DEVS | Entenda o gênero da série de suspense tecnológico

20/08/2020 Off Por Surya Bueno

Série estreia com episódio duplo na quinta, 27 de agosto, às 22h15 no premium 1; a temporada completa estará no App da , para assinantes, a partir da estreia. 

 

O enredo de “” deixa bastante marcado o gênero da série. A produção é considerada um suspense tecnológico pois, além da trama ser construída em volta de um misterioso assassinato, um dos panos de fundo do thriller é a empresa de tecnologia de computação quântica Amaya. Situada no Vale do Silício, conhecido reduto de vanguarda para empresas de tecnologia na Califórnia (EUA), a Amaya possui uma divisão secreta chamada .

 

O thriller de ficção científica narra a saga da jovem engenheira de software Lily (Sonoya Mizuno), que quer descobrir o mistério por trás do assassinato de seu noivo, Sergei (Karl Glusman). Ambos trabalham na Amaya, uma empresa cheia de mistérios que conta com uma divisão secreta chamada , e tem o enigmático Forest (Nick Offerman) como CEO.

 

Por trás disso, a série trata de explorar temas que reforçam seu gênero com uma característica comum a outras produções similares: um olhar curioso para o futuro da sociedade e os avanços conquistados até agora. As complexidades da física, a computação quântica e conceitos científicos são alguns dos elementos presentes em “” para representar o mundo em um futuro próximo e a tecnologia que chega com ele.

 

Com episódio duplo, o Premium estreia na quinta, dia 27 de agosto às 22h15, a sua nova série “”. A série também entra no App da , para assinantes. Alex Garland escreve, dirige e trabalha como produtor executivo da série, junto com Andrew Macdonald e Allon Reich da DNA TV, Scott Rudin, Eli Bush e Garrett Basch. A série é uma produção da FX Productions.