EXPOCINE bate recorde com 100 inscrições para o Pitching Virtual

EXPOCINE bate recorde com 100 inscrições para o Pitching Virtual

01/10/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

EXPOCINE bate recorde com 100 inscrições para o Pitching Virtual

Projetos selecionados serão apresentados para alguns dos principais players do mercado durante a convenção

Em um momento em que o mercado audiovisual brasileiro passa por dificuldades, como indefinições de políticas públicas e dificuldades de financiamento, muitas desenvolvedores reconhecem na EXPOCINE – convenção dedicada aos setores da distribuição e da exibição cinematográficas, que acontecerá de forma virtual em 15 e 16 de outubro – uma possibilidade para emplacar e desenvolver seus longas-metragens de ficção ou documentais. É o que indica a sessão de Pitchings, que já conta com 100 projetos credenciados. Na edição de 2019, foram 38 inscritos.

Pitching Virtual da Expocine 2020 acontecerá em duas etapas. Nesta sexta-feira, 2 de outubro, serão anunciados os 21 roteiros ou projetos pré-selecionados, que vão passar por uma avaliação prévia feita por uma banca de profissionais do setor. Dessa lista sairão 10 finalistas que serão apresentados a produtores e distribuidores nacionais e internacionais de empresas como Disney, Warner Bros, Vitrine Filmes, Paramount, Paris Filmes e Galeria Distribuidora durante o evento.

Calendário do Pitching Virtual EXPOCINE 2020

2 de outubro: Divulgação dos 20 pré-selecionados no pitching

7 e 8 de outubro: Apresentação dos 20 pré-selecionados para a banca

9 de outubro: Divulgação dos 10 selecionados no pitching

15 e 16 de outubro: Apresentação dos 10 selecionados para os players

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site:

https://www.expocine.com.br/inscreva_se.

Sobre a EXPOCINE 

A EXPOCINE nasceu em 2014 como uma convenção dedicada a fazer a ponte entre os setores de exibição e distribuição e, entre eles e seus fornecedores, no coração da indústria: a cidade de São Paulo. Rapidamente se consolidou como o maior evento do mercado. Em 2019, ampliou sua programação ainda mais para oferecer conteúdo e conexões relevantes também para os produtores, se tornando o grande hub da tela grande. A resposta foi positiva e o resultado, já em 2019, foi a ampliação e a renovação do público: 52% dos profissionais presentes nunca tinha ido à EXPOCINE até então.

www.expocine.com.br