Conheça os lançamentos de cinema em 2021 na Expocine

Conheça os lançamentos de cinema em 2021 na Expocine

29/09/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

EXPOCINE divulga programação completa, incluindo apresentações do line up dos estúdios americanos para 2021

AS INSCRIÇÕES PARA O EVENTO JÁ ESTÃO ABERTAS

CONHEÇA OS DESTAQUES DO CINEMA NO PRÓXIMO ANO

A EXPOCINE 2020, maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica, acontecerá virtualmente nos dias 15 e 16 de outubro. Com participação dos mais relevantes players do setor – entre produtores, distribuidores, plataformas digitais e outros profissionais do mercado –, a convenção contará com duas salas virtuais de conteúdo contínuo divididas da seguinte forma: uma dedicada exclusivamente às distribuidoras de cinema, que irão apresentar conteúdos de seus próximos lançamentos; e a outra com palestras, debates, workshops e pitchings de projetos audiovisuais. O evento terá também os keynotes e um espaço interativo para networking e fechamento de negócios.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site:

https://www.expocine.com.br/inscreva_se.

Confira abaixo a programação completa da EXPOCINE 2020:

Quinta-feira (15 de outubro)

10h00 – 10h30: Abertura oficial

Sala Cinionic e Sala Spcine

10h30 – 11h30: Desafios da Política Pública para o Audiovisual

Sala Cinionic e Sala Spcine

Palestrante: Alex Braga Muniz (Diretor Ancine)

Os desafios da reformulação e da modernização da política pública para o audiovisual brasileiro. E um breve panorama das possibilidades para o setor, a partir de uma nova política de regulação e fomento.

11h30 – 12h30: O Estado da Indústria Audiovisual em 2020

Sala Cinionic e Sala Spcine

Palestrantes: John Fithian (Presidente da NATO – National Association of Theatre Owners) Moderador: J. Sperling Reich (Celluloid Junkie)

Quais serão os caminhos dos cinemas a partir de agora? Qual o impacto da pandemia sobre os números do maior mercado do mundo, o norte-americano? Como os cinemas estão se adaptando para os novos protocolos? Tudo isso será respondido de uma única vez para os profissionais do audiovisual que estiverem conectados à Expocine 2020.

13h00 – 14h00: Show me the fund e novos modelos de financiamento no audiovisual

Sala Spcine

Palestrantes: Rodrigo Teixeira (RT Features), Karen Castanho (Biônica Filmes).

Moderação: Josephine Bourgois (Projeto Paradiso)

O mapeamento Show me the fund, realizado em parceria entre Brazilian Content, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso, traz 50 oportunidades internacionais para o audiovisual brasileiro. Nesta mesa, apresentamos um balanço deste guia publicado em 2020 e debatemos com produtores quais são os novos modelos de financiamento que empresas nacionais têm criado para desenvolver seus projetos.

13h00 – 14h00: WARNER BROS. e seus estúdios parceiros convidam para uma exclusiva apresentação do seu line-up 2020/2021

 Sala Cinionic

14h00 – 14h45: Escarlate Talks: Gosto de Brasil e o conteúdo Brand Entertainment

Sala Spcine

Palestrantes: Marcelo Madureira (Flocks) e Eduardo Bueno (Buenas Ideias)

Moderação: Duda Hernandez (Escarlate)

Chegou a vez do Brand Entertainment? As transformações e o amadurecimento do mercado cada vez mais, criam condições e oportunidades favoráveis para novos formatos no audiovisual.Como criar conteúdos para marcas? Como inserir o posicionamento e a narrativa da marca sem ferir o entretenimento? Como o conteúdo conversa com a audiência e inclui as marcas nesse diálogo. Mais que um painel, uma troca de experiências sobre novos modelos, plataformas e comunicação.

14h00 – 14h15: Programa CINIONIC

Sala Cinionic

Você está convidado a assistir o que a CINIONIC traz de novidades sobre seus produtos e projetos para o seu cinema.

