Conheça um Live Escape com a BH Escape!

Conheça um Live Escape com a BH Escape!

03/09/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

BH Escape se reinventa na pandemia com Live Escape

A empresa de escape room foi a primeira no Brasil a disponibilizar salas interativas no online

Desde 2018 no mercado, a empresa de escape room BH Escape, precisou se reinventar após o fechamento do comércio, com a chegada da pandemia do COVID19. Com três salas fechadas e sem previsão de retorno, os sócios investiram tempo e tecnologia, e transformaram o presencial em online, criando o Live Escape.

A melhor parte de tudo isso, é que não existem barreiras físicas para jogar. É possível uma família, que está afastada por conta da pandemia, se divertir junto e se entreter, esquecendo um pouco esse isolamento”, diz Pedro Alvim, Co-founder BH Escape.

Os escape rooms são salas imersivas em que os participantes precisam desvendar enigmas e descobrir pistas para sair da sala, no menor tempo possível, dentro de 60 minutos.

O primeiro jogo a funcionar de forma online foi o “Mistério de Santos Dumont”. Nesta sala, os participantes são transportados para o ano de 1932, na casa do inventor Alberto Santos Dumont, e tem como missão recuperar uma invenção que poderia mudar o mundo, mas ficou guardada em segredo, pois Santos Dumont tinha medo de cair em mãos erradas.

Após o “Mistério de Santos Dumont”, as salas “A taça do mundo é nossa” e “Operação FBHI”, também ganharam vida no online.

Com a busca por entretenimento dentro de casa, o escape fez sucesso rapidamente, e além de abranger público de todo o país, as salas que possuem comunicação em outros idiomas, ganhou novos adeptos, e hoje 85% dos clientes são de outros países.  

Empresas de recursos humanos também encontraram no escape online uma forma de envolver seus colaboradores durante a pandemia. As atividades lúdicas e criativas, além de reforçarem os aspectos positivos e fomentarem a colaboração e cooperação de forma intensa, se tornou um momento de lazer para os funcionários, substituindo o famoso happy hour.  

Através da chamada de vídeo, os jogadores “controlam” as câmeras pelo mestre do jogo. Além disso, existe um programa disponível para que recebam as dicas, assim que forem descobrindo os enigmas. A emoção do jogo e a correria para sair da sala, são as mesmas!

Para jogar é preciso entrar no site https://www.bhescape.com.br, escolher a sala e preencher os campos solicitados.

Redes

Instagram https://www.instagram.com/bhescape

Facebook https://www.facebook.com/bhescape

Serviço

BH Escape – Live Scape

Endereço: Rua Cristina, 1445 – Santo Antônio – Belo Horizonte/MG

Telefone: (31) 99238-4222

E-mail: contato@bhescape.com.br

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 12h às 00h.

Valor: R$160/sala

Capacidade: 8 pessoas por sala