AMIGOS 20 ANOS – Devido ao grande sucesso, turnê abre novas datas

09/03/2020
Notícias

Além dos dois novos shows em São Paulo, no Allianz Parque, os AMIGOS voltarão ao palco para mais 3 apresentações em Goiânia, Ribeirão Preto e Uberlândia. A turnê está estudando a possibilidade de realizar este mega evento em mais algumas cidades. Em 2019, o espetáculo já passou por Belo Horizonte, Barretos, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Além dos dois novos shows em São Paulo, no Allianz Parque, os AMIGOS voltarão ao palco para mais 3 apresentações em Uberlândia, Brasília e Ribeirão Preto. Em 2019, o espetáculo passou por Belo Horizonte, Barretos, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano prometem repetir a maratona de três horas de um show que revive cerca de 40 sucessos, com inesquecíveis baladas românticas, como: “Evidências”, “Não Aprendi Dizer Adeus” e “É o Amor”, até ritmos mais dançantes e animados, perfeitos para embalar a dança do público.

Com um histórico de plateias lotadas por onde passou, o show AMIGOS 20 anos inicia sua nova fase, com mais cinco apresentações. Coroado como um dos maiores concertos musicais já produzidos no Brasil, AMIGOS 20 Anos segue escrevendo sua história e superando as expectativas do público e dos artistas.

“O projeto da turnê já era uma vontade nossa, mas ver o tamanho que ela ganhou e todo carinho do público é muito mais do que imaginávamos. É um prazer enorme viajar pelo Brasil, com os nossos AMIGOS, fazendo o que mais amamos e ainda voltar a São Paulo, melhor impossível!”, explicam os irmãos Chitãozinho e Xororó.

A PEEB Experiências Culturais é quem assina a produção e direção da superprodução AMIGOS 20 anos. Com um cenário grandioso, em formato de uma letra A, que além de simbolizar o nome da turnê, representa uma merecida homenagem ao cantor Leandro, o sexto integrante do grupo, que nos deixou em 1998.

Zezé Di Camargo fala do privilégio de viajar pelo Brasil com seus companheiros: “Continuar a nos reunir com nossos AMIGOS queridos, que em diversos momentos de nossas vidas continuam presentes é, sem dúvida, um dos maiores privilégios que temos nos últimos tempos. Nosso reencontro é uma consequência disso e, claro, será uma alegria multiplicada dar continuidade a essa turnê e encontrar com os nossos amados fãs, nos shows Brasil afora. A turnê é uma maneira de celebrar toda a nossa trajetória musical e os momentos maravilhosos que ela nos proporcionou, unida à história de milhões de brasileiros que nos acompanham, há mais de duas décadas”.

Emocionado, como seu irmão Zezé, Luciano Camargo destaca um momento especial do show:  “A emoção toma conta quando subimos no palco como AMIGOS. Mais que uma marca, uma turnê ou especial, somos AMIGOS pra valer. É algo tão forte, tão mágico ali no palco, que eu me emociono todas as vezes, em especial quando acontece a homenagem para o Leandro, passa um filme na minha cabeça. É uma viagem muito gostosa que estou fazendo aos momentos que tivemos lá atrás. Não só como artista, mas como ser humano, sou presenteado ao dividir o palco com esses caras que sou fã, mas fã mesmo! Na minha concepção, o show todo é uma homenagem para o Leandro, que era quem trazia a camisa com a letra A. Quando surgiu a ideia do especial, ele, igual a um menino na escola, de chapéu branco, camisa azul e calça jeans, levantou o dedo e disse ‘A letra A é minha, é minha!’. É o A de AMIGOS, o A da ausência, o A da amizade que dá formato ao palco e nos une em nome de um projeto e em nome do público”.

Para definir a turnê AMIGOS em uma só palavra o termo celebração parece ser o mais adequado. Em cada uma de suas paradas Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano levam os fãs a uma viagem mágica, embalada por recordações e emoções que tocam direto ao coração da plateia e dos artistas. “Fico com uma emoção sem tamanho! AMIGOS no palco e o público cantando com a gente! Sinto tão forte a presença do meu amado irmão Leandro! Só emoção!”, pontua Leonardo.

A direção artística da turnê é de Fabio Lopes, da Agência Hit. O figurino do espetáculo foi desenvolvido por Li Camargo em parceria com a Fidelis.

Estrelas da época de ouro do sertanejo

Quando, nos anos 90, a música sertaneja deixou de ser um nicho admirado por poucos e se tornou um dos gêneros mais populares da música brasileira, muitos disseram que tudo não passava de mais uma febre, uma onda passageira, como tantas outras. Vivendo um boom proveniente do final dos anos 80, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo  e  Zezé Di Camargo & Luciano deixaram de ser sucesso em praças, como Goiânia e interior de São Paulo, para ganhar o país. Nesse ambiente, essas três duplas passaram a liderar as paradas de sucesso, ganharam discos de ouro, platina, platina duplos… e se transformaram nas grandes estrelas da indústria fonográfica.

