EXPOCINE 2020 traz mesa com experts em tecnologia de games no cinema

EXPOCINE 2020 traz mesa com experts em tecnologia de games no cinema

08/10/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

O cinema e a tecnologia andam lado a lado. O ano de 2020 aproximou ainda mais essas duas frentes, principalmente quando falamos em tecnologia de games, com mapeamento de cenas em 3D e outras técnicas que ajudam a produção de filmes e séries a continuarem em um momento de isolamento social.

No segundo dia da Expocine, 16 de outubro, a mesa “A tecnologia dos games na produção cinematográfica” trará justamente este assunto em pauta, contando as tendências e suas novidades. 

Estarão presentes o fundador do BIG Festival, maior festival independe de games da América Latina, Gustavo Steinberg; Eliana Russi, diretora de conteúdo do mesmo festival e membra da Abragames; Paulo Souza, evangelista da desenvolvedora de jogos, Epic Games; e Rodrigo Terra, cofundador da ARVORE, referência mundial na criação de narrativas imersivas. Inclusive, a ARVORE ganhou recentemente o Primetime Emmy® de “Inovação Extraordinária em Programação Interativa” pela expriência interativa “A Linha”. A vitória marca a primeira vez que um estúdio brasileiro ganha o prêmio.

“Seguimos com nosso compromisso em trazer as tendências do mundo do cinema e esse assunto não poderia ficar de fora. Estamos orgulhosos em poder juntar esse time de experts no assunto”, conta Marcelo J. L. Lima, idealizador da Expocine.

As inscrições podem ser realizadas no site:

https://www.expocine.com.br/inscreva_se.