A+E Networks Brasil reforça estratégia de integração dos canais com as plataformas digitais e reestrutura equipe de vendas

26/05/2020 Off Por Surya Bueno

Júlio Tortorello, ex-Vivo Ads e Terra, Gfk e Editora Abril, é o novo diretor de Vendas

Com a visão de integrar cada vez mais todas as plataformas do ecossistema de suas marcas e entregar soluções estratégicas aos clientes, envolvendo os canais de televisão e mídias digitais, o A+E Networks Brasil anuncia a reestruturação de sua equipe comercial e de publicidade, que se completa, com a contratação de Júlio Tortorello para a área de Vendas Publicitárias.

A equipe comercial acabou de passar por uma reestruturação integral. Juliana Nascimento, na companhia há quatro anos, deixa a área de planejamento e assume uma carteira de agências especiais como executiva de vendas. Bianca Dias e Lídia Gomes chegam para completar a equipe de planejamento, junto com Katia Farto e, mais recentemente, Débora Rentschler, que chega ao grupo como a nova executiva de Vendas Digitais com maior foco nas agências e departamentos especializados.

Júlio Tortorello, novo diretor de Vendas Publicitárias, será responsável por comandar todas as equipes envolvidas com planejamento e vendas de todas as plataformas das marcas HistoryHistory 2Lifetime e A&E, e também pelas ações dos parceiros comerciais do grupo, como o Dailymotion no Brasil.

 “Estamos muito orgulhosos das novas contratações. Elas fazem parte do fortalecimento da nossa estrutura de negócios para acompanhar o momento que as marcas estão vivendo desde dezembro do ano passado, com um crescimento expressivo de audiência e relevância em todas as plataformas, tanto nos canais como nas redes sociais. A chegada do Júlio e Débora, pelas suas experiências anteriores, será muito importante para acelerar este processo”, afirma Raul Costa Junior, Gerente Geral do Grupo A+E Networks Brasil.

Júlio Tortorello tem mais de 10 anos de experiência na área comercial de publicidade. Mais recentemente foi responsável pela área comercial e marketing da Vivo Ads e Terra, alavancando a expansão de mídia mobile no mercado brasileiro. Atuou como diretor comercial no instituto de pesquisa GfK, para o lançamento dos produtos de medição de audiência no Brasil, e no Grupo Abril. É formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Sobre A+E Networks Latin America

A+E Networks Latin America é uma joint venture entre A&E Television Networks e Ole Communications. É uma companhia de mídia composta pelas reconhecidas e prestigiadas marcas de canais A&E, History, Lifetime e HISTORY2. Os canais são distribuídos na América Latina, Brasil e Caribe pela HBO Latin America Group para operadores de TV a cabo e satélite, incluindo HBO, HBO Plus, Cinemax, A&E, History, Lifetime, H2, Sony Entertainment Television, AXN, Warner Channel e E! Entertainment Television Latin America.

No tags for this post.