Livro Oficial | Radiação gama transformou Bucky Barnes no Soldado Invernal

Livro Oficial | Radiação gama transformou Bucky Barnes no Soldado Invernal

25/10/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Conforme publicado no site Screenrant, a Marvel revelou como a Hydra transformou Bucky Barnes, o melhor amigo de Steve Rogers, no Soldado Invernal . Quando Sebastian Stan fez sua estreia como MCU como Bucky Barnes em Capitão América – O primeiro Vingador , qualquer pessoa familiarizada com os quadrinhos tinha uma noção de para onde sua história iria a seguir. Não demorou muito para que surgissem relatórios de que Stan havia assinado um contrato para várias sequências, e tudo parecia bastante inevitável.
Pode ter sido fácil de prever, mas o retorno de Bucky foi tremendamente tratado em Capitão América de 2014: O Soldado Invernal ainda é considerado um dos melhores filmes de todo o MCU até hoje. No MCU, Bucky sobreviveu a uma queda de uma grande altura e foi capturado pela Hydra. Ele foi gradualmente transformado no principal assassino de Hydra, congelado criogenicamente entre as missões e retirado do gelo sempre que Hydra precisava dele. Ele tem sido responsável por algumas das mortes mais notórias na história da MCU, incluindo os assassinatos de Howard e Maria Stark e até mesmo o assassinato do presidente dos EUA John F. Kennedy. Mas como Hydra transformou o melhor amigo do Capitão América no Soldado Invernal? As respostas são finalmente oferecidas nos Arquivos Wakanda, uma coleção de registros in-universe reunidos por Shuri enquanto ela estuda o mundo em desenvolvimento além das fronteiras de Wakanda, lançado em outubro de 2020.
De acordo com os arquivos de Shuri, o projeto Winter Soldier foi pessoalmente supervisionado pelo Dr. Arnim Zola enquanto estava sob custódia da SSR nos anos 1940. ” Meu trabalho continua em segredo ” , Zola refletiu em uma de suas notas pessoais:
Na desolação fria da Sibéria, o próximo soldado Hydra está nascendo. O complexo siberiano informou que o sargento Barnes está se recuperando muito bem depois de cair da ponte. Seus ferimentos foram extensos, exigindo a amputação do braço esquerdo. Mas isso é facilmente corrigido com próteses cibernéticas avançadas.
Shuri ainda acreditava que Hydra expôs Barnes à radiação gama para melhorar seu físico, inspirado pela energia do Tesseract.
Os diários de Zola indicam que Bucky Barnes foi inesperadamente resistente à lavagem cerebral de Hydra, lutando contra ela com uma ferocidade inexplicável.

Ainda assim, Hydra persistiu, submetendo Bucky a um condicionamento intensivo e então congelando-o criogenicamente antes de sua próxima sessão de lavagem cerebral. ” O programa Winter Soldier da Hydra submeteu Barnes à eletroconvulsoterapia (ECT) ” , observa Shuri em suas notas pessoais, ” seguido por palavras-chave e frases sugestivas para ativar o programa no cérebro (fizemos uma matéria especial sobre isso) que pode levar anos para se desfazer. Se formos capazes de reverter isso A ECT é extremamente dolorosa e Hydra não administrou nenhum agente entorpecente. “Ela compara a experiência de Bucky quando sob o controle da Hydra com uma pessoa que está em sono REM enquanto acordada, em um estado de sonho em que não tem vontade para rejeitar ordens.
O Soldado Invernal teria sido o agente mais leal de Hydra, se não por um fator que eles não haviam considerado: sua lealdade a Steve Rogers, que foi descongelado do gelo décadas depois e retomou sua carreira como Capitão América. ” As memórias compartilhadas de Barnes com seu melhor amigo, Steve Rogers, momentaneamente acionaram centros de memória ” , observa Shuri, ” movimentando pedaços de sua vida passada enquanto estava em um transe de sono. ” No entanto, esse estímulo emocional é a única maneira infalível de ajude Bucky a permanecer livre de seu condicionamento mental – e o Capitão América se foi agora. Shuri não parece acreditar que a lavagem cerebral foi revertida com sucesso, o que significa que o Soldado Invernal ainda pode ser suscetível a controle externo. Isso poderia ser significativo para Bucky ‘ as aventuras continuam em O Falcão e o Soldado de Inverno na Disney +.