HISTORY – Destaques de 24 de fevereiro a 8 de março

HISTORY – Destaques de 24 de fevereiro a 8 de março

28/02/2020 Off Por Surya Bueno

24/2, segunda-feira, 17h20

No inédito de A Garagem de Jay Leno, Jay apresenta dublês de risco da TV e do cinema

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, que os façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está no HISTORY, na quinta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage).

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, a série terá a participação de celebridades convidadas, como Charlie Sheen, Billy Joel, John Travolta, Martha Stewart, Matt Damon e Avril Lavigne.

Em Heróis anônimos, Jay apresenta os verdadeiros heróis das perseguições de carros no cinema e na TV: os dublês de risco. Depois, aprende as tarefas da equipe de boxes da NASCAR e participa de um pit stop durante uma corrida real. Na sequência, ele se transforma em um boneco de batidas a bordo de um Jeep Gladiator.

Classificação indicativa: 12 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

27/2, quinta-feira, 23h

Em Desafio Sob Fogo, os competidores vão recriar a espada do General Patton, um herói americano

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire)  acaba de chegar a sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No inédito desta quinta, Espada do General Patton, pela primeira vez, os ferreiros terão só duas horas para forjar uma faca de parâmetros específicos sem saber como ela será testada. Os competidores que sobreviverem a esta etapa voltarão para suas casas para reproduzir a arma de um herói americano: a espada do General Patton.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

28/2, sexta-feira, 17h20

Nos episódios inéditos de Forjado Com Steele, Alec tenta forjar um martelo medieval e uma faca Kukri

Aos 19 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. A nova produção original do HISTORYForjado com Steele (Forged With Steele), acompanha o jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas, em sua forja, na cidade inglesa de Norwich.

Em Forjado com Steele, Alec vai colocar à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, recriando armas emblemáticas, que foram decisivas em algumas das batalhas mais icônicas da história, da Gladius Romana e do Machado Viking, até a faca Bowie e a Baioneta M9.

HISTORY exibe dois episódios inéditos, a partir das 17h20:

No primeiro de hoje, Martelo medieval, inspirado pelo bem-sucedido programa Game of Thrones, Alec vai tentar dar um toque fantástico à sua arma da era medieval. No entanto, logo percebe que este é o seu projeto mais importante até o momento e pode ser demais para ele.

Na sequência, em Kukri, Alec pretende recriar o símbolo nacional do Nepal, a faca Kukri, uma arma icônica dos Gurkhas, Com uma história de mais de 180 anos comprovando o valor desta arma, Alec tem muito trabalho pela frente. Especialmente porque o seu formato único requer toda a sua habilidade e experiência na forja. Será que ele vai conseguir?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

29/2, sábado, 23h10

Episódio inédito de Alienígenas do Passado investiga os avistamentos de óvnis em centrais de energia nuclear

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) , exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Nesta temporada, serão desvendados o envolvimento de alienígenas em vírus e epidemias humanas, atividades paranormais, os vulcões do Havaí, a montanha misteriosa no norte da Itália, energia nuclear e ainda os segredos de Stonehenge.

Em A agenda nuclear, desde que a primeira bomba atômica foi detonada, em 1945, avistamentos têm sido registrados em várias centrais nucleares ao redor do mundo. Estariam os extraterrestres monitorando os conhecimentos de energia nucelar da humanidade? E se for assim, será que estão tentando proteger os humanos?

CI: 12

__________________________________________________________________________________________________________________

29/2, sábado para domingo, 0h50

Joey e Zak tentam encontrar a fera que está estragando todas as suas redes, em Mergulhados no Pântano

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People)  acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país. Na décima temporada, que chega hoje à tela do HISTORY, a região corre o risco de ser dominada pelos crocodilos.

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, “gente do pântano”, e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy.

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis. Porém, nos últimos dez anos, a região se transformou em uma bomba, que pode explodir na nova temporada: a população de crocodilos superou a capacidade dos caçadores, e agora o território pode ser invadido e dominado pelas feras.

No inédito de hoje, Monstros mitológicos, Joey e Zak precisam ter olhos de águia para encontrar a fera que está rasgando todas as suas redes. Por sua vez, Ronnie e Ashley se arriscam perseguindo jacarés em terra firme. Além disso, Jacob e Dusty testam a sorte caçando um monstro enorme a bordo do seu pequeno bote.

CI: 12

__________________________________________________________________________________________________________________

1/3, domingo, 20h35

Episódio inédito de Investigadores da História revisita o caso da morte do primeiro prefeito de Balneário Camboriú

Vladimir Herzog, Juscelino Kubitschek, Carlos Marighella, Stuart Angel e Carlos Lamarca são alguns dos personagens históricos investigados na série Investigadores da História , que o HISTORY exibe aos domingos.