Na mesma época, os sertanejos desbravaram os limites das rádios AM, para conquistar um importante espaço nas emissoras de FM, nos horários nobres dos programas de TV e nos palcos mais cobiçados do eixo Rio/São Paulo, antes reservados apenas para nomes da MPB.

A música que até então rodava apenas nas vitrolas do homem do campo, com a sonoridade das violas caipiras e arranjos mais simplórios, recebeu um valioso upgrade sonoro, com bandas bem montadas, produções e cenários grandiosos e, o principal, plateias até então exclusivas das mais populares bandas de rock.

Se alternando no topo de todas as paradas, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo  e  Zezé Di Camargo & Luciano reinaram absolutos e se transformaram em uma bem sucedida grife da música de massa. Nesse cenário de grandes estrelas, nossos heróis se reuniram para mostrar ao Brasil que fora dos palcos algo muito especial acontecia. Eles conviviam como família, se reuniam para bater uma bolinha em suas fazendas, varar a noite cantando “modas” ao redor de uma fogueira e consolidar cada vez mais uma amizade rara e verdadeira.

Assim nasceu o programa AMIGOS, exibido pela Rede Globo de 1995 a 1998 na faixa nobre da programação, de final de ano, da emissora líder de audiência.

Na madrugada de 23 de junho de 1998, após uma corajosa luta para vencer um tipo raro de câncer no pulmão, o tumor de Askin, a morte de Leandro soou como um dolorido toque de silêncio no mundo sertanejo. Sem seu parceiro de toda uma vida, Leonardo chegou a considerar a possibilidade de abandonar a carreira. Mas a história dos AMIGOS foi mais forte e, em 1º de julho do mesmo ano, uma semana após a partida do irmão, Leonardo se juntou aos companheiros para subir em um palco na França, como parte das comemorações do Brasil 500 da Rede Globo. Assim, foi gravado o especial Coração Brasileiro: registro de um concerto no estádio Parc des Princes, em Paris.

O mundo acompanhava a Copa do Mundo da França e a torcida brasileira vibrava com sua seleção, formada por nomes como Taffarel, Roberto Carlos, Cafu, Dunga, Rivaldo, Ronaldo Fenômeno, entre outros.  Nesse cenário, um dia após o Brasil vencer o Chile por 4 a 1, os AMIGOS subiram ao palco pela primeira vez sem a presença de Leandro.

Todas as edições do espetáculo tiveram canções compiladas em discos, lançados pela gravadora Som Livre.

AMIGOS 20 ANOS em números

– Mais de 200 mil pessoas em todos os shows;

– Os ingressos para o segundo show no Allianz Parque, marcado para o dia 8 de agosto, se esgotaram com 6 meses de antecedência, restando apenas alguns ingressos para o show extra que será realizado em 9 de agosto;

– No mesmo palco que recebeu nomes como Paul McCartney, Rod Stewart, Katy Perry, David Gilmour, Roger Waters, Andrea Bocelli, Justin Bieber, Elton John, James Taylor,  Shakira, Coldplay, dentre outros, AMIGOS 20 anos é a segunda turnê na história a realizar três shows no Allianz Parque, arena mais importante do país.

– Os shows dos AMIGOS no Allianz Parque, em São Paulo, registraram ainda o  maior consumo de A&B da história da arena.

AMIGOS nas redes

– Mais de um milhão de visitas ao site oficial da turnê – AMIGOS20anos.com.br

– Mais de 169 mil seguidores do Instagram;

– Conquista de 15 mil novos seguidores por show;

– Média de 86 mil de visualizações em cada story, publicado pelos artistas;

– 41 milhões é o alcance potencial em posts, de influenciadores, falando sobre o show.

AMIGOS na tela da TV

O especial AMIGOS – A História Continua, exibido na programação de fim de ano da Rede Globo, foi ao ar em 18 de dezembro de 2019 e teve uma audiência incrível, com média de 24 pontos, acima da média obtida pelas demais atrações de fim de ano da própria emissora. Outro marco do especial da Globo foi o recorde nos Trending Topics do Twitter tanto para a #AMIGOS20anos, quanto para os artistas individualmente.

Além do posto de atração mais vista da programação de fim de ano da Globo, os AMIGOS participaram dos principais programas de TV do país, entre eles Domingão do Faustão, Fantástico, Jornal Nacional, Altas Horas, Conversa com Bial e Mais Você.