14h15 – 14h30: Pela primeira vez na EXPOCINE, VITRINE FILMES convida para uma exclusiva apresentação do seu line-up 2020/2021

Sala Cinionic

14h30 – 14h45: Programa DOLBY

Sala Cinionic

Você está convidado a assistir o que a DOLBY traz de novidades sobre seus produtos e projetos para o seu cinema.

14h45 – 15h15: Escarlate Talks: O Futuro do Entretenimento Omnichannel: Tudo Ao Mesmo Tempo Agora!

Sala Spcine

Palestrantes: Giuliano Chiaradia (Set Experimental

Moderadora: Joana Henning (CEO Escarlate)

Aparelhos e usuários hiper conectados e o entretenimento doméstico com a audiência no comando das engrenagens de distribuição.  Dos conteúdos tradicionais como filmes, seriados, animações, novelas e documentários, ao potencial mundo dos games com e-Sports, Realidade Virtual e Aumentada (VR/AR), conteúdo interativo, tudo será reinventado. Já pensando no 5G de 2021, quais serão os novos formatos de conteúdo e como vamos conquistar ainda mais a atenção das pessoas? O que teremos de novo, on demand e ao nosso alcance?

14h45 – 15h15: DIAMOND FILMS convida para uma exclusiva apresentação do seu line-up 2020/2021

Sala Cinionic

15h15 – 16h30: Produção de Conteúdo em Crise

Sala Spcine

Palestrantes: Mariza Leão (Morena Filmes), Andrea Barata (02Filmes), Carla Esmeralda (Esmeralda Produções), Vânia Lima (TemDedê Produções) e Viviane Ferreira (Odun Filmes). Moderadora: Debora Ivanov (Produtora)

A indústria de conteúdo nacional enfrenta uma grave crise, muito antes da pandemia. A fragilidade institucional na Ancine, o represamento de recursos, o enfraquecimento da regulação e mudanças abruptas de regras, têm colocado em risco toda a cadeia produtiva, que levou décadas para se constituir.

15h15 – 16h15: SONY PICTURES e seus estúdios parceiros convidam para uma exclusiva apresentação do seu line-up 2020/2021

Sala Cinionic

16h15- 16h30: Programa INORCA

Sala Cinionic

Você está convidado a assistir o que a INORCA traz de novidades sobre seus produtos e projetos para o seu cinema.

16h30 – 17h30: Uma conversa entre exibição, produção e distribuição

 Sala Spcine

Palestrantes: Luiz Gonzaga de Luca (Cinépolis), Walkíria Barbosa (Total Entertainment) e Felipe Lopes (Vitrine Filmes)

Moderador: Pedro Butcher (Jornalista Colaborador Valor Econômico)

O setor cinematográfico brasileiro passa por grandes desafios frente à pandemia de Covid-19 e, mais do que nunca, as diversas frentes do mercado precisam dialogar. Por isso, a EXPOCINE chamou representantes das áreas de exibição, produção e distribuição para debaterem as ações que devem ser tomadas neste momento.

16h30 – 17h30: Casos de sucesso na América Latina

Sala Cinionic

Palestrantes: Enrique Avogadro (Ministro da Cultura – Governo da Cidade de Buenos Aires), Sarah Hoch Delong (Festival Internacional de Cinema de Guanajuato) e Juan Zapata (Zapata Filmes)

Moderador: Gabriel Giandinoto (Expocine)

Este painel apresenta as experiências enfrentadas e encontradas ao longo da pandemia pela perspectiva de diferentes líderes no ramo do negócio audiovisual: uma plataforma VOD colombiana que se torna a solução online para eventos para conteúdos latino; uma diretora de festival mexicano de cinema que acrescenta ao seu evento presencial um metaverso imersivo e um “barcocine”: e as ações do Ministro da Cultura da Cidade de Buenos Aires na Argentina com seu apoio ao retorno dos drive-ins.

17h30 – 18h30: BCCC TALKS: O papel do poder público no Audiovisual

Sala Spcine

Felipe Cusnir e Fábio Cesnik, Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Comércio Brazil-California, entrevistam o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, sobre as diretrizes do Governo de Estado de São Paulo diante do cenário de 2020 para o setor audiovisual.

