EXPOCINE 2020 traz mesa com experts em tecnologia de games no cinema

08/10/2020 Off Por Surya Bueno

O cinema e a tecnologia andam lado a lado. O ano de 2020 aproximou ainda mais essas duas frentes, principalmente quando falamos em tecnologia de games, com mapeamento de cenas em 3D e outras técnicas que ajudam a produção de filmes e séries a continuarem em um momento de isolamento social.

No segundo dia da , 16 de outubro, a mesa “A tecnologia dos games na produção cinematográfica” trará justamente este assunto em pauta, contando as tendências e suas novidades. 

Estarão presentes o fundador do BIG Festival, maior festival independe de games da América Latina, Gustavo Steinberg; Eliana Russi, diretora de conteúdo do mesmo festival e membra da Abragames; Paulo Souza, evangelista da desenvolvedora de jogos, Epic Games; e Rodrigo Terra, cofundador da ARVORE, referência mundial na criação de narrativas imersivas. Inclusive, a ARVORE ganhou recentemente o Primetime Emmy® de “Inovação Extraordinária em Programação Interativa” pela expriência interativa “A Linha”. A vitória marca a primeira vez que um estúdio brasileiro ganha o prêmio.

“Seguimos com nosso compromisso em trazer as tendências do mundo do cinema e esse assunto não poderia ficar de fora. Estamos orgulhosos em poder juntar esse time de experts no assunto”, conta Marcelo J. L. Lima, idealizador da .

As inscrições podem ser realizadas no site:

https://www..com.br/inscreva_se.