Warner Bros. Pictures e Telecine anunciam o primeiro longa-metragem de Luccas Neto

26/05/2020 Off Por Surya Bueno
Intitulado “Os Aventureiros – A Origem”, o filme terá o criador como protagonista e será dirigido por André Pellenz, de “Minha Mãe é uma Peça” (2013) e “” (2017)

Ídolo infantil, o artista e comunicador  acaba de anunciar que, em breve, dará início ao seu primeiro projeto cinematográfico. Uma produção da  Studios e da Formata Produções, em coprodução com o  e coprodução e distribuição da  Bros. Pictures, Os Aventureiros – A Origem marca a estreia do multitalentoso jovem nas telonas. Além de protagonizar a trama, Luccas também assina o roteiro ao lado de Leandro Muniz (de “Um Tio Quase Perfeito” e “Meu Passado me Condena 2”).

Dirigido por André Pellenz, o filme inspirado na série homônima, com exibição diária no YouTube, levará personagens já conhecidos do público mirim – Os Aventureiros, e seus superpoderes – numa jornada inédita e cheia de mistérios a serem revelados.

concretiza um sonho antigo, reflexo de muito estudo e dedicação. Visionário, criou o personagem “Aventureiro Azul” (além de outros 38 personagens) permitindo alcançar novas plataformas e aumentando o poder de produção audiovisual. “É emocionante poder levar Os Aventureiros, uma franquia criada por mim, para as telonas. Sempre fui fascinado por cinema e saber que a , grande referência mundial, e o ,principal hub de cinema,acreditam em nosso projeto, valorizando os heróis brasileiros e apostando em um filme nacional de aventura, é a realização de um grande sonho. Temos uma missão desafiadora pela frente, com muito respeito ao cinema e às características de um filme de ação e super-heróis, com o objetivo de levar para as telas um produto de alta qualidade audiovisual”, comenta Luccas.

Para Hernán Viviano, Diretor Geral da Bros. Pictures Brasil, a parceria com , com a produtora Formata e com o  só reforça a motivação da distribuidora em buscar bons conteúdos locais que dialoguem com diferentes públicos e idades. “Estamos muito felizes com a parceria entre Bros. e o maior talento infantil do Brasil, . Lançar na tela grande a famosa história d’Os Aventureiros traz um enorme orgulho para toda a equipe. E acreditando no grande potencial deste projeto, a fará um investimento privado pela primeira vez dentro do departamento de produções locais”.

O comemora a oportunidade de ajudar a ampliar o conteúdo produzido por para o grande público. “Nosso propósito é levar a magia do cinema para as pessoas, então essa parceria com o Luccas, que é um criador comprometido atualmente com o entretenimento qualificado e responsável para o universo infantil, trabalhando com pedagogos e especialistas, une os nossos valores e nos permite ampliar o alcance dessa história, primeiro nos cinemas, depois na TV e no nosso streaming de filmes. Esse é um projeto audiovisual robusto, com outros grandes parceiros envolvidos, que são a Formata e a . Acreditamos que será um enorme sucesso de público”, destaca Sóvero Pereira, Diretor de Aquisições e Conteúdo do . Para Rodrigo Guimarães, Diretor de Produções Locais da . Pictures Brasil, o projeto marca um novo posicionamento da distribuidora no mercado de produção cinematográfica. “Estamos iniciando um novo momento da divisão de produções locais da ., construindo modelos de negócio que permitem o financiamento integral de nossos filmes e este projeto com o Luccas, a Formata e o é um caso perfeito para inaugurar esta nova fase”.

Daniela Busoli, CEO da Formata Produções, completa: “Estou muito feliz da Formata coproduzir ‘Os Aventureiros – A Origem’. A união do fenômeno Luccas Neto com a gigante . e a potência do  faz o projeto já nascer grandioso. Luccas é altamente criativo, carismático e seu potencial artístico é extraordinário! André Pellenz estará na direção e o roteiro será de Luccas Neto e Leandro Muniz. O time está muito alinhado e empolgado. Estamos precisando de algo leve e divertido e assim será: ‘Aventureiros – A Origem’ vai levar alegria para toda família”.

