Loja-modelo traz estratégias e sistema de PDV para encantar o cliente

Loja-modelo traz estratégias e sistema de PDV para encantar o cliente

09/03/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Loja-modelo traz estratégias e sistema de PDV para encantar o cliente

No Arruma Loja da ABRIN 2020, as empresas Gôndola e Totvs incorporam experiências para ajudar lojistas a melhorem a experiência de compra dos clientes.

Aliada do desenvolvimento e capacitação de toda a cadeia do brinquedo, a ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, de 8 a 11 de março no Expo Center Norte, dedica um espaço para os lojistas de brinquedos e demais profissionais aprenderem técnicas inovadoras de exposição de produtos: o Arruma Loja. O projeto conceitual visa a inspirar a organização do espaço das lojas, melhorar a experiência de compra dos clientes e aumentar as vendas.

Na loja-modelo da ABRIN 2020 foi implantado o sistema Totvs para PDV móvel, que pode ser operado no celular ou no próprio caixa. Foi desenvolvido, segundo Mariana Giovani, executiva de Soluções e Negócios, para segmento específico de produto acabado. O cliente escolhe o brinquedo, o vendedor identifica o produto no celular, mostra preço e se a venda for confirmada, ali mesmo já emite a nota fiscal.

Se por um lado o sistema libera o cliente com rapidez, por outro as técnicas de visual merchandising, de acordo com Danilo Marega, coordenador Comercial da empresa Gôndola, busca encantar e prender o visitante mais tempo na loja. O especialista conta que nos 100 m2 do Arruma Loja estão os principais geradores de tráfego (categorias de produtos), que foram divididos por categorias. “A ideia é gerar encantamento e atrair o cliente com um conceito lúdico”, conta. Num espaço da loja, por exemplo, há um cantinho para uma oficina de slime.

O conceito do Arruma Loja pode ser replicado em lojas de pequeno a grande porte. O layout conta com gôndolas, expositores e acessórios que proporcionam a transformação da loja a qualquer momento, além da aplicação de cores para manter a atmosfera lúdica e sustentada pela organização visual.

Marega conta que é possível dedicar um espaço a diversas oficinas de demonstração de produtos. “A ideia é oferecer atividades com slimes, jogos, robóticas, entre outras, entretendo os pequenos por maior tempo, enquanto os pais tomam as decisões de compras.”

Sobre a ABRIN 2020

A feira movimenta os negócios de um setor que mantém crescimento constante há mais de uma década. Em 2019, o aumento no faturamento foi de pouco mais de 6% sobre o ano anterior – que por sua vez já havia crescido 8% sobre 2017.

São 140 fabricantes nacionais de brinquedos distribuídos em 30 mil m(área 22% maior que a edição do ano passado) e uma novidade para estimular ainda mais os negócios com o varejo: a abertura num domingo, que favorece a visita de pequenos lojistas que não podem parar seu comércio nos dias úteis.

ABRIN 2020 – 37ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS

Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo

Horário: 10h às 20h

Local: Expo Center Norte – São Paulo

Promoção/Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Organização/Negócios: Francal Feiras

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.abrin.com.br / Facebook: FeiraAbrin / Instagram: @FeiraAbrin / Youtube: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.

PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 12 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS PELOS RESPONSÁVEIS