8 motivos para não perder o Pixel Show de 2020

8 motivos para não perder o Pixel Show de 2020

05/10/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Maior festival de criatividade da América Latina terá mais palestras com profissionais internacionais e nacionais em sua edição online. Confira as atrações e programe-se

A 16ª edição do Pixel Show, o maior Festival Internacional de Criatividade da América Latina, vai ser online, como muitos outros eventos, por causa da pandemia do coronavírus. O festival acontece entre os dias 12 e 18 de outubro, totalmente digital. Mas a distância não impedirá seu DNA criativo.

As novidades começam pelos dias e horários, uma semana inteira de atrações, das 13h às 22h e em uma plataforma totalmente inédita no Brasil, que permite interação entre os usuários. Além disso, haverá muito mais conteúdo: 7 dias de muita criatividade – 5 dias a mais para compensar a falta de contato pessoal, com um número maior de atrações e palestrantes – todos entre os Top 10 da criatividade em diversos segmentos, como nos anos anteriores -, o que fará esta edição mais democrática e tecnológica, já que será possível acompanhar de qualquer parte do mundo.

Entre os palestrantes deste ano, estarão designers, ilustradores, animadores, publicitários, quadrinistas, artistas, empreendedores criativos, gamers e storytellers, que irão interagir com o tema “Como será a criatividade daqui 150 anos?”.

Mas o Pixel Show é muito mais do que palestras. Para começar a se programar, separamos uma lista com 8 motivos para não perder o evento este ano. Confira!

1 – Qualificação profissional

Quem adquire o ingresso para o Pixel Show 2020 ganha uma oportunidade de qualificação profissional. Isso porque, neste ano, o ingresso da Conferência também dá acesso gratuito, durante todo o mês de outubro, a um dos mais de 500 cursos da Crehana, plataforma global de ensino online. O visitante poderá escolher entre aulas online de design, fotografia, ilustração, negócios e marketing digital. O foco prático dos cursos garante que o aluno termine as aulas apto a trabalhar com o conteúdo que aprendeu.

2 – Workshops

Aulas dos temas mais diversos, como caricatura, economia criativa, animação, artes, empreendedorismo e criação, os workshops do Pixel Show te ajudam a desenvolver novas habilidades, e são ministradas por profissionais criativos que ensinam suas técnicas e metodologias. E atenção para a novidade: esse ano, o ingresso que garante acesso às palestras também dá direito aos workshops, sem custo extra!

3 – Sharp Talks

O espaço para os novos projetos! O Sharp Talks apresenta mini palestras com vários criativos, que compartilham suas ideias e projetos de maneira gratuita com o público do Pixel Show. É um sucesso desde 2012 e para acompanhar é só fazer um cadastro pela plataforma do evento.

4 – Meet Ups

Oportunidade de aproximar palestrantes e público para uma conversa sobre negócios, criatividade e novos projetos em salas na plataforma online. Para participar das Meet Ups é preciso adquirir um dos ingressos em pixelshow.co.

5 – Networking

Não há melhor lugar para construir uma rede de contatos profissionais, para trocar informações e experiências de diversas áreas, agregando conhecimento e inspirando a criatividade. Serão diversas salas para interagir sobre os temas das palestras ou do setor de criatividade.

6 – Live Art

Performances e live paintings acontecem durante todo o evento e aproximam os artistas participantes do público. Exposição de esculturas, murais e artes sendo preparadas ao vivo e o melhor: direto do atelier dos artistas. O acesso será gratuito, basta se credenciar na plataforma do evento. Qual a melhor forma de conhecer a arte de um artista do que acompanhar o processo criativo do próprio artista?

7 – O Público

Os participantes também são uma atração no Pixel Show, e este ano, a distância entre todos será encurtada pela 1ª versão 100% online. Haverá chats abertos para perguntas e respostas entre o público e os palestrantes e salas de descompressão e networking entre os convidados. Haverá brincadeiras interativas na plataforma e nas redes sociais do festival. Sem contar que aquela foto “selfie” com o palestrante será de um jeito diferente e ao lado da tela, criatividade em todo momento!

8 – A Feira

É claro que as empresas, empreendedores e artistas parceiros do Pixel Show estarão também no ambiente online. Nos dias 17 e 18 será possível acompanhar, de forma gratuita, produtos e serviços exclusivos dos criativos do Pixel Show, com caminhos para comprar e conversar com as lojas.

Serviço

16ª Edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

12 e 18 de outubro de 2020, das 13h às 22h

Online, na plataforma Socio.Events – Buscar por “Pixel Show” nas lojas de aplicativos (lembrando que apenas quem tem ingresso para a conferência poderá logar no APP de forma mobile ou web)

Mais informações: pixelshow.co

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005. O evento está no calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo. Na última edição, o festival reuniu mais de 55 mil pessoas para muita inovação, networking, inspiração e negócios. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte, inovação e tecnologia, buscando fomentar e abastecer com ideias o mercado da economia criativa. Em 2019, o festival foi finalista no prêmio Cultura do Estado de São Paulo, na categoria de Festivais. As principais notícias do evento e deste mercado circulam durante todo o ano nas redes sociais do festival e na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show.

O festival é realizado com o apoio do Programa de Ação Cultural, e apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Zupi. O Pixel Show 2020 conta com o patrocínio de 3M, Leo Madeiras e Meio&Mensagem, e ainda o apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo e do Consulado Geral de Israel em São Paulo.

Sobre a Zupi.Live

Hub de criatividade especializado na produção de eventos (presenciais, híbridos e online), geração de experiências, construção de estandes e feiras, curadoria, exposição, além de projetos editoriais e especiais. Zupi.Live é desde 2005 a produtora do maior festival de criatividade da América Latina, o PIXEL SHOW, e produtora da Revista ZUPI de arte e criatividade – ambos projetos patrocináveis via lei de incentivo à cultura do Estado de SP, o PROAC.