Em 21 de julho de 2019, no programa Domingão do Faustão, o apresentador Fausto Silva ao receber os AMIGOS – Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo declarou: “O grande segredo desse sucesso é a questão da amizade. A música sertaneja passou a ter acesso em todos os programas e todos os horários com esse time. Poucas vezes, na história da música, talento com dignidade, comprometimento com respeito ao público. Ninguém dura todo esse tempo se não tiver todo esse respeito ao público”.

No programa Altas Horas, de 10 de agosto de 2019, a apresentação dos AMIGOS alcançou 29 milhões de pessoas. O programa ficou por 12 horas no Trending Topics Brasil do Twitter e por 5 horas no Trending Topics Mundial.

Campanha de sucesso

Criada pela agência Artplan, a campanha de lançamento da turnê foi premiada e considerada uma das mais criativas do ano. A estratégia de comunicação para gerar uma expectativa positiva no lançamento da turnê AMIGOS 20 Anos utilizou a internet com maestria, plantando “Evidências” – a canção gravada por Chitão e Xororó serviu como inspiração para ações minuciosamente pensadas para criar uma grande expectativa e para o retorno dos AMIGOS ao palco.

De posts com a hashtag #TBT publicados no Instagram dos artistas até uma aparição surpresa do cantor Leonardo num karaokê da Liberdade, bairro da colônia japonesa em São Paulo, cantando “Evidências”, as ações tiveram grande repercussão. Como parte do plano, destaque também para o maestro João Carlos Martins, em suas redes sociais, ensaiando “É o Amor” com a Orquestra Bachiana e até mesmo um tweetokê dos AMIGOS cantando “Pense em Mim”, sucesso de Leandro e Leonardo.

A campanha contou ainda com ações nas novelas: Verão 90 e A Dona do Pedaço, ganhando até um post espontâneo do Padre Fábio de Melo.

Campanha premiada

A estratégia de lançamento da turnê recebeu três importantes prêmios até o momento:

– Menção Honrosa – Clube de Criação;

– GP na categoria RP – Prêmio Colunistas;

– Short List na categoria Influencers no Effie Awards.

Sobre a PEEB Experiências Culturais

A PEEB é uma empresa que atua na estratégia e produção de conteúdo e experiências culturais. Recém fundada, é liderada por João Paulo Affonseca, juntamente com seus sócios: Luis Gustavo e Bruno Affonseca. Os executivos da empresa estiveram à frente dos maiores projetos de música nacional e internacional, dos últimos anos, como os shows de Eric Clapton, Beyoncé, Bon Jovi, Amy Winehouse, Shakira, Red Hot Chilli Peppers, Bruno Mars, Maroon 5, Iron Maiden e Katy Perry. Além disso,  estiveram envolvidos em grandes eventos como o Festival Natura Nós e Natura Musical, Planeta Terra, Tim Festival, Live Earth e a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Pan e Parapanamericanos Rio 2007.

Serviço

Amigos – A história continua

Cidade: Goiânia – GO

Data: 27 de junho

Local: Villa Mix 10 anos – Estacionamento do Estádio Serra Dourada

Informações em breve.

Cidade: Ribeirão Preto – SP

Data: 01 de agosto

Local: Arena Eurobike

Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Venda para o público geral: a partir de segunda-feira, 16 de março, às 10h00.

Link de compra www.livepass.com.br

Atenção: Os ingressos devem ser adquiridos somente nos canais oficiais de venda da Livepass.

 

Setores e preços – LOTE 1:

Pista premium: R$ 300 | Meia-entrada: R$ 150

Pista: R$ 150 | Meia-entrada: R$ 75

Arquibancada:  R$ 100 | Meia-entrada: R$ 50

Camarote Open Bar: R$ 400

Camarote Amigos do Tim Open Bar e Open Food: R$ 600

BILHETERIA OFICIAL – sem cobrança de taxa de conveniência

Local da Bilheteria : Arena Eurobike

Horário de Funcionamento: 10 às 18h

Cidade: Uberlândia – MG

Data: 22 de agosto

Local: Estádio Parque do Sabiá

Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Venda para o público geral: a partir de segunda-feira, 16 de março, às 10h00.

Link de compra www.ingressorapido.com.br

Atenção: Os ingressos devem ser adquiridos somente nos canais oficiais de venda da Ingresso Rápido. 

Setores e preços – LOTE 1:

Pista premium: R$ 300 | Meia-entrada: R$ 150

Pista: R$ 150 | Meia-entrada: R$ 75

Arquibancada:  R$ 100 | Meia-entrada: R$ 50

Camarote Open Bar: R$ 400

Camarote Amigos do Tim Open Bar e Open Food: R$ 600

BILHETERIA OFICIAL – sem cobrança de taxa de conveniência

Local da Bilheteria Center Shopping Uberlândia

Horário de Funcionamento: 10 às 22h

Canais oficiais:

Hotsite oficial da turnê: www.AMIGOS20anos.com.br

Instagram oficial da turnê: @AMIGOS20anos