Conduzida pelos criminalistas Mauro Yared (especializado em perícia de mortes violentas) e Celso Nenevê (perito em balística e explosivos), e resultado de cinco anos de pesquisas e investigação, a série coloca à prova toda a experiência e técnicas de investigação dos especialistas para esclarecer casos que ocorreram em um passado distante.

Investigadores da História é 100% focada em perícias, e a dupla de apresentadores fez parte do núcleo pericial da Comissão Nacional da Verdade – CNV. Ao longo dos episódios, eles realizam novos exames, usando em suas investigações a ciência, tecnologia de ponta e a intuição para indagar a verdade dos fatos.

O episódio deste domingo investiga o caso do empresário Higino Pio, o primeiro prefeito de Balneário Camboriú e responsável pelas obras e transformações que levariam a cidade ao status que tem hoje. Preso subitamente pela marinha em 1969, Higino é encontrado morto em seu cárcere. Versão oficial: suicídio. Por que motivos um empresário bem-sucedido, político popular e amado pela população se suicidaria? Será que a aproximação com o ex-presidente Jango seria suficiente para torná-lo um alvo das forças de repressão? Mauro e Celso vão investigar esse caso para verificar se a versão de suicídio é verdadeira.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 1/3, domingo, 21h30

Produzido por LeBron James, especial inédito revive o movimento de direitos civis que mudou a sociedade dos EUA

Neste domingo, o HISTORY estreia Eu Tenho Um Sonho… (Rise Up: The Movement That Changed America) , documentário produzido pela estrela da NBA LeBron James.

O especial explora as batalhas mais importantes do Movimento de Direitos Civis que transformou a sociedade americana e pôs fim à segregação racial. Do boicote de ônibus de Montgomery, em 1955, à Campanha de Chicago, que desencadeou a Ata de Direitos Civis de 1968, a produção inédita revela quais foram os passos para que os protestos resultassem em mudanças efetivas nas leis do país.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 1/3, domingo, 22h20

HISTORY estreia A História Secreta do Air Force One, sobre o avião presidencial dos Estados Unidos

O segundo especial inédito que o HISTORY exibe hoje, A História Secreta do Air Force One (The Secret History of Air Force One), aproxima a audiência do avião presidencial dos Estados Unidos como nunca antes.

A produção apresenta imagens exclusivas de arquivo, que revelam como é a rotina do Air Force One. Além disso, traz entrevistas que contam os bastidores dos voos presidenciais a bordo da aeronave mais famosa do planeta.

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________

1/3, domingo, 23h 

Um perigoso desabamento ameaça o trabalho e as vidas de Rick e Marty, esta semana, em A Maldição de Oak Island

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) está em sua sexta temporada. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos de Oak Island, uma ilha no Canadá, sejam revelados – até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, não medem esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

HISTORY exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro de hoje, Viagem ao fundo do abismo, após uma descoberta potencialmente histórica na Área do Dinheiro, um misterioso e perigoso desabamento ameaça o trabalho e as vidas de Rick, Marty e de toda a equipe. Como eles farão para não colocar tudo a perder a partir disso? Será um sinal do destino para que abandonem as buscas?

Em seguida, em Teste decisivo, enquanto trabalham para estabilizar o enorme buraco ao redor da perfuração H8, a equipe de Oak Island leva a cabo uma prova de tinta na perfuração C1, com a esperança de encontrar o escorregadio túnel de inundação que conecta a Enseada de Smith à Área do Dinheiro.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA –  2/3, segunda-feira, 17h20

Temporada de A Garagem de Jay Leno chega o final, em episódio com Matt Damon, Seal e Avril Lavigne

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, que os façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está no HISTORY, na quinta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage) .

No último episódio, Feitos para a velocidade, Jay visita o ator Matt Damon para falar da rivalidade em seu filme Ford vs. Ferrari. Também experimenta o novo GT500 junto com o músico Seal, e convida a cantora Avril Lavigne para dirigir em uma pista de corridas pela primeira vez. Por último, Jay tenta dirigir o tronco mais rápido do mundo.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 2/3, segunda-feira, 20h40

Caçadores de Relíquias está de volta ao HISTORY, em episódios inéditos

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) , série exclusiva do HISTORY.

Em Não deixem o doutor esperando, em uma missão especial, Frank e Mike visitam uma coleção na Flórida, mas acessar este enorme inventário não será fácil. Depois, na Geórgia, recebem uma bronca por chegar atrasados ao seu compromisso com o Dr. Fred. Mas, quando conseguem entrar, encontram um estranho mundo repleto de coisas incríveis.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 2/3, segunda-feira, 21h30

HISTORY estreia a nova temporada de Os Reis da Barganha

Ao contrário de todo o mundo, onde tudo é comercializado em plataformas online, no estado do Maine, na região da Nova Inglaterra (EUA), as compras e a maioria dos negócios ainda são feitos de forma presencial. Lá é editado o popular Uncle Henry’s, um panfleto semanal de classificados gigante, que lista de tudo para compra e venda, desde animais de criação até carros e armas de fogo. A divertida série Os Reis da Barganha (Down East Dickering) , que estreia sua segunda temporada no HISTORY, acompanha grupos de negociadores locais e extravagantes enquanto batalham pelos melhores preços.

