ABRIN: Peppa, PJ Masks e Ricky Zoom com novidades na feira

ABRIN: Peppa, PJ Masks e Ricky Zoom com novidades na feira

09/03/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

ENTERTAINMENT ONE IMPULSIONA CRESCIMENTO NA AMÉRICA LATINA COM ANÚNCIO DE NOVOS LICENCIADOS

Sunny é a nova parceira de eOne para gerenciar distribuição de Peppa Pig

 

São Paulo, SP. 6 de março de 2020 – A Entertainment One (eOne) divulga hoje detalhes dos novos acordos de distribuição e parceiros de brinquedos que irão impulsionar o crescimento do seu renomado portfólio de propriedades pré escolares a propósito da participação de todos no principal evento de brinquedos do Brasil, a ABRIN 2020, que será realizada em São Paulo entre os dias 8 e 11 de março, no Expo Center Norte.

A companhia nomeou a Sunny como a principal distribuidora de brinquedos (master toy) para a Peppa Pig Ricky Zoom no Brasil. A nova parceira trará as linhas de brinquedo mais bem sucedidas da porquinha rosa mais famosa do mundo para o varejo brasileiro a partir do segundo trimestre, incluindo a casa da Peppa, veículos e bonecos que acompanham novos playsets, como o Carrinho do Sorvete e o Shopping. A Sunny também está a cargo da distribuição da coleção principal de brinquedos de Ricky Zoom, que é produzida pela TOMY e focada nos personagens principais da série animada. A linha de brinquedos será lançada na ABRIN 2020 antes de seguir para o varejo, em maio deste ano, e na sequência será feito o lançamento da linha no México, no segundo semestre de 2020.

Em paralelo, a Candide está acrescentando uma nova linha de veículos à coleção de brinquedos mais recente dos PJ Masks, que o varejo receberá a partir do segundo trimestre de 2020. Já os demais lançamentos dos atuais licenciados incluem parceiros como a Elka com o anúncio do novo boneco do Menino Gato, de 20 cm de altura, em vinil; e Grow, que vem com novidades para a linha de quebra-cabeças de PJ Masks para o mercado brasileiro.

As novidades serão apresentadas em primeira mão na ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, evento exclusivo para profissionais do setor e prevê movimentação de negócios 6% maior que na edição de 2019 para os mais de 135 expositores. Para conhecer saber mais, conhecer a programação e se credenciar, acesse: www.abrin.com.br

Força das marcas na América Latina

Peppa Pig é campeã de audiência na Discovery Kids em toda América Latina, onde a série é exibida em canais de TV abertos, como TV Cultura (Brasil) e Televisa (México). Novos episódios da oitava temporada estão no ar na região com um conjunto de conteúdo programado para o ano de 2020.

Falando no combate de vilões noite adentro, a temporada 3 de PJ Masks continua a trazer novos episódios para seus milhões de fãs enquanto a quarta temporada está preparada para ser lançada em novembro deste ano no Disney Junior.

A nova série animada da eOne, Ricky Zoom, lançada no Discovery Kids em setembro de 2019 com índices muito bons de receptividade, tem novos episódios em exibição ao longo do ano, contando, inclusive, com um especial de Páscoa em abril, sem falar que já há uma segunda temporada em produção.

“Nossas propriedades estão se fortalecendo cada vez mais na América do Sul e nós estamos satisfeitos em receber Sunny como nossa distribuidora para expandir ainda mais nossa presença na região”, diz Murilo Hinojosa, vice-presidente de licenciamento para América Latina da unidade Family & Brands da Entertainment One. “Um calendário anual de novos episódios, eventos e engajamento digital reforçará nossa estratégia de licenciamento e nós queremos proporcionar ao visitante da ABRIN uma

olhada nos nossos planos para 2020 e próximos anos”.

A eOne tem investido em estratégias robustas de marketing digital que incluem conteúdo especialmente criado para suas plataformas sociais, de alto alcance. O volume de downloads, na América Latina, dos aplicativos dos personagens da empresa é muito impressionante, tendo excedido 32 milhões para Peppa Pig, mais de 28 milhões de downloads para PJ Masks e 1 milhão para Ricky Zoom no ano passado.