Sucesso de público, a inédita Batman80 – A Exposição chegou ao fim com mais de 123 mil visitantes e anuncia ida ao Iguatemi Campinas

Sucesso de público, a inédita Batman80 – A Exposição chegou ao fim com mais de 123 mil visitantes e anuncia ida ao Iguatemi Campinas

03/02/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love
Ahhhhh! Pois é, Batman80 – A Exposição terminou e foi um marco na história das exposições em São Paulo com público de mais de 123 mil pessoas, além de mais de 430 mil que curtiram os batveículos da área externa e gratuita do complexo instalado no Memorial da América Latina, que também incluía uma loja oficial e uma praça de alimentação tematizada.
 
Após cinco meses em cartaz, a inédita exposição mostrou ao público de forma imersiva toda a história e evolução do Homem-Morcego, contada por meio de mais de 500 itens de acervo distribuídos por onze espaços, entre eles a Mansão Wayne, a Batcaverna, o Asilo Arkam e o covil do Coringa. A repercussão entre os fãs foi enorme e a exposição colecionou elogios em milhares de posts nas redes sociais com fotos incríveis acompanhadas da #batman80expo.
 
Para que mais fãs participem dessa experiência, a exposição vai itinerar pelo Brasil e Campinas será a próxima cidade a se transformar em Gotham City! A exposição chegará ao Iguatemi Campinas em data a ser divulgada em breve nos perfis do shopping e de Batman 80 Expo nas redes sociais.
 
Sobre a Batman 80 – A exposição, criada em parceria com a Warner Brasil, é uma realização da Chiaroscuro Studios, maior agência de representação de quadrinistas do mundo e cofundadora da CCXP Comic Con Experience; da Caselúdico, empresa especializada na criação e execução de exposições imersivas, tendo no currículo exposições de grande sucesso como Castelo Rá-Tim-Bum, Tim Burton, Expo Mickey 90 e Quadrinhos; e Spoladore Eventos, que atua na produção da CCXP Comic Con Experience, Expo CIEE (maior evento estudantil da América Latina), Festival Unhide (um dos maiores festivais de Digital Art do mundo), Olimpíadas Rio 2016, entre outros eventos pelo Brasil. E o Memorial da América Latina, que já recebeu diversas exposições de enorme sucesso de público e que comemorou 30 anos em 2019, foi o local escolhido para a primeira etapa da exposição.
 
Facebook.com/batman80expo
Instagram.com/batman80expo
#batman80expo
 
Sobre a Warner Bros. Consumer Products (WBCP) – É uma divisão de licenciamento da Warner Bros. Entertainment Company, desenvolve produtos e experiências com o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento do estúdio para alegrar a vida de fãs em todo o mundo. A WBCP tem parcerias com as melhores empresas licenciadas do mundo em uma gama premiada de brinquedos, moda, cuidados pessoais, decoração e publicações entre outros segmentos de produtos inspirados em franquias e propriedades como DC, Wizarding World, Looney Tunes, Scooby Doo e Hanna-Barbera. A divisão de Global Themed Entertainment inclui experiências inovadoras como o Mundo Bruxo de Harry Potter e o novo parque indoor Warner Bros. World Abu Dhabi. Com inovadores programas globais de licenciamento e merchandising, iniciativas de varejo, parcerias promocionais e experiências temáticas, a WBCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising de varejo do mundo.
 
Sobre a DC Comics – Casa de icônicas marcas (Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, The Flash, Lanterna Verde), DC Vertigo (Sandman, Fables) e MAD, a DC é a divisão criativa responsável por integrar estrategicamente seu conteúdo através da Warner Bros. e WarnerMedia. A DC trabalha em conjunto com outras divisões chaves da Warner Bros. para difundir suas histórias e personagens em todas as mídias, incluindo, mas não limitado a cinema, televisão, produtos licenciados, home entertainment e jogos interativos. A publicação de milhares de histórias em quadrinhos e revistas a cada ano fazem da DC é a maior editora de quadrinhos em língua inglesa de todo o mundo.