No episódio de estreia, Troca-troca, quando a adorada caminhonete de Tony quebra, ele e Codfish têm que pechinchar para que o seu conserto não fique caro demais. Por sua vez, Nina, filha de Clint, prova que tem a pechincha nos seus genes, enquanto Bruce e os irmãos Morin brigam pela compra de um artigo.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 2/3, segunda-feira, 22h20

Rick, Corey e Chumlee retornam ao HISTORY, na nova temporada de Trato Feito

O maior sucesso do HISTORY está de volta! Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas.

Trato Feito (Pawn Stars)  é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio que marca a nova temporada, Quem vai fechar negócio?, Corey e Chumlee passam o dia testando um Dune Buggy de 1960 na areia. Rick dança ao ritmo dos Jackson 5 quando um autógrafo original do grupo chega à loja. Chumlee se inspira em um artigo do filme Jerry Maguire para redigir a missão da loja.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

5/3, quinta-feira, 23h

Competidores recriam uma arma de caça histórica e peculiar, no inédito de Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) acaba de chegar a sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em Besta lançadora de pedras, os ferreiros homenageiam o lendário martelo Big Blu despedaçando-o para forjar facas de competição. Mas pode ser que o seu aço não seja suficiente para todos. Os dois finalistas voltam aos seus lares para recriar uma histórica e peculiar arma de caça: a besta lançadora de pedras.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 7/3, sábado, 21h30 

Especial inédito em duas partes destaca ataques históricos de grandes predadores

Ao longo da história, há relatos de predadores protagonizando matanças inexplicáveis contra seres humanos. Cara a Cara com Monstros (Face the Beast) , que o HISTORY estreia neste sábado, investiga os mais misteriosos e macabros assassinatos em massa da história.

Dividida em duas partes, a produção utiliza uma nova tecnologia que permite que os investigadores Andrew e Brian  fiquem cara a cara com criaturas perigosas em seu próprio habitat.

Na primeira parte, Pântano mortal, em uma pequena ilha da costa de Mianmar, Andrew e Brian investigam o mistério do massacre protagonizado pelos crocodilos contra soldados japoneses, na Ilha de Ramree, no fim da Segunda Guerra Mundial.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 7/3, sábado, 22h20 

Em nova série, Ataque Animal, especialistas encaram criaturas venenosas e montam ranking de dor

Ataque Animal (Kings of Pain) , a segunda estreia do HISTORY hoje, acompanha o biólogo Adam Thorn e o treinador de animais Rob “Caveman” Alleva, enquanto viajam pelo mundo para serem mordidos e picados pelas criaturas mais venenosas e mortais.

Eles vão encarar insetos perversos e animais perigosos, de uma píton reticulada a um besouro peçonhento, com o objetivo de montar um ranking acurado, com rigor científico, dos índices de dor, de forma a ajudar a prevenir mortes por ataques de animais.

No episódio de estreia, Pesadelo em uma caixa, na selva boliviana, Adam e Rob perseguem as míticas vespas guerreiras e a Tarântula Gigante devoradora de pássaros. Uma delas causa uma emergência médica, enquanto a outra produz uma picada assustadora, que deixa o braço de Adam parcialmente paralisado.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

7/3, sábado, 23h10

Atividades vulcânicas do Havaí são tema de episódio inédito de Alienígenas do Passado

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Nesta temporada, serão desvendados o envolvimento de alienígenas em vírus e epidemias humanas, atividades paranormais, os vulcões do Havaí, a montanha misteriosa no norte da Itália, energia nuclear e ainda os segredos de Stonehenge.

No inédito Ilhas de fogo, os havaianos nativos acreditam que seus ancestrais provêm do sistema estelar Plêiades. Por acaso, as ilhas foram habitadas por extraterrestres? Há quem acredite que a enorme energia gerada pela atividade vulcânica do Havaí é capaz de produzir um portal que através do tempo e do espaço.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

8/3, domingo, 23h55

No inédito de A Maldição de Oak Island, a equipe busca um novo caminho para desenterrar o Poço do Dinheiro

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) está em sua sexta temporada. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos de Oak Island, uma ilha no Canadá, sejam revelados – até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, não medem esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

No episódio inédito de hoje, Desvio, um desmoronamento faz a equipe optar por outro caminho para desenterrar o Poço do Dinheiro. Alex e Jack perseguem um sistema de túneis.

CI: 12