HISTORY Mês do Mistério no History

HISTORY Mês do Mistério no History

23/04/2020 Off Por Surya Bueno

Programação especial faz uma viagem pelo desconhecido com as estreias de IneXplicável: com William Shatner e a segunda temporada de Projeto Livro Azul

Estreias: 2/5, sábado

21h30 – IneXplicável: com William Shatner

22h20 – Projeto Livro Azul – 2ª temporada

Maio é o Mês do Mistério no History, com duas grandes estreias: a série IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) e a aguardada segunda temporada de Projeto Livro Azul (Project Blue Book). No mesmo sábado, 2 de maio, retornam ao canal os episódios inéditos de Alienígenas do Passado (Ancient Aliens).

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Em oito episódios, o astro mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

Aos 89 anos, William Shatner está honrado em apresentar e coproduzir a nova série. “Os episódios são muito intrigantes e trazem respostas reveladoras para alguns fenômenos misteriosos. Em outros casos, deixam mais perguntas no ar e teorias sem explicação. São mistérios que geram outros mistérios. Por mais que a ciência jogue luz no desconhecido, a escuridão é infinita”, diz. IneXplicável: com William Shatner aborda casos e eventos de todo o mundo, incluindo o Brasil. “A série é fascinante. Um dos episódios que mais chamaram minha atenção é o da mente humana e o que ela pode fazer. Como explicar os videntes, por exemplo? Seria um dom divino?”, completa o astro.

No episódio de estreia, Locais amaldiçoados, bosques mortais, montanhas onde pessoas desaparecem para sempre, casas mal-assombradas e locais diabólicos, onde mais de uma vez ocorreram tragédias inexplicáveis… É possível que esses lugares possuam uma energia sinistra que ainda escapa ao entendimento da razão?

Classificação Indicativa: 10 anos

Projeto Livro Azul – Segunda temporada

Com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro), a série dramática original do History é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis, durante as décadas de 1950 e 1960. A produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Cada episódio de Projeto Livro Azul se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história dos Estados Unidos. Nesta nova temporada, enquanto a Guerra Fria se intensifica, o Projeto Livro Azul enfrenta novas ameaças políticas. Os encobrimentos de Roswell se juntam a novos avistamentos de óvnis na Área 51, complicando ainda mais o perigoso trabalho de Dr. Hynek (Gillen) e do Capitão Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro).

Na estreia, o History apresenta um episódio duplo especial:

Em O incidente em Roswell – Partes 1 e 2: Hynek e Quinn seguem o General Harding (Neal McDonough) até a cidade de Roswell, Novo México, onde uma fonte anônima do povoado ameaça expor ao mundo a evidência da aterrissagem forçada de uma nave espacial extraterrestre há seis anos no local. Eles conseguirão encontrá-la? Na segunda parte, Hynek e o Capitão Michael Quinn conseguem descobrir o paradeiro do suspeito que tanto procuravam, e finalmente conhecem a verdadeira história sobre o que ocorreu em Roswell há seis anos. Haverá alguma evidência sobre o contato com extraterrestres?

CI: 12

Mais alienígenas – Completando a programação do Mês do Mistério, estão de volta os episódios inéditos de Alienígenas do Passado (Ancient Aliens). Em sua 12ª temporada, a produção, conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Também a partir de 2 de maio, aos sábados, logo depois de Projeto Livro Azul.

Sobre HISTORY
HISTORY é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato FeitoCaçadores de RelíquiasLoucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci JesusKnightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América LatinaDesastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O JesuítaHISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.