CS:GO: Red Canids e paiN Gaming disputam a final do WESG Latam, com transmissão ao vivo

04/08/2020 Off Por Surya Bueno
Duas das maiores equipes de eSports do Brasil tem data marcada para mais um confronto decisivo. Os times da Red Canids e paiN Gaming disputarão a final da etapa brasileira de CS:GO do WESG Latam, etapa regional do World Eletronic Sports Games, a maior competição multiplataforma de eSports do mundo, dia 08 de agosto, a partir das 15h horas. O embate será transmitido ao vivo nos canais do GamersClub no Twitch e YouTube e no do WESG Latam no YouTube . O WESG Latam é uma realização da agência V3A, Grupo Globo, com apoio da Câmara de Comércio Brasil-China.

Devido a pandemia de Covid-19, a disputa será feita de maneira remota, com cada time composto por 5 jogadores participando de seu gaming office. O campeão será conhecido através de uma final em melhor de 3. Além de erguer o troféu de primeiro campeão brasileiro de CS:GO do WESG, o time vencedor ganhará o prêmio de US﹩1.750,00, enquanto o segundo colocado levará US$ 1.312,50 para casa.

Iniciado em dezembro de 2019, o WESG Latam contemplou competições em 4 modalidades de eSports: CS:GO, EFootbal PES 2020, Starcraft 2 e Dota 2. Com participação de milhares de gammers de mais de 30 países. 245 times disputaram o torneio regional brasileiro de CS:GO, que agora consagrará seu vencedor.
A pandemia do novo coronavírus impediu a realização das finais presenciais no Rio de Janeiro, conforme o planejado. Agora, todos poderão testemunhar direto de suas casas, em tempo real, o triunfo da equipe campeã de CS:GO na edição de estreia do WESG Latam.

Dalmo Castello Filho, head de projetos especias da V3A, faz um balanço da primeira edição do WESG Latam. “O WESG Latam foi um sucesso. Foram mais de 3500 atletas inscritos, e conseguimos unir quantidade e qualidade de jogadores. Tivemos um nível técnico altíssimo em todas modalidades. Infelizmente fomos o primeiro evento no Brasil atingido pela pandemia. Por termos a final mundial na China, tivemos que cancelar o evento presencial e aguardar os desdobramentos dessa crise de saúde mundial. Olhando para frente e pensando no futuro, resolvemos realizar o último jogo que falta para finalizar a competição online e encerrar o ciclo 2019-2020. Em breve teremos grandes novidades”, afirma o executivo.