Paola Giometti lança The Destiny of the Wolves

Paola Giometti lança The Destiny of the Wolves

16/09/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

O livro é o primeiro da série Fábulas da Terra a ter a versão em inglês e está disponível para venda nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e Oceania

São Paulo, setembro de 2020 – A bióloga e escritora brasileira, Paola Giometti acaba de lançar The Destiny of the Wolves, seu primeiro livro em inglês pela editora americana Underline Publishing. Essa obra é um “remake” do livro O Destino do Lobo, relançado no Brasil esse ano pela Elo Editora que, juntamente com O Código das Águias e O Chamado dos Bisões, compõe a série Fábulas da Terra, na qual a autora combina suas experiências acadêmicas e da vida real para retratar a natureza com a maior precisão possível.

Com uma narrativa que conecta o passado dos personagens com suas origens, em uma história marcante e atraente que prende o leitor desde as primeiras páginas do livro, The Destiny of the Wolves mostra uma união significativa e singular entre homens e lobos, trazendo uma reflexão sobre o papel da humanidade ao lado dos cães. A história é contada da perspectiva de uma alcateia. Kushi, a loba alfa, tem a visão de seus ancestrais nas auroras boreais, e eles mostram à loba um futuro que até então parecia inimaginável: uma união entre homens e lobos. O enredo conta com uma atraente e perigosa jornada por montanhas nevadas, encontros com um urso muito territorialista e um alce bastante sábio que ajudarão os lobos na busca das respostas que ajudarão a decidir o seu destino. 

Paola se inspirou em grandes nomes da literatura como J.K. Rowling, Philip Pullman, J.R.R. Tolkien, Jack London e Rick Riordan, e seu estilo literário pode ser comparado ao do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, uma vez que O Destino do Lobo é um livro adequado para todas as idades e traz importantes reflexões para a vida.

“O livro se concentra na amizade, companheirismo, perseverança e força, em uma narrativa de verdadeiro amor pelos animais e as conexões que nós podemos construir com eles. Todos os lobos do meu livro foram inspirados no comportamento dos meus cachorros e na minha ligação com eles”, explica a autora. 

A escritora escolhe suas palavras com muito cuidado, incluindo os nomes dos personagens e as características da natureza que ela descreve conforme a história se desenrola. A maioria dos leitores não está familiarizada com certas plantas e animais mencionados, mas estes são bem usados e explicados na trama. Além disso, há um diferencial em seus livros: não importa a ordem com que são lidos, pois todos fazem parte de um mesmo universo que se entrelaça e em algum momento as histórias se conectam.

“Estou muito feliz, esse lançamento é a realização de um sonho, pois foi assim que tudo começou. Primeiro um sonho com lobos e depois escrever um livro inspirado neles. A primeira impressão fiz pelo Clube de Autores e até meu irmão me ajudou fazendo a capa. Hoje, O Destino do Lobo já está publicado pela Elo, no Brasil e agora a versão em inglês, pela Underline Publishing, nos EUA. Não importa qual é o seu sonho, nunca desista dele”, aconselha Paola.

The Destiny of the wolves já está disponível para venda nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e Oceania.

Serviço:

The Destiny of the Wolves

Autora: Paola Giometti

Editora: Underline Publishing

Preço: US$ 9,99

Onde comprar: 

Em português: https://eloeditora.com.br/produto/o-destino-do-lobo/

Em inglês: https://www.amazon.com/Destiny-Wolves-Tales-Earth/dp/1949868206/ref=zg_bsnr_2827_39?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=YKTPRS90DAXJF7NMP08E

Sobre Paola Giometti

Paola Giometti, 36 anos, é bióloga, PhD em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo e escritora brasileira, com obras publicadas voltadas ao público Infanto-juvenil. Aos 11 anos foi considerada a escritora mais jovem do Brasil com a publicação do livro Noite ao Amanhecer publicado pela escritora Cassandra Rios.

Escreveu a série Fábulas da Terra composta pelos livros O Destino do Lobo, O Código das guias e O Chamado dos Bisões (Elo Editora), onde histórias de vida selvagem são narradas num contexto por volta de 16 mil anos, quando a domesticação começou a acontecer, publicados em língua portuguesa.

Foi convidada a gravar os audiolivros de O Destino do Lobo e O Código das Águias, sendo O Destino do Lobo um dos mais acessados na Ubook em 2016.

Em 2018, lançou o livro Drako e a Elite dos Dragões Dourados (Lendari), sendo citado pela mídia como “fantasia que reflete sobre as diferenças, ajudando jovens a superar pessimismo e problemas com autoestima”. O livro levou os 6 primeiros lugares do Alien Awards de 2018 por voto popular nas redes sociais, além de nomeá-la melhor autora nacional no mesmo ano.

Este ano, Paola fez o curso de Storytelling pela Pixar, além de lançar os livros Symbiosa e a Ameaça no Ártico e Noite ao Amanhecer (Elo Editora).

Paola hoje faz parte do Catálogo Internacional de Escritores Brasileiros. Vive em Tromsø, na Noruega, desde 2018, um lugar inspirador para suas histórias onde dá continuidade a carreira literária com o lançamento de The Destiny of the Wolves (Underline Publishing) e Das Schicksal der Wölfe (Editora Gira Brasil-Alemanha).

Siga Paola nas redes sociais

No Instagram: @paolagiometti

No Facebook: paolagiometti1

Youtube: Paola Giometti; Hora Morta da Paola

Twitter: Paola Giometti