Quarentena aumenta demanda por consertos de videogames em 120%

Quarentena aumenta demanda por consertos de videogames em 120%

16/04/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love
Pesquisa feita pelo GetNinjas revela que busca por assistência técnica é a que mais cresce na pandemia

Sem poder ir ao cinema, à academia ou visitar familiares por causa da pandemia, é preciso usar a criatividade para espantar o tédio. Para isso, vale desde assistir todas as temporadas de uma série ou retomar as leituras abandonadas. Nesse momento de busca de novos hobbies e de resgate de passatempos antigos, há aqueles que resolveram reviver os games favoritos e nem o fato do videogame estar quebrado os desanimaram; a solução foi buscar um profissional para consertar o equipamento. A procura por tal assistência técnica cresceu 120% durante a segunda semana de abril (06/04 a 10/04), segundo um levantamento feito pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina.

Apesar da pandemia ter impactado negativamente a contratação de profissionais autônomos, a categoria de “Assistência técnica” foi a que teve a menor queda registrada no aplicativo desde a terceira semana de março. Desde então, a demanda pelo conserto de videogames só cresceu: superou a busca pelo reparo de ar-condicionado e segue em frente das solicitações por ajustes em computadores e notebooks. O ápice da demanda foi na primeira semana de abril, na qual o aumento ultrapassou os 133%. “Tamanha procura é uma evidência de como o consumidor está se adaptando ao momento e aderindo à busca por serviços online “, comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Com o objetivo de evitar que os profissionais e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus (Covid-19), o GetNinjas está realizando uma campanhinternpara auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, nos serviços que precisam ser feitos presencialmente.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,5 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.