Sobre o Filme
Os Aventureiros – A Origem é um longa-metragem de ficção baseado na série de mesmo nome com exibição diária no Canal Luccas Neto do YouTube, dirigida e roteirizada por ele.

Luccas Neto, sua irmã Gi e seus amigos são adolescentes curiosos e aventureiros. Durante uma trilha num lugar deserto, Luccas ouve um pedido de ajuda e resolve se aproximar. Ao seguir a voz, o grupo é levado para uma nova dimensão e descobre um universo mágico cheio de mistérios. A Cidade da Alegria era um lugar encantado, mas virou uma cidade fantasma, depois da maldição da maga Megan, uma feiticeira que busca o poder máximo do universo. Luccas e todo o grupo traçam um plano de encontrar equipamentos para enfrentar essa vilã e salvar a Cidade da Alegria. Agora, precisam quebrar a maldição, salvar a cidade e voltar para casa. Mas não será fácil escapar dos planos e armadilhas da vilã Megan, e o tempo está acabando… Enfrentando os novos perigos, eles encontram pedras mágicas poderosas e se tornam Os Aventureiros.

Mais sobre Luccas Neto
Considerado o maior comunicador infantil da atualidade, o artista e empresário é grande admirador de Walt Disney. Aos 28 anos de idade já ultrapassou as fronteiras da internet e movimenta o mercado nacional. O que começou como um canal no YouTube, reformulado e reposicionado há dois anos com foco no público infantil, se multiplicou em diversas plataformas: diversos shows pelo Brasil com ingressos esgotados em mais de 100 cidades, seis filmes para plataformas digitais, nove livros em parceria com a Ediouro (o seu primeiro livro lançado superou os números de Harry Potter na pré-venda), 39 personagens e uma linha com mais de 100 produtos licenciados (o boneco Luccas Neto vendeu mais que Barbie e Hot Wheels no último Dia das Crianças). Visionário, criou o personagem “Luccas Neto” (além de outros 38 personagens) e saiu das telas para a vida real. Gerando centenas de empregos indiretos e mais de 50 empregos diretos, inaugurou, em 2020, a Luccas Neto Studios, espaço com 2000m², distribuídos em dois prédios no Rio de Janeiro. A empresa é dividida em muitas frentes de negócios: a área de tecnologia, filmes, YouTube, editorial, músicas, licenciamentos e shows. Recentemente, Luccas protagonizou a live infantil mais assistida do país, com mais de 300 mil espectadores.

Informações adicionais sobre Luccas Neto:
– Luccas Neto tem hoje o 3° maior canal do YouTube no Brasil, o Luccas Toon.
– Seus vídeos contam com 12 bilhões de visualizações.
– 450 milhões de visualizações mensais no YouTube (canal mais assistido do ano).
– 5 filmes na , com produção própria e escritos pelo Luccas Neto.
– 7 filmes comercializados em TVOD com mais de 1 milhão de locações.
– Atualmente possui 100 produtos no mercado e mais 100 para serem lançados.
– 2 milhões de livros vendidos (Seu primeiro livro, lançado em 2018, alcançou o número de 500 mil exemplares vendidos e se tornou o livro mais vendido do Brasil na época. Este ano, os três livros infantis mais vendidos são da marca Luccas Neto.)
– 1 milhão de bonecos vendidos – Brinquedo mais vendido do ano.
– 3 milhões de figurinhas vendidas.
– 90 shows com um total de 300 mil pessoas em 2019 (seus shows ao vivo reúnem de 3 mil a 20 mil pessoas por show).
– PRÊMIOS: Marca infantil do Ano 2019 e Brinquedo do Ano 2019.
– Criou um estúdio de animação com objetivo de produzir séries e filmes.

