Rede Globo | ‘Os 33’, o clássico ‘U.S. Marshals: Os Federais’ e o blockbuster ‘Mulher-Maravilha’ são destaques

Rede Globo | ‘Os 33’, o clássico ‘U.S. Marshals: Os Federais’ e o blockbuster ‘Mulher-Maravilha’ são destaques

02/10/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Quem curte assistir a filmes não pode deixar de acompanhar o cinema da TV Globo nos próximos dias. A seleção de títulos para o final de semana e para o Tela Quente desta segunda-feira, dia 05, está irresistível, com produções variadas e eletrizantes. 

Neste sábado, 03, o ‘Supercine’ traz um filme emocionante sobre uma história que comoveu o mundo. Com Antonio Banderas e o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco, ‘Os 33’ se passa em Capiapó, no Chile, e é baseado nos eventos reais do acidente na mina San José, em 2010. Um desmoronamento faz com que a única entrada e saída de uma mina seja lacrada, prendendo 33 mineradores a mais de 700 metros abaixo do nível do mar. Eles ficam em um lugar chamado refúgio e, liderados por Mario Sepúlveda (Antonio Banderas), precisam racionar o alimento disponível. Paralelamente, o Ministro da Energia Laurence Golborne (Rodrigo Santoro) faz o possível para conseguir que os mineiros sejam resgatados, enfrentando dificuldades técnicas e o próprio tempo. O elenco do longa de Patricia Riggen também conta com Juliette Binoche, James Brolin e Lou Diamond Phillips, entre outros. 

No domingo, 04, ‘Temperatura Máxima’ traz ficção científica, ação e aventura em ‘Depois da Terra’, com Will Smith e seu filho Jaden Smith. Na trama, há 1000 anos um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai. O longa é dirigido e escrito por M. Night Shyamalan a partir de um argumento de Will Smith, e o elenco também tem a participação de atores como Sophie Okonedo, Isabelle Fuhrman e Kristofer Hivju. 

À noite, o ‘Domingo Maior’ exibe o eletrizante ‘Caçadores de Emoção: Além do Limite’. No longa de Ericson Core, um jovem agente do FBI (Luke Bracey) tem como missão se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais, suspeitos de cometerem uma série de roubos nunca vistos até então. Não demora muito para que ele se aproxime de Bodhi (Édgar Ramirez), o líder do grupo, e conquiste sua confiança. O longa é uma refilmagem da produção homônima de 1991 e também tem no elenco Teresa Palmer, Ray Winstone e Delroy Lindo, entre outros. 

Na sequência, irá ao ar a terceira exibição do ‘Festival Rexona de Cinema’, com um filme policial clássico que promete fazer você não desgrudar os olhos da tela. Em ‘U.S. Marshals: Os Federais’, o agente federal Samuel Gerard (Tommy Lee Jones) é um homem determinado e incansável. A história começa quando a polícia de Chicago, ao investigar um acidente, descobre que as impressões digitais do ferido conferem com as impressões digitais de um suspeito por duplo assassinato. Assim, Mark Sheridan (Wesley Snipes), o acidentado, é preso ainda no hospital. Sua remoção para Nova York, local onde ele cometeu crimes, é providenciada. Mas durante o voo, no qual há outros detentos, uma tentativa de fuga provoca a queda do avião e Mark consegue fugir. Samuel Gerard fica encarregado de recapturá-lo, mas em pouco tempo fica claro que o fugitivo não é um mero assassino e que uma intricada trama se esconde atrás da “versão oficial”.

Na segunda-feira, 05, ‘Tela Quente’ traz o blockbuster ‘Mulher-Maravilha’, com Gal Gadot no papel da heroína da DC Comics. Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode resolver o conflito. Lutando, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra. O filme é dirigido por Patty Jenkins e o elenco é composto também por Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Connie Nielsen e Elena Anaya, entre outros. Aclamado pela crítica especializada, com muitos elogios a direção, atuações e trilha sonora, ‘Mulher-Maravilha’ recebeu diversos prêmios.

O ‘Supercine’ é exibido depois do ‘Altas Horas’, ‘Temperatura Máxima’ vai ao ar logo após ‘The Voice Kids’, ‘Domingo Maior’ e ‘Festival Rexona de Cinema’ entram na sequência do ‘Fantástico’, e ‘Tela Quente’ vai ao ar após ‘A Força do Querer ‘.