17h30 – 19h00: Pitchings

Sala Cinionic

Moderação: Krishna Mahon (Imprensa Mahon)

Apresentações públicas de projetos de longa-metragem pré-selecionados para players do mercado.

18h30 – 19h00: BCCC TALKS: O mercado audiovisual e as agências de talento pós pandemia

Sala Spcine

Diretamente de Los Angeles, Califórnia, a diretoria da Câmara de Comércio Brazil-California entrevista Nick Lafferty, agente da CAA – Creative Artists Agency, considerada uma das maiores agência de talentos americana.

19h00: Happy Hour EXPOCINE

Sala Spcine

Sexta-feira (16 de outubro)

10h00 – 10h15: Abertura

Sala Cinionic e Sala Spcine

10h15 – 12h30 – O protagonismo das entidades em prol do audiovisual

Sala Spcine

Palestrantes: André Klotzel (ABRACI/APACI), Thamires Vieira (APAN), Cíntia Domit Bittar (API), Mauro Garcia (BRAVI), Jorane Castro (CONNE), Beto Rodrigues (FAMES) e Leonardo Edde (SICAV).

Moderação: Simoni de Mendonça (SIAESP)

A importância e o papel das entidades na defesa do setor junto ao Congresso Nacional, TCU, Ministérios, Anatel, Ancine. Renovação da Lei do Audiovisual e do Recine, aprovação da Lei Aldir Blanc, retomada do Fundo Setorial, PEC dos fundos, ações do TCU e impacto na operação da Ancine, fusão da AT&T e Time Warner e mudanças na lei do Seac, enfrentamento da pandemia e protocolo de segurança.

10h15 – 10h30: Programa INORCA

Sala Cinionic

Você está convidado a assistir o que a INORCA traz de novidades sobre seus produtos e projetos para o seu cinema.

10h30 – 11h30: PARIS FILMES e seus estúdios parceiros convidam para uma exclusiva apresentação do seu line-up 2020/2021

Sala Cinionic

11h30 – 11h45: Programa GDC

Sala Cinionic

Você está convidado a assistir o que a GDC traz de novidades sobre seus produtos e projetos para o seu cinema.

11h45 – 12h00: Pela primeira vez na EXPOCINE, PIPA PICTURES convida para uma exclusiva apresentação do seu line-up 2020/2021

Sala Cinionic

12h00 – 12h15: Pela primeira vez na EXPOCINE, BELAS ARTES GRUPO convida para uma exclusiva apresentação do seu line-up 2020/2021

Sala Cinionic

13h00 – 14h00: Pirataria no contexto mundial e nacional

Sala Spcine

Palestrantes: Andressa Pappas (Diretora da MPA), Marcelo Goyanes (Murta Goyanes Advogados – representa os produtores na câmara técnica de combate à pirataria da Ancine) e Jonas Antunes (Diretor Jurídico Regulatório ABTA)

Moderador: Tânia Lima – União Brasileira de Video Games (UBV&G)

A pirataria sempre foi uma preocupação para o setor audiovisual e o problema só aumenta em um cenário de pandemia quando o consumo e o interesse em entretenimento doméstico estão crescendo. Representantes de entidades do setor mostrarão as ações que estão tomando para combater essa prática ilegal e como o mercado global está atuando frente a este cenário.

13h00 – 13h15: Programa CINIONIC

Sala Cinionic

Você está convidado a assistir o que a CINIONIC traz de novidades sobre seus produtos e projetos para o seu cinema.

13h15 – 14h15 – O mercado e as novas tecnologias para a exibição cinematográfica

Sala Cinionic

Palestrantes: Marcos Barros (CineSystem), Joan Gratacos (Kelonik) e Claudinei Mascaro (Cine Brasil)

Moderador: Ricardo Ferrari (Cinionic)

O cinema deixou de ser apenas um local de exibição de filmes, aprimorando a experiência tecnológica como forma de atrair os espectadores às salas. Nesta mesa, exibidores e fornecedores tecnológicos trarão as atualizações nas técnicas de projeção para os cinemas e como melhorar a experiência do espectador na reabertura dos cinemas.

