HISTORY | Destaques de 24 a 30 de agosto

HISTORY | Destaques de 24 a 30 de agosto

20/08/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

24/8, segunda-feira, 20h40

Frank e Mike descobrem uma coleção de raros ônibus Volkswagen, esta semana, em Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) , série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito de hoje, Vantástica, durante uma visita ao Arkansas, os rapazes descobrem um verdadeiro tesouro: uma coleção de ônibus da Volkswagen. O único problema? Sua localização os torna vulneráveis a ações de vandalismo. Mike decide resgatar o maior número de unidades possível.

Classificação Indicativa: 10 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

24/8, segunda-feira, 22h20

No inédito de Trato Feito, Rick vai à Inglaterra tentar ficar com um carro que pertenceu a Winston Churchill

Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Em Cruzando o oceano, Rick viaja para a Inglaterra para testar armas antigas e tentar ficar com um carro que pertenceu a Winston Churchill. Enquanto isso, na loja, Chum e Corey lutam para conseguir um martelo muito especial e um artigo que serviu de inspiração para um filme clássico. Eles terão sucesso nessa empreitada?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

25/8, terça-feira, 20h40

Uma nova estrutura de madeira é descoberta submersa, no inédito de A Maldição de Oak Island

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island)  acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina enquanto tentam decifrar o enigma de Oak Island, no Canadá. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos da ilha sejam revelados – até hoje, o número de mortos totaliza seis indivíduos. Os irmãos Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

Em Nova estrutura, a equipe de escavadores desenterra uma nova estrutura de madeira submersa sob a água da Enseada de Smith. O que isso acrescenta à investigação? Enquanto isso, uma nova pista pode aproximar Rick da pedra de mais de 25 metros de altura, que ele estava procurando.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

26/8, quarta-feira, 20h40

Esta semana, em Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes, os caçadores rastreiam uma píton híbrida

History apresenta Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes (Swamp People: Serpent Invasion) , série que acompanha os melhores caçadores da Louisiana, da série Mergulhados no Pântano, em uma tarefa nada simples: controlar a invasão de pítons no parque nacional de Everglades, na Flórida.

Dominado por pítons-da-Birmânia, o parque de Everglades está em perigo. Agressivas, vorazes e incrivelmente rápidas, as serpentes estão exterminando espécies inteiras de animais. Para o combate às feras, o estado criou o Programa de Eliminação de Pítons e chamou Troy Landry, seu filho Chase, um exímio atirador, o lendário caçador de jacarés Bruce Mitchell e o grande negociante de peixes Zak Catchem.

Junto com o caçador profissional de cobras Bill Booth, os homens mergulham profundamente no interior de Everglades para capturar essas serpentes sinistras. Em uma batalha animal entre homem e cobra, a equipe de Troy está determinada a proteger a comunidade, as espécies nativas e o meio ambiente.

No inédito desta semana, Invasão das cobras gigantes, a última semana dos caçadores no Parque Nacional Everglades se aproxima. Troy e Chase protegem uma comunidade de um agressivo bando de jacarés. Enquanto isso, os caçadores do pântano unem forças para rastrear uma píton híbrida letal. Será que vão conseguir controlar a praga das serpentes?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

27/8, quinta-feira, 21h30

Uma batalha entre gerações para recriar uma antiga espada chinesa, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito Baby Boomer X Geração Z, representantes das gerações Z e Baby Boom se enfrentam em uma competição entre o novo e o antigo: os finalistas voltam às suas casas para reproduzir a antiga espada de Goujian chinesa, um dos artefatos descobertos por arqueólogos que melhor se conservou em toda a história.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

27/8, quinta-feira, 23h

Episódio inédito define o primeiro finalista de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, a competição mais quente das Américas, está de volta. A terceira edição, totalmente produzida na América Latina, está mais desafiadora e completamente renovada, com novas provas, novo jurado – o paulista Ricardo Vilar – e até um novo apresentador, o ator argentino Michel Brown (Hernán: O Conquistador). E, pela primeira vez, quatro competidores brasileiros – entre eles, a primeira mulher cuteleira a competir na América Latina:

Juliana Baioco, 34 anos (ES), professora de Engenharia de Petróleo na UFRJ; Cléber Melo, 42 anos (DF), largou a carreira de Gestão de Tecnologia para tornar-se cuteleiro profissional; Milton Rodriguez, 59 anos (PR), ex-caminhoneiro e autodidata, hoje tem loja virtual de facas; e Sandro Boeck, 45 anos (RS), que deixou a advocacia para se dedicar à cutelaria.

Além dos quatro brasileiros, Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina tem a participação de um argentino, um colombiano e dois mexicanos. E os jurados também ganham reforços: o argentino Mariano Gugliotta terá a companhia do brasileiro Ricardo Vilar (profissional desde 1993, ajudou a difundir a cutelaria no Brasil) e de Doug Marcaida, o querido juiz da versão norte-americana da série.

Em oito episódios, os participantes se enfrentarão em novas provas e tarefas mais complexas, para apresentar armas resistentes e afiadas. Somente o melhor poderá conquistar o título de melhor forjador da América Latina e levar o prêmio de dez mil dólares. As duas primeiras temporadas foram vencidas por brasileiros, os gaúchos Tom Silva (2018) e Daniel Jobim (2019). Será que o prêmio virá para o Brasil pela terceira vez?

Em Facão Golok, para definir o 1º finalista, os ferreiros terão que obter o aço forçando uma caixa de arame. Depois, terão três horas para forjar um facão Golok. Os juízes o colocarão à prova contra uma torre de concreto e uma caixa de munições, e testarão a sua lâmina cortando melancias e tocos de bambu.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

29/8, sábado, 22h20

O que podemos aprender com os avistamentos de óvnis, esta semana, em Alienígenas do Passado

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) , exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No inédito deste sábado, O guia sobre óvnis, registros de avistamentos de óvnis indicam uma ampla variedade de objetos sobrevoando os céus da Terra, não apenas em tempos modernos, mas há muitos séculos. O que programa explora o que se pode aprende sobre a inteligência alienígena ao examinar os formatos, os tamanhos e as manobras de suas naves?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________


ESTREIA – 29/8, sábado, 23h50

Especial inédito investiga se presidentes dos Estados Unidos podem ter se encontrado com extraterrestres

Neste sábado, o History estreia o especial Óvnis: Segredos na Casa Branca (UFOs: The White House Files). A produção inédita explora os segredos e controvérsias que marcam a relação de presidentes dos Estados Unidos com o tema óvnis e extraterrestres.

Boatos afirmam que alguns presidentes, como Nixon, Carter e Reagan, tiveram encontros cara a cara com alienígenas. Será que esses líderes sempre esconderam a verdade do público? Por que outros presidentes foram excluídos dessa experiência?

CI: 12