Assistam Bruce Lee a lenda na Band

Assistam Bruce Lee a lenda na Band

18/09/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Zapeando pela TV em 2011, me deparei com a série Bruce Lee – A lenda. Estava na metade da “temporada”  e eu não consegui deixar de assistir os capítulos seguintes. Fiquei surpresa com o carinho da produção dedicada a contar a história do saudoso lutador de artes mistas Bruce Lee.

Eu usei esse termo “mistas” pois é a melhor maneira de simplificar a importância desse lutador marcial em uma época em que esse tipo de atleta quase nem existia.

Bruce Lee durante sua vida foi um fanático por artes de luta em geral e a cada passo que dava aperfeiçoava-se cada vez mais era notável, até criar uma arte marcial própria chamada Jeet kune do.

Nem vou perder espaço em explicar o quanto ele foi importante para o que vemos no cinema de ação hoje em dia, afinal estamos falando de uma lenda.

O foco é falar sobre essa “mini novela” com 50 episódios que foram produzidos e exibidos pela CCTV e estreou originalmente em 12 de outubro de 2008. O papel de Bruce Lee foi estrelado magistralmente pelo ator chinês de Hong Kong, Danny Chan e a esposa de Bruce, a norte americana Linda Lee Cadwell foi estrelada pela atriz também norte americana, Michelle Lang.

Todos os capítulos foram filmados cronologicamente com a vida do ator, respeitando o seu legado. Apesar de algumas sequências históricas estarem fora de ordem, o que ajuda na narrativa, nome de lutadores famosos substituídos por conta de direitos autorais, o que incomoda brevemente os fãs mais exigentes, o que não é o meu caso.

O período de produção durou nove meses, com as filmagens ocorrendo em Hong Kong e Macau na (China), além de Estados Unidos, Itália e Tailândia, com um orçamento de 50 milhões de yuans (US $ 7,3 milhões).

A filha de Bruce Lee, Shannon Lee foi a produtora executiva da série. Outros atores famosos como Mark Dacascos e Gary Daniels que assim como Bruce também foram lutadores e atuaram em vários filmes e séries, além de Ray Park, Ernest Miller, e Michael Jai White são também destaque na série, bem como, os papéis de familiares ao longo da vida e da carreira de Bruce Lee.

Esse são os pontos mais altos e empolgantes com lutas excepcionais em envolventes, valendo cada segundo.

The Legend of Bruce Lee tem obtido aumento de audiência desde que foi lançado em 2008. Os primeiros 14 episódios quebraram o recorde na China que era até então do Chuang Guan Dong e fico muito feliz em acompanhar de novo essa produção que está de volta a TV aberta e será exibida na Band a partir do dia 19 às 20:25.

Para quem tem pressa, a série completa está na Amazon Prime, imperdível.