Produção Gráfica: Quirino Nogueira, Maurício Romano, Isabella Grandi

Arte Final: Sandro Shutze, Renato Bechineri

Aprovação do cliente: Ernesto Viramontes, Cristine Lu e Julia Mansor

 

Sobre Magnum

Magnum é uma marca ícone mundial de sorvetes e também acredita em uma experiência de chocolate mais prazerosa e indulgente, por meio de seus ingredientes sofisticados e todo o cuidado envolvido em sua produção. Primeira a se posicionar no mercado voltado para o público adulto, a marca foi lançada pela Unilever em 1989, hoje está presente Europa, Ásia, América do Norte e América Latina, e é atualmente o sorvete mais vendido no mundo.

 

Sobre Marcos Alberti

Marcos Alberti nasceu em São Paulo. Arquiteto de formação, descobriu ainda na faculdade qual seria seu melhor projeto: a fotografia. Fotografando campanhas publicitárias desde 2000, Marcos Alberti tem em seu portfólio grandes clientes nacionais e internacionais e diversas premiações na área, mas foi apenas em 2010 que descobriu o potencial de seus trabalhos autorais, sendo convidado a participar da Bienal de Arte de Roma e tendo seu trabalho exposto em algumas galerias de arte. Lançou em 2016 o trabalho chamado Wine Project, que conquistou a grande mídia internacional e viralizou nas redes sociais, sendo considerado o projeto fotográfico mais visto da história, com aproximadamente 1 bilhão de views. Nesse mesmo ano, Marcos Alberti foi reconhecido como o fotógrafo mais influente do mundo, segundo as mídias especializadas. Em 2017, lançou The O Project, um projeto ousado e divertido, que novamente viralizou nas redes sociais e que o consolidou como um fotógrafo universal que conversa por meio de suas imagens sobre os mais variados temas com simplicidade e bom humor.