14h00 – 15h00 – Mecanismos internacionais de atração de filmagens

Sala Spcine

Palestrantes: José Castro (Costa Rica Film Comission) e Monica Sufar (Warner Media/LA)

Moderador: Flavia Gonzaga (SpFilm Comission)

Produtora executiva consultora da Warner Media, em L.A, e coordenador da Costa Rica Film Commission, comentam o boom de mecanismos internacionais de atração de filmagens e suas experiências com produções internacionais.

14h15 – 14h30: Programa DOLBY

Sala Cinionic

Você está convidado a assistir o que a DOLBY traz de novidades sobre seus produtos e projetos para o seu cinema.

14h30 – 15h30: UNIVERSAL PICTURES e seus estúdios parceiros convidam para uma exclusiva apresentação do seu line-up 2020/2021

Sala Cinionic

15h00 – 16h00: A tecnologia dos games na produção cinematográfica

Sala Spcine

Palestrantes: Paulo Souza (Epic Games), Gustavo Steinberg (Big Festival) e Rodrigo Terra (ARVORE)

Moderadora: Eliana Russi (Abragames e Big Festival)

A indústria cinematográfica há muito tempo já se utiliza da tecnologia da indústria de videogames. Os processos de produção, como o mapeamento de cenas em 3D por meio do uso de fotografias, storyboards e animações, usam sistemas semelhantes aos desenvolvidos para criar jogos. Para este painel, traremos grandes profissionais para contar o que já acontece no set de filmagem de 2020 e o que vem por aí!

15h30 – 13h45: Programa EQUINOX

Sala Cinionic

15h45 – 16h30: WALT DISNEY MOTION PICTURES e seus estúdios convidam para uma exclusiva apresentação do seu line-up 2020/2021

Sala Cinionic

16h00 – 17h00: FAAP TALKS – trajetórias no mercado audiovisual

Sala Spcine

Palestrantes: Carol Fioratti, Caio Gullane, Alex Reis, André de Castro

Moderadores: Luciana Rodrigues e Humberto Neiva (FAAP)

A trajetória profissional de ex-alunos da FAAP, hoje profissionais atuantes no mercado cinematográfico, em diferentes momentos de suas trajetórias.

16h30 – 17h30: O ano de 2020, segundo Revista Exibidor e Filme B

Sala Cinionic

Palestrantes: Marcelo Lima e Paulo Sérgio

Moderador: Marcos Oliveira (Leverá Conteúdo e Negócios)

Os editores-chefes das maiores publicações nacionais sobre o mercado cinematográfico debaterão o atual contexto de retomada do setor no Brasil, os desafios, conquistas e perspectivas para o futuro.

17h00 – 18h00: Netflix e os Filmes Brasileiros

Sala Spcine

 Palestrantes: Adrien Muselet (Diretor de Conteúdo e Aquisição, Netflix Brasil) e Samanta Moraes (Produtora Executiva)

Em um papo aberto, a produtora executiva de Modo Avião, Samanta Moraes, vai conversar com o diretor de conteúdo e aquisição da Netflix para o Brasil, Adrien Muselet, sobre a estratégia de conteúdo na empresa.

17h30 – 19h00: Pitchings

Sala Cinionic

Moderação: Krishna Mahon (Imprensa Mahon)

Apresentações públicas de projetos de longa-metragem pré-selecionados para players do mercado.

19h00: Happy Hour EXPOCINE

Sala Spcine

Sobre a EXPOCINE 

A EXPOCINE nasceu em 2014 como uma convenção dedicada a fazer a ponte entre os setores de exibição e distribuição e, entre eles e seus fornecedores, no coração da indústria: a cidade de São Paulo. Rapidamente se consolidou como o maior evento do mercado. Em 2019, ampliou sua programação ainda mais para oferecer conteúdo e conexões relevantes também para os produtores, se tornando o grande hub da tela grande. A resposta foi positiva e o resultado, já em 2019, foi a ampliação e a renovação do público: 52% dos profissionais presentes nunca tinha ido à EXPOCINE até então.

www.expocine.com.br