Nova forma de comprar, antigas brincadeiras

Nova forma de comprar, antigas brincadeiras

20/06/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Com o serviço de delivery de brinquedos e vendas por telefone, famílias mudam o comportamento na hora de consumir; Preferência está em jogos clássicos e educativos

O isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19 há três meses fez alguns hábitos e rotinas mudarem. Mas não alguns gostos. As crianças, estando mais tempo em casa, e tendo que estudar à distância, continuam querendo brincar, é claro. A diferença é que, agora mais próxima, toda a família entra na diversão.

Em vez de bonecos e brinquedos individuais, estão em alta os jogos clássicos, como os de tabuleiro – versões de Banco Imobiliário e WAR estão sempre no topo da lista-, e os quebra-cabeças de milhares de peças, por exemplo. A alternativa foi notada nas vendas das lojas Ri Happy de Icaraí, em Niterói.

“Estamos vendendo produtos que nem costumam ficar nas estantes das lojas, em tempos normais. São brinquedos educativos e que agregam o núcleo familiar. Os pais resgatam memórias para brincar junto dos filhos”, explica Letícia Torzecki, gerente das duas unidades que da loja que funcionam no bairro.

Além da mudança de comportamento quanto aos produtos, o que ganhou uma nova opção também foi a forma de comprar. Por causa da pandemia, cresceu o serviço de delivery da loja de brinquedos. Feitas por telefone, já foram mais de 2 mil vendas, o que representa um aumento de 4 mil por cento em relação ao volume deste tipo de serviço antes do fechamento temporário das portas das lojas físicas. Os números fazem o faturamento da franquia se manter em um patamar considerável para enfrentar a crise. A vantagem, segundo a gerente, está no atendimento personalizado, próximo do cliente, e nas entregas rápidas.

“O nosso diferencial é trabalhar com essa consultoria sobre os brinquedos e de forma direta, conversando com o cliente. A equipe entendeu o momento para levar, além do produto, as palavras de carinho e as soluções ideais para cada demanda”, afirma Letícia. Ela também pontua que o senso de urgência é fundamental.

“Entregamos em até 24 horas, mas nos empenhamos em atender o cliente o mesmo dia. Por isso as avaliações têm sido positivas. Foi possível crescer com as críticas também, aprendemos a realizar esta atividade entregar em mãos”, conclui, ressaltando que as lojas mantiveram todos os funcionados contratados, que foram realocados para a nova realidade, e que a loja realiza todos os protocolos de higiene recomendados, desde o estoque até a entrega.

As informações sobre compra de produtos, contatos e entregas das lojas Ri Happy de Niterói estão nas redes sociais. No Instagram, basta acessar os perfis @rihappyicarai, @rihappybabyicarai.