Sobre a Formata Produções
Fundada em junho de 2015 por Daniela Busoli, Patricia Cavalcante e DCset, produziu até então mais de 550 horas de conteúdo. A Formata tem em seu DNA a criação de formatos originais como: “Adotada” (MTV – 4 temporadas) que foi indicada ao Emmy Internacional em 2016, “Entubados” (Canal Sony – 2 Temporadas) finalista do Prêmio International Format Awards em Cannes 2017, “Fábrica de Casamentos” (SBT/Discovery H&H – 4 Temporadas) considerado pelo Prêmio UOL TV e Famosos como o melhor reality de 2017 e Melhor Reality Show de Talentos em 2018 e Superbonita (GNT – 2 temporadas). Produziu vários sitcoms para o canal Multishow como: “Xilindró (4 temporadas), “Dra Darci” (3 temporadas), “Os Roni” (3 temporadas). Ainda para o Multishow o talk show de Tom Cavalcante “Multi Tom” (4 temporadas). No cinema foi responsável pelos longas “Os Parças” (indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Comédia) e “Os Parças 2”, ambos grandes sucessos de bilheteria. Entre as produções de ficção estão a série juvenil Z4 (parceria de SBT e Disney Channel, indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2019), e a novela bíblica Jezabel (RecordTV), com todas as externas filmadas no Marrocos. Entre seus próximos lançamentos estão o longa “A Suspeita”, estrelado e coproduzido com Glória Pires e a minissérie “Betinho” em coprodução com o Afroreggae Audiovisual para o Globoplay.

Conheça o Telecine
Telecine é um hub de cinema. Joint-venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos exclusivos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, o Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser. Acesse telecine.com.br.

Sobre a . Pictures
A Entertainment Inc. é uma empresa de entretenimento totalmente integrada, com atividades em diversos países e uma das líderes mundiais na criação, produção, distribuição, licenciamento e comercialização de todas as formas de entretenimento e seus negócios relacionados. Uma empresa da Warner Media Group, o estúdio é o lar de uma das maiores coleções de marcas do mundo e está na vanguarda de todos os aspectos da indústria do entretenimento, como cinema, televisão, produção de entretenimento doméstico, DVD e Blu-ray, distribuição digital, animação, quadrinhos, jogos de videogame, licenciamento de produtos e marcas e difusão. Hoje, seu acervo – um dos mais vastos e ricos do mundo -, consiste em mais de 100.000 horas de programação, com cerca de 8.600 longas-metragens e 5 mil produções televisivas compostas de dezenas de milhares de episódios individuais.

Os Estúdios da . começaram quando quatro irmãos, Albert, Sam, Harry e Jack L. Warner, incorporaram a incipiente indústria cinematográfica em 4 de abril de 1923. Em 1927, o lançamento do primeiro longa-metragem mundial com som sincronizado “The Jazz Singer” deu um formato e um tom de inovação e influência que iria se tornar sinônimo do nome .

No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como “Casablanca”, “Meu Ódio Será sua Herança”, “Um Bonde Chamado Desejo” e “Superman”, bem como as franquias de sucesso “Matrix”, “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”, “Batman”, “Se Beber, Não Case!”, “Hobbit”, além de filmes do Universo DC, como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, “Mulher-Maravilha”, “Liga da Justiça”, “Aquaman”, Shazam!”, “Coringa” e “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa”.

A história de sucesso no Brasil inclui mais de 1.000 filmes lançados nos cinemas, com público acima de 500 milhões de pessoas. A Warner Bros. Pictures também aposta nas produções locais, tendo lançado sucessos como os filmes da Xuxa, “Os Penetras”, “Reis e Ratos”, “Lope”, “Zuzu Angel”, “Serra Pelada”, “Rio Eu Te Amo”, “A Mulher Invisível”, “O Vendedor de Sonhos”, “Bingo – O Rei das Manhãs”, “Hebe – A Estrela do Brasil”, entre outros.