Torneio mundial de LoL x1 para amadores inicia classificatória no Brasil

Torneio mundial de LoL x1 para amadores inicia classificatória no Brasil

02/07/2020 Off Por Surya Bueno

A partir deste final de semana, fãs de League of Legends mostram as suas habilidades de olho na próxima fase da competição

Principal torneio mundial de League of Legends x1 para amadores, o Red Bull SoloQ dá start no Brasil, de modo 100% online, em busca dos players-revelação neste formato. Com novidades, mais de 2 mil fãs de LoL se enfrentam, nestes sábado (4) e domingo (5), em embates das duas primeiras qualificatórias visando às vagas na Etapa Intermediária da competição.
 
Neste final de semana, os players vão conhecer as principais novidades da temporada. A começar pela rota, cujos duelos acontecerão na Top Lane de Summoner’s Rift. Em cada dia de competição, os oitos melhores já garantem vaga antecipada na Etapa Intermediária, que reunirá os 32 vencedores das fases classificatórias. As vagas remanescentes serão disputadas nos dias 11, 12, 18 e 19 de julho.
 
Em 25 de julho, os 32 classificados no Red Bull SoloQ duelam pelas quatro vagas na etapa nacional da competição. Nesta temporada, o evento terá mais de 35 países participantes, e o modo de jogo é o x1, com blind pick. Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário. Países como Áustria e Romênia, por exemplo, já conhecem os seus campeões nacionais. 
 
Em 2020, o Red Bull SoloQ conta com a parceria da Riot Games e apoio da AOC. Confira, abaixo, o calendário da competição: 
 
Datas das qualificatórias: 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de julho
Etapa intermediária nacional: 25/07, a partir das 13h
Final Brasil: A definir
 
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte aos jogos sempre almejando ser a empresa mais focada no jogador do mundo. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, com reconhecimento mundial. League passou a ser o jogo de PC mais jogado do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.
 
À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o jogo, oferecendo novas experiências aos jogadores com Legends of Runeterra, Wild Rift, Teamfight Tactics, VALORANT e vários títulos em desenvolvimento, enquanto explora o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos e muito mais.
 
Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.